segunda-feira, 31 de outubro de 2011

INFORMATIVO IMPORTANTE: Abuso Animal no Facebook e na Internet

Nós que temos tantos problemas no Facebook, volta e meia, como o Evento que conseguimos ontem que fosse retirado e investigado, em que se propunha escancaradamente os maus tratos e o estupro de animais por parte dos participantes, devemos todos aprender como agir.

Na verdade estes procedimentos, com exceção do Passo 3, aplicam-se a qualquer postagem da internet relativa a abuso contra os animais.

Muito mais do que denunciarmos ao Facebook, precisamos antes denunciar às autoridades policiais, as únicas com poder de retirar sumariamente postagens, sites e eventos pró-tortura como aquele a que nos referimos ontem.

I- Neste caso, o primeiro órgão a ser contactado é a INTERPOL, a polícia internacional, que tem uma seção especificamente destinada a crimes (ou ameaças de crime) pela internet. Anote o endereço eletrônico próprio para denúncias: http://www.interpol.int/Forms/Access-blocking?id=pii
Basta preencher seu e-mail, um título que se refira à denúncia e uma mensagem sobre o
conteúdo a ser denunciado/investigado. Esse primeiro passo é muito importante, pois não basta que os criminosos ou os que incitam ao crime "desapareçam" do ar". Eles precisam ser investigado e punidos.

II - Em seguida, SE O SITE DENUNCIADO for no BRASIL, denuncie o link através da Safernet:
http://www.safernet.org.br/site/denunciar. Como está claramente especificado no site, a Safernet tem atuação exclusivamente no Brasil, diferentemente da Interpol.

III- Em terceiro, e nesta ordem, dê Print Screen na postagem que considera abusiva, guarde a cópia em seu e-mail e denuncie ao Facebook. Em se tratando de crime ou de incitação ao crime, (como foi o caso do sujeito que promovia rinhas de cães no FB, envie a cópia da tela do FB cujo crime deseje denunciar às autoridades, via polícia ou promotoria do seu estado.

Se você não souber proceder, procure se informar sobre a melhor forma de efetuar a denúncia fora do espaço virtual. Guardem os links acima entre seus favoritos. Eles com certeza ainda serão muito úteis no futuro. Por exemplo, se o anúncio de vendas de animais vivos para a pesquisa "científica" ainda
estivesse no Mercado Livre, poderíamos seguir exatamente os 2 primeiros passos citados acima, já que a realização deste tipo de "procedimento" está hoje limitado a determinadas situações.

Infelizmente em certos ambientes autorizados pelo CONCEA a experimentação animal ainda é legal neste país. Espero que por muito pouco tempo.

8 comentários:

  1. Obrigada pelas informações! Vou cãopartilhar!

    ResponderExcluir
  2. http://zoofboy.blogspot.com.br/?zx=9ba7db873b17ef77

    Deem uma olhada no que estes amaldiçoados fazem

    ResponderExcluir
  3. ##www.xoxotascaninas.blogspot.com.br ##Gente não tive coragem de abrir ,por favor façam alguma coisa

    ResponderExcluir
  4. Denunciado no site da interpol e safernet

    Site: http://zoofboy.blogspot.com.br/?zx=3bea93b948db8bdd
    chave safernet: 1a553cf92843d8a5f0f882c56e17cacf

    Site: http://zoofboy.blogspot.com.br/?zx=26fb9ceaae2bee96
    chave safernet: 62acf2fd5c0ff36d2db8e398a14aecd5

    ResponderExcluir
  5. Por favor façam alguma cooisa :/
    http://www.youtube.com/watch?v=s1lp0hEUOxQ

    ResponderExcluir
  6. Só tive conhecimento desta possibilidade,agora. Muito bom e vou tentar usar,mas não tenho como tirar cópias.Isso é limitante!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de denunciar sobre as vacas que são esfoladas vivas na China,mas não consegui!

    ResponderExcluir