quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os beagles ASSASSINADOS pela AztraZeneca

Os beagles ASSASSINADOS pela AztraZeneca

A AstraZeneca  é uma empresa farmacêutica e biológica multinacional  (britânico-sueca) com sede em Londres, Reino Unido. 

Hoje é a quinta maior empresa farmacêutica mundial em venda remédios prescritos, tal como auferido em 2009   __ ocupa o 5o lugar do ranking mundial, logo após a Pfizer, Novartis, Sanofi e GlaxoSmithKline)  __, mantendo operações em mais de 100 países. 

Ela vende produtos e remédios  para as as principais doenças humanas, tais como:  câncer, doenças cardiovasculares, infecções gastrointestinais, remédios relativos a distúrbios neurológicos, respiratórios e inflamatórios. 
Histórico
A Astra AB foi fundada em 1913 __em Södertälje, na Suécia __ por 400 médicos e farmacêuticos
Em 1993, a empresa química britânica ICI desmembrou seus negócios farmacêuticos e seus agrotóxicos em empresas de especialidades distintas , dando origem ao Zeneca Group.
Em 1999 aconteceu a fusão que deu origem à AztraZeneca. 
Desde então o grupo vem "engolindo" diversas outras empresas: em 2005 foi a vez de engolir a  KuDOS Pharmaceuticals, uma empresa de biotecnologia britânica; ainda em 2005 associou-se ao grupo Astex, na área do câncer; em 2006 adquiriu os resultados da Cambridge Antibody Technology, na área de pesquisa sobre anticorpos; em 2007 foi a vez de engolir a Arrow Therapists, companhia especializada no desenvolvimento de anti virais.
Não para por aí. 
Em 2011, a AstraZeneca adquiriu Guangdong Empresa BeiKang Pharmaceutical, uma empresa chinesa que fabricava e comercializava genéricos.
Em fevereiro de 2012,  a AstraZeneca e a Amgen anunciaram um contrato de colaboração na área de tratamento e fabricação de remédios relacionados a doenças inflamatórias.
Logo a seguir, em abril de 2012, a AstraZeneca adquiriu a Ardea Biosciences, outra empresa de biotecnologia. 


Em fevereiro de 2012, jornais suecos anunciaram que a gigante farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca  estaria fechando suas instalações de pesquisa em Södertälje, ao sul de Estocolmo, como parte de uma grande reestruturação. 

Experiências realizadas em animais: Como toda empresa farmacêutica, a AstraZeneca realiza experimentos em animais. De acordo com o próprio site da AstraZeneca, em 2011 AstraZeneca usou cerca de 398.000 animais, incluindo aqueles utilizados por organizações contratadas para pesquisas externas em seu nome (como por exemplo, a Hundingdon da qual falamos numa postagem anterior a esta aqui no blog). 
Destes, cerca de 76% (302.480) foram roedores, 22% (87.560) foram  peixes e os 2% restantes (7.960) incluíram galinhas, cães, coelhos, furões, primatas, porcos, cabras e ovelhas. 
Em 2010, a AstraZeneca  teria "usado" 429.000 animais, 
E, em 2009, 410.000 animais foram "usados" para fins de testes e experimentos.

VIDEO: 

:


(Os "negócios" do conglomerado farmacêutico AztraZeneca parecem ir muito bem ... apesar da redução de suas "atividades" e "operações" na Suécia.
 Em junho de 2012,  a AstraZeneca e a Bristol-Myers Squibb anunciaram um acordo  para a aquisição conjunta da empresa de biotecnologia farmacêutica empresa Amylin, numa joint-venture, que está especificamente voltada para o tratamento de doenças como a diabetes.)


Mas vamos agora diretamente ao que nos interessa aqui:

As informações a seguir foram retiradas do site da campanha "Lat Astrahundarna lev!" ou "Vamos Salvar os Astra-cães " e igualmente divulgadas pela Occupy for Animals: 
Em sua publicação de 27 de dezembro de 2012. esta aliança dos direitos dos animais informou ao mundo sobre a imperiosa necessidade de salvar os cães mantidos nas instalações da Suíca da gigante AztraZeneca, anteriormente explorados em "testes" experimentais, e agora ameaçados de  morte, por sua atual "falta de utilidade".
Com a redução das operações da gigante farmac~eutica AztraZeneca na Suécia, houveum impacto direto e redução de suas "experiências com animais" e instalações de laboratório no país. 
Isto significa que o uso de cães em "experimentações" deveriam ter terminado na AstraZeneca da Suécia. 
Os animais que foram ali deixados quando a decisão de fechar o negócio foi tomada, supostamente agora estariam mortos ou  teriam retornado ao canil da AstraZeneca fora de Örkelljunga. 
Este canil situado em Örkelljunga, Suécia,  tem uma licença para manter anualmente cerca de 500 cães com a finalidade de testes em animais. 
De acordo com a AstraZeneca, este canil estaria fechado, mas de acordo com a documentação recente apresentada pela Aliança dos Direitos dos Animais, o canil ainda está ativo.
E com um número grande beagles vivendo atrás de grades e entregues à própria sorte e ao destino muito incerto. 

 Mundialmente, todos queremos saber o que vai acontecer com os beagles ainda mantidos no canil da AstraZeneca. Incontáveis amantes de animais, sabedores de sua situação, tem contatado a AztraZeneca para adotá-los e oferecer-lhes um lar.
Entretanto, segundo Andrea Gunnarson, porta-voz da Aliança dos Direitos dos Animais da campanha "Deixem os cães da Aztra VIVER", a gigante farmacêutica tem recusado sistematicamente todas as ofertas feitas neste sentido.




