segunda-feira, 24 de outubro de 2011

REVOLTANTE: ALERTA-VERMELHO de ATIVISMO: Justiça entrega os cães à "guarda" dos denunciados por MAUS TRATOS

Será que todos nós brasileiros temos cara de PALHAÇOS?
Depois da entrada da ação civil pública pelo Ministério Público do Paraná contra a UEM: Universidade Estadual de Maringá, com base nas EVIDÊNCIAS de maus tratos dos animais COMPROVADAS durante inspeção realizada pelo CRMV (anexada à ação), e mais __ depois de uma espera de 10 dias (!) por uma liminar para a entrega imediata dos cães a "pessoas idôneas", como reza o corpo da ação __ HOJE, o juiz da 5a vara civil de Maringá, Sr.Siladelfo Rodrigues da Silva,  assinou o documento, em que consta a sua "decisão" de manter os cães sob a tutela da denunciada: a própria Universidade.



Parece MENTIRA, mas não é.
Trata-se de uma PIADA de extremo mau-gosto, uma AFRONTA à população brasileira.
Consultem os fatos:
- Consulte inicialmente o teor do despacho do Promotor, através do link público do MP, que dá acesso pleno às informações do teor da ação civil publica em:

http://www.mp.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1935


Como verão, os MAUS-TRATOS e a indignidade e falta de legalidade dos procedimentos a que os cães foram submetidos, foi fartamente evidenciada durante a inspeção do órgão competente, o CRMV.
- Em seguida, confronte estes FATOS, constantes da ação movida pelo MP, com a decisão do Sr. Siladelfo:
Para fazê-lo, é preciso executar alguns passos, já que o corpo de sua "decisão" curiosamente  não permite cópia nem está disponível em link na internet. Siga o seguinte passo a passo:


Entre em: https://portal.tjpr.jus.br/projudi/



Clique em CONSULTA PÚBLICA
Aberta a tela, proceda da seguinte maneira:
Selecione "Processo", e em seguida a opção "Número"
Preenche com os seguinte: 0025709-82.2011.8.16.0017
Em "Comarca", selecione Maringá
Em "Juízo", selecione 5a vara cívil
Preencha o código de segurança e em seguida em "pesquisar".
Você verá que uma simples liminar ficou 10 DIAS em "tramitação" e que o juiz de nome Siladelfo Rodrigues da Silva, após afirmar no início do documento que os cães "deveriam ficar sob a tutela de pessoas idôneas", ao final do documento os deixa sob a responsabilidade dos acusados.



Vamos tentar obter uma NOVA LIMINAR, pela qual estes pobres cães sejam de fato 



entregues e RÁPIDO à custódia e tutela de pessoas realmente IDÔNEAS?


I - Por favor assinem e compartilhem a seguinte petição 


(não esquecendo de em seguida confirmar sua assinatura para que ela seja de fato computada, através de e-mail que será encaminhado à sua caixa de entrada):


http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=UEM2011

Há fortes indícios de que os cães que foram encontrados em DESASTROSAS e LASTIMÁVEIS condições 



durante a inspeção feita pelo CRMV já tenham sido  ASSASSINADOS, conforme consta de diversas 


publicações da mídia, entre as quais:


http://www.anda.jor.br/2011/10/15/ong-suspeita-que-beagles-da-universidade-estadual-de-maringa-pr-foram-sacrificados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ong-suspeita-que-be


II - Aqueles que, como eu, sentem-se ULTRAJADOS, peço que desde já comecem a tomar suas próprias medidas como REAÇÃO a esta AFRONTA, participando também deste envio de E-MAILS de Protesto: 



Escrever para:

 reitoria@uem.br,  gabinete@mp.pr.gov.br,jlbtourinho@mp.pr.gov.br, comissoes@oabpr.org.br, furlan@jfpr.gov.br,  quintavaracivel@uol.com.br


Com cópia para:

marcelorangel@marcelorangel.com.br, cadeia2010@gmail.com, veja@abril.com.br, 


Títulos: à sua escolha: 


Carta-sugestão:




Senhores,


É com extrema INDIGNAÇÃO que a sociedade brasileira tomou hoje conhecimento do conteúdo da liminar do Juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, juiz da 5a vara cível de Maringá, protocolada sob o número 0025709-82.2011.8.16.0017.


Não é necessário ser um expert em direito para compreender com clareza que a referida liminar está em nítida CONFRONTAÇÃO com o processo instalado pelo Ministério Público, tal como exposto em:

A sociedade brasileira exige explicações.
Como são consideradas idôneas justamente os ACUSADOS dos maus tratos citados __ e EVIDENCIADOS na inspeção realizada pelo CRMV, anexada à ação civil pública __  na ação civil pública acima?

O povo brasileiro está FARTO deste tipo de manobra.

CHEGA de IMPUNIDADE, de nos tratar como PALHAÇOS  com  "decisões" arbitrárias que contraditam a lógica, o bom senso e a Verdade, só favorecendo à continuidade dos desmandos anteriormente contatados.


DEIXAR o LOBO que MATOU dezenas de cordeiros, encarregados da "GUARDA" dos sobreviventes é uma AFRONTA à população.


Confiram a petição pública que está correndo neste sentido, já com milhares de  assinaturas:

Eu, abaixo-assinado, tendo tomado conhecimento da ação civil pública movida pelo Ministério Publico do Paraná, e da LIMINAR que obriga à IMEDIATA SOLTURA dos CÃES de seu BIOTÉRIO, EXIJO a IMEDIATA RETIRADA destes animais. E sua entrega IMEDIATA à pessoas de caráter comprovadamente IDÔNEO, como aquelas que deram início à ação civil pública acima citada.

Espero que, uma vez declarada a condição destes animais pelo Conselho de Veterinária, TUDO seja feito no sentido de REVER o processo de sua LIBERTAÇÃO e entrega dos animais ainda ali presentes  a pessoas idôneas, 0  que visa salvaguardar OUTRAS vidas, pelas quais , no nosso entendimento (bem como do Promotor e da CRMV) a UEM não tem a mínima idoneidade para zelar.

Toda esta monstruosidade já foi longe demais. Inúmeros animais tiveram suas vidas ceifadas da pior maneira possível, sem qualquer justificativa ética ou sequer de interesse propriamente "da ciência". Há inclusive fortes indícios, a partir da visita feita ao Biotério da UEM no última sexta-feira, dia 14 de outubro, que os cães ali aprisionados durante a visita do CRMV já tenham sido assassinados e substituídos por outros animais:

http://www.anda.jor.br/2011/10/15/ong-suspeita-que-beagles-da-universidade-estadual-de-maringa-pr-foram-sacrificados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ong-suspeita-que-be

Para que a sociedade brasileira ainda possa conservar UM MÍNIMO de crença na idoneidade das instituições públicas deste país, solicitamos a sua imediata intervenção para a correção de uma decisão que julgamos, no mínimo, improcedente.

Manter as coisas no pé em que se encontram é emitir um atestado da pouca confiabilidade do sistema jurídico deste país.

Com muita INDIGNAÇÃO, assino,

(seu nome, estado, profissão e documento de identidade)


III - Você TAMBÉM pode ajudar enviando suas mensagens de protesto através destes 4 links:

Enviar uma mesma mensagem, para os seguintes 4 destinatários, através dos links de contato:
(como o campo destinado às mensagens não permite muitos caracteres, segue abaixo dos links uma mensagem-sugestão de tamanho reduzido)
FALE com o GOVERNADOR do Paraná:
http://www.cidadao.pr.gov.br/modules/liaise/index.php?form_id=1

FALE com a CASA CIVIL do Paraná:
http://www.casacivil.pr.gov.br/modules/liaise/

FALE com  a SECRETARIA DE CORREGEDORIA E OUVIDORIA GERAL do Paraná
Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias

https://www.sigo.pr.gov.br/pcontroller.php/cfaleouvidor/create

FALE com  a Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná
http://www.assejepar.com.br/faleconosco.htm



Senhores,
Após aguardarmos por uma liminar por mais de 10 dias (!), o juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, da 5a vara civel de Maringá, nos brinda com um tapa na cara, conforme consta do teor da liminar 0025709-82.2011.8.16.0017, em nítida CONFRONTAÇÃO com o processo instalado pelo Ministério Público, tal como exposto em:
A sociedade brasileira exige explicações.
Como são consideradas idôneas justamente os ACUSADOS dos maus tratos citados na ação civil pública acima?
O povo brasileiro está FARTO deste tipo de manobra.
CHEGA de IMPUNIDADE, , com "decisões" que contraditam a lógica, o bom senso e a Verdade, só favorecendo à continuidade dos desmandos de criminosos. Consulte:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=UEM2011
DEIXAR o LOBO que MATOU dezenas de cordeiros, encarregados da "GUARDA" dos sobreviventes é uma AFRONTA à POPULAÇÃO.
Gostaríamos de sua intervenção imediata.
Atenciosamente,
(seu nome, profissão, cidade e documento de identidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário