domingo, 6 de janeiro de 2013

FIM da EXPLORAÇÃO ANIMAL - com o que e com quem estamos lidando


Vocês já deram conta do que está envolvido quando lidamos com a questão do FIM da Exploração Animal? 

Do tamanho e da extensão das áreas que afetamos diretamente e de forma negativa com nossas postagens e esforço permanente de conscientização? Do impacto de imensas perdas financeiras que juntos somos capazes de produzir? De que porque somos o alvo da censura, não apenas no Facebook, mas somos igualmente taxados de termos como "eco-terroristas"  __ou simplesmente como "terroristas" __ e perseguidos constantemente por agentes de cerceamento como o FBI? 
Para quem ainda não sabe, depois da proclamada e incentivada (fabricada?) "ameaça islâmica", os defensores dos direitos animais são o segundo grupo na lista dos "procurados" do FBI. 

Do quanto a concretização do ABOLICIONISMO ANIMAL afetaria diretamente todas as indústrias e corporações mundiais? 
Do quanto a concretização do que desejamos __ que podemos amplamente chamar de o reconhecimento e materialização dos DIREITOS da NATUREZA __ abalaria e faria ruir todo um sistema de ganho e de lucros bilionários predatórios de todo o planeta e seus habitantes, animais humanos inclusive? 
A maioria de nós sequer parou para considerar a sério esta questão. 
A maioria de nós sequer entende o porquê de tantas dificuldades, censuras e cerceamentos à nossa liberdade de expressão, mesmo quando PARECE que não estamos falando de "política"?.

Realmente não estamos tratando de "política" no seu sentido estrito. 
Não de eleições, partidos, candidatos, ou nada que diga respeito aos processos eleitorais, pelos quais IMAGINAMOS ainda que temos direito de escolha sobre quem nos governa e controla. 
Mesmo porque, os mais informados hoje sabem bem de sobra que hoje o que temos à nossa disposição é uma FARSA, mesmo que os tais processos eleitorais não sejam fraudados, e tenhamos assim uma suposta "democracia", que se resume a um governo escolhido pela maioria do povo. 
Tomemos, como exemplo, a suposta democracia americana. 
Você REALMENTE ACHA que os partidos republicano e democrata são diferentes assim? Que, ao colocarmos indicações de nossas preferências nas urnas, veremos governantes eleitos escolhendo que ipo de medidas serão adotadas? 
ENGANO SEU. 
Obama é um excelente exemplo disto, do presidente castrado pelas corporações. Admitamos, para efeito de argumentação, que antes de ser eleito para seu primeiro mandato, ele "tinha realmente boas intenções" .... 
Dizia-se vegano, preocupado com os direitos humanos, preocupado com a chacina das focas no Canadá e a matança de baleias pelo Japão. Dizia-se, porque tudo que "sua administração produziu" foi exatamente o oposto: além de não ter cumprido nenhuma destas promessas, os atentados às liberdades civis, ao direito de livre expressão só diminuíram.
Os EUA são hoje claramente um Estado paranóico e perseguidor, com "escutas" e câmaras em cada esquina.
Big Brother nunca esteve tão rechonchudo e equipado! ... permitiu a volta do abate de cavalos para efeito de "alimentação", com a estarrecedora e agravante notícia recente de que até mustangs selvagens serão abatidos para a mesma finalidade, para o que contam com o aliciamento de indígenas corruptos. 
Os "manejamentos" de mustangs para outras áreas, através de hediondos "rodeios aéreos" tem causado há tempos incontáveis morte destes animais. 
E para quê? 
Para a expansão da especulação imobiliária e tomada pelo homem de suas áreas de habitação. O mesmo valendo para o que chamam de "wild burros", ou burros selvagens. 
Os lobos levados à extinção deliberadamente, em função dos interesses dos pecuaristas, que os consideram uma ameça à sua "indústria genocida". 

Começamos a entender um pouco melhor a questão: estamos falando de pecuaristas e de especuladores da construção imobiliária, que destroem inapelavelmente o meio ambiente e o habitat destes animais, a título de ganho financeiro a qualquer preço. 
Mas estes podem ser considerados até "como criancinhas inocentes", uma vez que seus propósitos são claros, bem como o que estão dispostos a nos fazer todos perder. 
Isto sem falar no Holocausto de incontáveis bilhões de animais, seja o que consideram como "gado" e sua "propriedade", seja os animais selvagens, em vias de extinção nos quatro cantos do globo. 