 "Queremos proporcionar casas amorosas como uma alternativa ao assassinato em massa planejado pela  AstraZeneca", diz Andrea Gunnarson,  

Há dois cenários possíveis para o que a AstraZeneca pretende fazer com estes cães. 
*Ou eles serão vendidos para novas e dolorosas experiências no exterior 
* Ou eles serão mortos, como os dados do Astra deixam desde já registrados. 

Dado o grande número de cães atualmente mantidos em Rååhöjdens, canil fora Örkelljunga, a segunda alternativa implica em um brutal e deliberado assassinato em massa de centenas de seres inocentes e sencientes
De cães que, ao longo de suas vidas, jamais tiveram a chance de experimentar as alegrias de ter uma família querida, de sair à rua, de poder movimentar-se fora de suas celas apertadas e frias, experimentar a luz do sol em seus corpos, o cheiro da grama e da terra ou o vento e a chuva.


- A AstraZeneca é responsável direta por toda uma vida, desde o nascimento destes cães, de extremo abuso e exploração, além de um sofrimento inimaginável. Agora que tem a oportunidade de dar aos cães um mínimo de dignidade e chance de vida, a gigante farmacêutica recusa-se  a cedê-los e encaminhá-los para os adotantes e lares amorosos e dedicados. 
O interesse demonstrado pela AstraZeneca em fazê-lo é inexistente.  
DE FATO: Queremos que o futuro  aguarda os cães mantidos confinados no canil da AstraZeneca em Örkelljunga e queremos saber por que a AstraZeneca não quer que sejam realocados para lares amorosos
Mas, acima de tudo, queremos que esses cães sejam entregues à  "Lat Astrahundarna lev!" para tenham uma segunda chance de vida e dignidade, fora das  grades da  AstraZeneca. Faremos tudo ao nosso alcance para torná-lo realidade! 

A situação chegou a um ponto tal, em que ativistas britânicos "estão dando plantão" nos aeroportos do Reino Unido, na tentativa de impedir a transferência destes tão já torturados animais para as instalações genocidas de "pesquisa" da AztraZeneca por lá:
Animal rights activists plan direct action against beagle imports

Contato com a Animal Rights Alliance para mais informações: Andrea Gunnarson, porta-voz para a campanha . Telefone: 0709-987457 
E-mail: info@djurrattsalliansen.se

I - FORMAS de AÇÃO: PETIÇÕES:
http: //action.peta.org.uk/ea-action/action?ea.client.id=5&ea.campaign.id=18529

https://www.change.org/petitions/astrazeneca-please-set-the-beagles-free?

II - FORMAS de AÇÃO: ENVIO de E-MAILS pela LIBERAÇÃO dos CÃES para ADOÇÃO: 

Enviar seu e-mail para:
kontakt@astrazeneca.com ; IR@astrazeneca.com 
com cópia para: 
info@djurrattsalliansen.se, winanimalrights@optonline.net 

Títulos possíveis para quem não escreve em inglês:
Release the Aztra beagles for adoption; 
NO KILL __ please let them live; 
Give the beagles a chance of a natural and happy life; 
The whole world is watching you; 
Animals deserve better; etc. 

 SAMPLE LETTER/Carta-Modelo em inglês 

 To Whom It Concerns, 

This is an urgent call to AstraZeneca to free the AstraZeneca vivisected beagles, and any other animals suffering under the guise of medical advancement. 

From a pragmatic standpoint, if we could adequately determine the effects of drugs using animals in general then human trials would be unnecessary, a costly redundancy of testing protocols. Therefore, if we acknowledge that data from animal testing cannot be extrapolated to humans, as demonstrated by the need for human testing trials prior to a general administration of drugs, then why are animals used at all? To determine a general idea relative to safety of them? 

If animals cannot be used to predict a human outcome in general, then how can they be used to predict safety? It’s a ridiculous premise, one on which vivisectors place the lives of human animals and the death of non-human animals with a publicity machine using deceptive statements and misleading assertions fabricated by unscrupulous “scientists” to garner social approval. Animal experimentation is unnecessary, unjustified, and unprincipled, its only function to financially benefit those who exploit animals. 

Animals have rights to live free from pain and suffering regardless of objections to acknowledge such; I therefore hope this message finds you willing to examine and subsequently change your potential complicity in their abuse and death. 

From an ethical standpoint,  it would be expected that you would allow the beagles held in your sweden premisses to be put for adoption by decent persons who have already offered to house them. 
Please accept Mrs. Andrea Gunnarson's pledge as stated in the "Lat Astrahundarna lev!" campaign. 

Thank you for your attention and consideration to this urgent appeal. 

(seu nome)

Artigos em inglês sobre a situação destes animais:
http://translate.google.com/translate?sl=sv&tl=en&js=n&prev=_t&hl=fr&ie=UTF-8&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.fria.nu%2Fartikel%2F95767

http://translate.google.com/translate?sl=sv&tl=en&js=n&prev=_t&hl=fr&ie=UTF-8&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.fria.nu%2Fartikel%2F95767

Para outras informações consulte o link: 
http://www.occupyforanimals.org/astrazeneca-please-set-the-beagles-free.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário