quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Cartel Farmacêutico: a FRAUDE e a Experimentação Animal



Se você estiver REALMENTE disposto a entender o que leva a experimentação animal a ser mantida até hoje, com os prejuízos para o desenvolvimento da verdadeira Medicina aplicada à saúde humana, bem como o Holocausto absolutamente injustificável e anti producente de incontáveis milhares de animais, sugiro que dedique um tempo a assistir e compreender o que este homem, já processado diversas vezes pelo Cartel Farmacêutico, tem a dizer. 

Além desta magnífica exposição da VERDADE, posto abaixo mais 3 descobertas  recentes de métodos EFETIVOS e ÉTICOS desenvolvidos recentemente para o emprego de ALTERNATIVAS para a experimentação animal e a vivissecção.



Algumas outras notícias interessantes recentes sobre alternativas à experimentação animal: 

 - A criação de cães robot (cães sintéticos), como alternativas à vivissecção: 




Desenvolvido pelo inglês Nick Jukes, boneco computadorizado é feito de plástico, borracha e silicone e tem como objetivo facilitar os estudos sobre a anatomia animal. Com equipamentos que simulam até o batimento do coração, o robô, batizado de Jerry, permite que estudantes tenham o contato com um organismo animal sem precisar matar um animal. 

Exatamente como estudantes de Medicina não matam outros seres humanos para "estudá-los". 
Leia a matéria em:
Cao robot substitui experimentos em animais

Uma postagem em janeiro próximo será dedicada exclusivamente a Jerry __ mais precisamente Critical Jerry __ explicando exatamente e com precisão aquilo que este simulador representa e poderá vir a proporcionar: uma verdadeira revolução ética nas faculdades de veterinária decentes de todo o mundo, Brasil inclusive, caso tais universidades estejam de fato dispostas a fazer o investimento inicial necessário para a aquisição de credibilidade.

Em tempo: algumas universidades brasileiras já vem adotando simuladores para efeito de ensino-aprendizagem de seus alunos, o que só as qualifica pela ética e qualidade do ensino.
Um exemplo disto é a faculdade de Medicina veterinária da Anhembi, Morumbi, em São Paulo, que hoje chega a ser modelo de referência para outros países do mundo.
Segue abaixo o link, de 2010, que fala a respeito:
Ensino ÉTICO da Veterinária no Brasil

"A universidade mexicana adotará, entre outras metodologias, o uso de simuladores para o aprendizado de ciências clínicas, prática na qual a Anhembi Morumbi é pioneira na América Latina. O curso não utilizará organismos vivos e cadáveres, mas manequins que reproduzem fielmente a anatomia e fisiologia, evitando o sacrifício e o sofrimento de animais."




- Teste inovador "in vitro", denominado Sensitiser Predictor. 

Um teste pioneiro desenvolvido por uma equipa de investigadores do Centro de Neurociências (CNC) e da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (UC), em Portugal, identifica com precisão a potencial reação alérgica da pele humana aos químicos, o que certamente poderá substituir com vantagem & ética os "experimentos" feitos em animais na indústria da cosmética. 

O método português resulta de sucessivos estudos realizados ao longo dos últimos seis anos pelos investigadores Bruno Neves, Teresa Cruz Rosete e Susana Rosa, tendo sido já distinguido com vários prêmios nacionais e internacionais. 
Segundo Teresa Cruz Rosete, o Sensitiser Predictor poderá marcar "a mudança de paradigma na avaliação da toxicidade de compostos". "A comunidade científica internacional está precisamente a apostar no desenvolvimento de métodos simples e rápidos para substituir os testes em animais", afirma ela. 

O projeto, também financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) tem, atualmente, uma patente internacional em fase de avaliação, faltando-lhe ainda também a "validação do European Centre for Validation of Alternative Methods - ECVAM. Resta saber que tipo de estratégia e desculpa esfarrapada apresentarão contra a sua validação e certificação.


