segunda-feira, 17 de outubro de 2011

REVOLTANTE: ALERTA-VERMELHO de ATIVISMO: Justiça entrega os cães à "guarda" dos denunciados por MAUS TRATOS




EM TEMPO: 18/outubro: consegui o e-mail da 5a vara cível de Maringá, de onde partiu a liminar que garantiu à UEM que mantivesse a "guarda" dos cães:


quintavaracivel@uol.com.br


Estou anexando este endereço de e-mail à nossa listagem de endereços para envio das 


mensagens solicitadas abaixo.


Norah


Será que todos nós brasileiros temos cara de PALHAÇOS?
Depois da entrada da ação civil pública pelo Ministério Público do Paraná contra a UEM: Universidade Estadual de Maringá, com base nas EVIDÊNCIAS de maus tratos dos animais COMPROVADAS durante inspeção realizada pelo CRMV (anexada à ação), e mais __ depois de uma espera de 10 dias (!) por uma liminar para a entrega imediata dos cães a "pessoas idôneas", como reza o corpo da ação __ HOJE, o juiz da 5a vara civil de Maringá, Sr.Siladelfo Rodrigues da Silva,  assinou o documento, em que consta a sua "decisão" de manter os cães sob a tutela da denunciada: a própria Universidade.


Parece MENTIRA, mas não é.
Trata-se de uma PIADA de extremo mau-gosto, uma AFRONTA à população brasileira.
Consultem os fatos:
- Consulte inicialmente o teor do despacho do Promotor, através do link público do MP, que dá acesso pleno às informações do teor da ação civil publica em:


http://www.mp.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1935


Como verão, os MAUS-TRATOS e a indignidade e falta de legalidade dos procedimentos a que os cães foram submetidos, foi fartamente evidenciada durante a inspeção do órgão competente, o CRMV.
- Em seguida, confronte estes FATOS, constantes da ação movida pelo MP, com a decisão do Sr. Siladelfo:
Para fazê-lo, é preciso executar alguns passos, já que o corpo de sua "decisão"curiosamente  não permite cópia nem está disponível em link na internet. Siga o seguinte passo a passo:
Entre em: https://portal.tjpr.jus.br/projudi/

Clique em CONSULTA PÚBLICA
Aberta a tela, proceda da seguinte maneira:
Selecione "Processo", e em seguida a opção "Número"
Preenche com os seguinte: 0025709-82.2011.8.16.0017
Em "Comarca", selecione Maringá
Em "Juízo", selecione 5a vara cívil
Preencha o código de segurança e em seguida em "pesquisar".
Você verá que uma simples liminar ficou 10 DIAS em "tramitação" e que o juiz de nome Siladelfo Rodrigues da Silva, após afirmar no início do documento que os cães "deveriam ficar sob a tutela de pessoas idôneas", ao final do documento os deixa sob a responsabilidade dos acusados.



Diante desta decisão ESCANDALOSA, uma AFRONTA à sociedade, ao bom senso, à lógica, 


aos fatos evidenciados e à própria ação movida pelo Ministério Público, a sociedade TEM que 


se manifestar.


Há fortes indícios de que os cães que foram encontrados em DESASTROSAS e 


LASTIMÁVEIS condições durante a inspeção feita pelo CRMV já tenham sido 


ASSASSINADOS, conforme consta de diversas publicações da mídia, entre as quais a mais 


recente em:


http://www.anda.jor.br/2011/10/15/ong-suspeita-que-beagles-da-universidade-estadual-de-maringa-pr-foram-sacrificados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ong-suspeita-que-be


Aqueles que, como eu, sentem-se ULTRAJADOS, peço que desde já comecem a tomar suas próprias medidas como REAÇÃO a esta AFRONTA de que fomos vítimas.


Inicialmente, tenho a lhes propor que enviem mensagens de PROTESTO e DENÚNCIA através dos quatro links que se encontram disponíveis para tal (O Sr. Siladelfo não disponibiliza seu e-mail pessoal na rede):
Preparei um pequeno modelo de mensagem, como sugestão, à critério de vocês.



Senhores,
Após aguardarmos por uma liminar por mais de 10 dias (!), o juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, da 5a vara civel de Maringá, nos brinda com um tapa na cara, conforme consta do teor da liminar 0025709-82.2011.8.16.0017, em nítida CONFRONTAÇÃO com o processo instalado pelo Ministério Público, tal como exposto em:
A sociedade brasileira exige explicações.
Como são consideradas idôneas justamente os ACUSADOS dos maus tratos citados na ação civil pública acima?
O povo brasileiro está FARTO deste tipo de manobra.
CHEGA de IMPUNIDADE, de nos tratar como PALHAÇOS e de rir de nossas caras, com "decisões" que contraditam a lógica, o bom senso e a Verdade, só favorecendo à continuidade dos desmandos de criminosos.
DEIXAR o LOBO que MATOU dezenas de cordeiros, encarregados da "GUARDA" dos sobreviventes é uma AFRONTA à POPULAÇÃO.
Gostaríamos de sua intervenção imediata.
Atenciosamente,
(seu nome, profissão, cidade e documento de identidade)


Enviar uma mesma mensagem, para os seguintes 4 destinatários, através dos links de contato:


FALE com o GOVERNADOR do Paraná:
http://www.cidadao.pr.gov.br/modules/liaise/index.php?form_id=1


FALE com a CASA CIVIL do Paraná:
http://www.casacivil.pr.gov.br/modules/liaise/


FALE com  a SECRETARIA DE CORREGEDORIA E OUVIDORIA GERAL do Paraná
Sistema Integrado para Gestão de Ouvidoriashttps://www.sigo.pr.gov.br/pcontroller.php/cfaleouvidor/create

FALE com  a Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná
http://www.assejepar.com.br/faleconosco.htm




ENVIADAS as mensagens através destes links, passemos ao envio dos E-MAILS:


Escrever para:

 reitoria@uem.br,  gabinete@mp.pr.gov.br,jlbtourinho@mp.pr.gov.br, comissoes@oabpr.org.br, furlan@jfpr.gov.br,  quintavaracivel@uol.com.br



Com cópia para:


marcelorangel@marcelorangel.com.br, cadeia2010@gmail.com, veja@abril.com.br, 


Títulos: à sua escolha: 




Carta-Modelo (sugestão)


Senhores,


É com extrema INDIGNAÇÃO que a sociedade brasileira tomou hoje conhecimento do conteúdo da liminar do Juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, juiz da 5a vara cível de Maringá, protocolada sob o número 0025709-82.2011.8.16.0017.


Não é necessário ser um expert em direito para compreender com clareza que a referida liminar está em nítida CONFRONTAÇÃO com o processo instalado pelo Ministério Público, tal como exposto em:

A sociedade brasileira exige explicações.
Como são consideradas idôneas justamente os ACUSADOS dos maus tratos citados __ e EVIDENCIADOS na inspeção realizada pelo CRMV, anexada à ação civil pública __  na ação civil pública acima?


O povo brasileiro está FARTO deste tipo de manobra.

CHEGA de IMPUNIDADE, de nos tratar como PALHAÇOS  com  "decisões" arbitrárias que contraditam a lógica, o bom senso e a Verdade, só favorecendo à continuidade dos desmandos anteriormente contatados.


DEIXAR o LOBO que MATOU dezenas de cordeiros, encarregados da "GUARDA" dos sobreviventes é uma AFRONTA à população.

Eu, abaixo-assinado, tendo tomado conhecimento da ação civil pública movida pelo Ministério Publico do Paraná, e da LIMINAR que obriga à IMEDIATA SOLTURA dos CÃES de seu BIOTÉRIO, EXIJO a IMEDIATA RETIRADA destes animais. E sua entrega IMEDIATA à pessoas de caráter comprovadamente IDÔNEO, como aquelas que deram início à ação civil pública acima citada.

Espero que, uma vez declarada a condição destes animais pelo Conselho de Veterinária, TUDO seja feito no sentido de REVER o processo de sua LIBERTAÇÃO e entrega dos animais ainda ali presentes  a pessoas idôneas, 0  que visa salvaguardar OUTRAS vidas, pelas quais , no nosso entendimento (bem como do Promotor e da CRMV) a UEM não tem a mínima idoneidade para zelar.


Toda esta monstruosidade já foi longe demais. Inúmeros animais tiveram suas vidas ceifadas da pior maneira possível, sem qualquer justificativa ética ou sequer de interesse propriamente "da ciência". Há inclusive fortes indícios, a partir da visita feita ao Biotério da UEM no última sexta-feira, dia 14 de outubro, que os cães ali aprisionados durante a visita do CRMV já tenham sido assassinados e substituídos por outros animais:

http://www.anda.jor.br/2011/10/15/ong-suspeita-que-beagles-da-universidade-estadual-de-maringa-pr-foram-sacrificados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ong-suspeita-que-be

Para que a sociedade brasileira ainda possa conservar UM MÍNIMO de crença na idoneidade das instituições públicas deste país, solicitamos a sua imediata intervenção para a correção de uma decisão que julgamos, no mínimo, improcedente.

Manter as coisas no pé em que se encontram é emitir um atestado da pouca confiabilidade do sistema jurídico deste país.

Com muita INDIGNAÇÃO, assino,

(seu nome, estado, profissão e documento de identidade)










2 comentários:

  1. Muito bem, vamos lá!! Não desistiremos! Obrigada por tudo. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Porque esse juiz não manda a mãe dele
    lá para ser estudada, porque com certeza ela não soube passar para esse infeliz,o que é respeitar um outro ser vivo!!!Fica aqui a minha indignação!!! Os animais tem tanto direito de viver quanto esse juiz...
    Lennay

    ResponderExcluir