Acrescente-se a isso os "empresários da mineração". 
Disto temos bons exemplo também aqui no Brasil: Belo Monte é o melhor deles. 
Sacrifica-se uma imensa e irrecuperável área de biodiversidade e promove-se inclusive o genocídio indígena __ sem sequer mencionar a extinção de espécies nativas e únicas de nossa flora e fauna __ em "nome do progresso" e da fabricada "necessidade de geração de energia", que poderia perfeitamente ser obtida de forma limpa, não destrutiva, como é o caso da energia solar e eólica. 
Recentemente quiseram "esburacar" o Grand Canyon para mineração. 
Daquele vez não conseguiram: o americano reagiu! 
Toda a matriz dos rios que abastecem de água potável a América do Norte, no Canadá, vem sendo objeto da cobiça das empresas de mineração. 
Água, para quê? 
Porque a humanidade, o homem e os animais teriam direito a ela? 
Lembre-se que a Coca Cola e a Nestlé vem COMPRANDO recursos de água potável em todo o planeta, que passarão a lhes pertencer "por direito de aquisição", enquanto incontáveis milhões de pessoas morrem de sede. 
Agora o CARTEL PETRO-QUÍMICO, o mesmo que possui também as grandes corporações FARMACÉUTICAS. 
Porque não tratar os oceanos "como uma fonte de ganho", mesmo que às custas da devastação dos mares e de sua poluição, tornando-os impróprios à sustentação da vida marinha? 
Porque deixariam os cartéis farmacêuticos de "experimentar em animais" se isto os livra, pelas regras imundas que hoje prevalecem, de possíveis processos legais, mesmo SABENDO-SE hoje __ não apenas dos aspectos éticos dos direitos dos animais assassinados __ que este modelo NUNCA nos conduzirá à efetiva cura das doenças humanas que ainda nos matam aos MILHÕES e MILHÕES? 
Porque abririam mão de "remédios" que prolongam a vida dos doentes ao invés de curá-las se isto rende BILHÕES? 
Porque agir contra o tráfico do marfim, dos chifres de rinocerontes, da venda de órgãos e ossos de felinos, se com isto a China ganha muito dinheiro, ao mesmo tempo em que é tão temida pelo Ocidente, que dela passou a depender majoritariamente, enquanto ao mesmo tempo "empresários" exploram sua mão de obra escrava para ter mais lucro? 
Porque se opor frontalmente ao Japão e as atrocidades que comete com baleias e golfinhos , se ele "é uma base estratégica do ocidente" naquela região? 
Porque se opor ao Canadá e às atrocidades que comete, se as economias hoje estão tão fortemente interdependentes? 
Que se fodam as focas, os ursos polares e todo o Ártico! 
"Eu quero é ganhar dinheiro e controlar o mundo!" 
Porque a União Européia é hoje a grande ameaça nazista de controle mundial? 
Você já parou para pensar como ela hoje dita as regras da Europa, enquanto subsidia crimes contra a vida de incontáveis milhares de animais, como é o caso das touradas? 
CIRCO para vocês. 
O pão para mim, diz a Alemanha, sede das grandes corporações como a Bayer. 




Porque parar de criar animais no Holocausto mais insensato e hediondo de que se tem notícia se ele dá lucro? 
"Porque deveríamos pensar na fome no mundo ou no aquecimento global, como resultado desta nossa empreitada genocida", perguntam-se os pecuaristas? 
Porque pensar nas áreas que deveriam ser preservadas, para que todos tenhamos água, ar puro e verde suficiente para a VIDA, "se podemos plantar soja transgênica para o "gado" que nossos "amigos pecuaristas" produzem e assassinam aos bilhões"?, perguntam-se os reis do agronegócio e falsos agricultores. 

Acresça-a isto os bancos, as bolsas de valores e todos aqueles que vivem da PURA ESPECULAÇÃO FINANCEIRA, nada produzindo a não ser miséria para os demais. 

Porque ainda dependemos de petróleo e guerras são mantidas nestas regiões, se teríamos a possibilidade de outros recursos a título de combustível? 
Porque as fábricas de armamentos de guerra dão tanto lucro e "fortalecem as economias" em recessão? 
Porque é hoje sabido que o Vaticano __ seu Banco do Vaticano __ é forte investidor nas indústrias de armamentos? 
Porque incentivar e financiar "visitas papais" em um sociedade afundada no caos da saúde e da educação, ao invés de reorientar estes recursos para algo que de fato nos beneficiasse a todos? 
Porque ter uma imprensa livre, ao invés de pressionar __ como se fosse necessário __ a Rede Globo, às vésperas da renovação da concessão de uso pelo atual governo brasileiro? 

Gente: foi tudo VENDIDO: midia, governos, UE, ONU etc. aos interesses das grandes corporações. 
Você, eu, os animais, a natureza, somos peões escravos, servidos junto no mesmo "contrato". ACORDA, MUNDO! 
É CLARO que quando começamos a ameaçar efetivamente estes LUCROS ESPÚRIOS, com a nossa voz, as informações que trazemos, os boicotes que promovemos contra certas empresas e seus produtos, quando começamos a exercitar nosso direito de escolha e a rever nossa forma de alimentação, produtos que escolhemos usar, o que vestimos e que tipo de "circo" frequentamos ESTAMOS AMEAÇANDO os "DONOS do MUNDO". 
Ele nos querem bem plantados e dopados em frente a uma TV, onde nos programam para o consumo,  bem como no que e como pensar. 
E HAJA FUTEBOL para isso!




Norah André

10 comentários:

  1. Parabéns e obrigada pelo excelente texto. Namastê ♥

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso Norah, de uma coragem admirável! Tocar neste assunto é desvendar o que está por trás do cenário. ♥

    ResponderExcluir
  3. Q belo trabalho !! Parabéns, Norah. O planeta e os animais precisam de pessoas como vc. Este é o maior legado de um ser humamo: os bons exemplos e vc é um exemplo para todos nós. Continue assim e nunca deixe q calem a sua voz.

    ResponderExcluir
  4. Fala sério o que fizeram com o cachorro: http://lounge.obviousmag.org/abismo/2013/01/a-polemica-arte-conceitual.html

    ResponderExcluir
  5. Parabéns voçê conseguiu descrever o que percebo desde pequena ! Fui vendo todos essas situações terriveis crescendo, crescendo, e me sinto uma formiguinha diante desses fatos! Mas vamos falar , vamos lutar!
    Sonia Grieco !

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive consciência disto, mas infelizmente, vai ter que vir uma raça alienígena colocar ordem nisso, porque se depender dos homens, o seu relacionamento parasita com todas as outras espécies nunca terminará. Acredito que existam INDIVÍDUOS bons e conscientes sobe os direitos dos animais, apesar de serem absoluta minoria, mas olhando a espécie humana como um todo, vejo uma praga de gafanhotos com cérebro de primata, egoístas ao extremo, que só pensam em dinheiro e poder!! Não tenho esperanças disso mudar!!

    ResponderExcluir