Leia mais em:
Sensitiser Predictor

ou em: Avaliação da sensibilização cutânea




- Micro-chips de silicone, contendo tecido humano, ou ORGAN-CHIPS 




Também conhecido como Tissue Chip for Drug Testing Program, estes micro chips estariam sendo estudados com verbas do NIH __ National Institutes of Health; do FDA __ Food and Drug Administration & do DARPA __ Defense Advanced Research Projects Agency. 

Trata-se de um projeto em andamento nos EUA envolvendo a cifra de 70 milhões de dólares, destinado a obtenção de uma REAL avaliação do efeito de drogas e remédios em seres humanos, uma vez que emprega tecido humano na avaliação. 
FINALMENTE, o próprio NIH reconhece a FALÁCIA de testes de remédios realizados em animais: 
“More than 30 percent of promising medications have failed in human clinical trials because they are determined to be toxic despite promising pre-clinical studies in animal models. Tissue chips, which are a newer human cell-based approach, may enable scientists to predict more accurately how effective a therapeutic candidate would be in clinical studies,” according to the NIH. 

Leia a publicação em inglês em:

Micro chips de silicone contendo tecido humano



- Pesquisadora e equipe recebem prêmio por adiantar pesquisas relacionadas ao câncer mamário sem recorrer às chamadas "pesquisas em animais"

Segundo informações da organizacão sueca de direito e bem-estar animal Djurens Rätt, o Prêmio Nórdico de Pesquisa para alternativas aos testes em animais foi concedido este ano à pesquisadora oncológica Stina Oredsson,professora da Universidade de Lund, na Suécia:  

Pesquisadora de câncer de mama recebe prêmio por usar alternativas aos testes com animais.

O prêmio lhe foi entregue por três organizações nórdicas – Pesquisa sem Testes com animais (Forska Utan Djurförsök), da Suécia, o Fundo Alternativo (Alternativfondet), da Dinamarca e a Fundação Juliana von Wendt, da Finlândia.




Empenhada desde sempre em e promover alternativas éticas e eficazes, a pesquisadora Stina Oredsson desenvolve há anos pesquisas com diferentes tipos de células, ao invés de usar animais. A pesquisadora, ao longo de sua carreira, vem revelando um grande e constante empenho para suprimir a experimentação animal em seu ensino.

Stina Oredsson e seu grupo de pesquisa estão atualmente trabalhando em um projeto para desenvolver uma nova estratégia de tratamento para o câncer de mama. 
Como modelo experimental a equipe vem empregando células cancerígenas mamárias cultivadas em tubos de ensaio, ao invés de utilizar animais.




O reconhecimento vem em boa hora, uma vez que hoje é cada vez mais evidente para o mundo e para comunidade científica internacional, reconhecida como séria e verdadeiramente compromissada com o desenvolvimento da pesquisa orientada para efetivos benefícios para a medicina aplicada à saúde humana, que apenas pesquisas desenvolvidas em tecidos humanos poderão efetivamente trazer os avanços médicos tão necessários.

Como muito bem diz Herbert Gundersheimer, M.D., membro do PCRM (Physicians Committee for Responsible Medicine): isto [a experimentação animal] ainda é mantido "apenas para proteger corporações de responsabilidades legais". MESMO que o CUSTO seja o ASSASSINATO de milhões de animais e a MORTE de bilhões de SERES HUMANOS, pelo ATRASO da verdadeira ciência aplicada à saúde humana.

"Results from animal tests are not transferable between species, and therefore cannot guarantee product safety for humans...In reality these tests do not provide protection for consumers from unsafe products, but rather they are used to protect corporations from legal liability."
--Herbert Gundersheimer, M.D., member, PCRM (Physicians Committee for Responsible Medicine), Baltimore, Maryland, 1988



Nada como o ângulo e perspectiva que alguém possa adotar ... A tão proclamada "superioridade humana", o "filho eleito de Deus" __ ou o primitivo argumento de "cadeia alimentar" __ nada mais são do que senão outro nome para quem tem mais PODER E FORÇA, ao invés de razão e consciência. Na hora de argumentar, será exigida alguma coerência com suas escolhas e pontos de vista anteriores. Não é por falta de aviso. Namaste.

Um comentário: