domingo, 30 de dezembro de 2012

Mensagem de Fim de Ano - Uma avaliação do movimento pelos direitos dos animais.

Mensagem de Fim de Ano - 
Uma avaliação do movimento pelos direitos dos animais. 

Norah André

Ontem foi deixado um comentário na página do Cadeia  que evidencia uma situação muito triste. 
Sem me referir a quem o fez __ até porque não interessa __ evidenciava o quanto as mulheres continuam sendo tratadas como mercadoria "com prazo de validade". 



Não acredita na imagem acima?
Entre no site: European Graduate School - Thomas Aquinas Quotes
Vamos adiante um pouquinho. 
Continuamos a viver numa sociedade racista, não dá para negar. 
Continuamos a viver numa sociedade homofóbica, não dá para negar. 
Se o próprio Papa trocava aperto de mãos com uma genocida africana na semana passada, que prega a pena de morte para homossexuais em Uganda, este fato se torna definitivamente incontestável. 

Que "linda" mensagem de "amor" este senhor transmitiu... http://www.ilfattoquotidiano.it/2012/12/14/papa-benedice-promotrice-legge-che-prevede-pena-di-morte-per-gay-in-uganda/446392/
Igualmente há poucos dias a polícia do Vaticano agrediu fisicamente manifestantes pelos direitos dos gays ...  
http://www.jornalacidade.com.br/editorias/brasil-e-mundo/2012/12/21/religiao-vaticano-papa-critica-casamento-gay-e-fala-em-alianca-de-religioes.html
http://www.record.xl.pt/fora_campo/interior.aspx?content_id=794262

A política persecutória dos homossexuais, bem como o descaso com os direitos das mulheres tem sido objeto de extensas considerações na imprensa mundial. Veja, por exemplo, a matéria recém publicada no The Guardian UK:
The disgrace of papal blessing for Ugandan homophobia

Na verdade, tenho cá as minhas questões pessoais com relação a isto, uma vez que não me 

julgo uma "costela" dos homens, nem aprecio uma visão de mundo que deprecia as mulheres 

como satânicas, a menos que sejam virgens.

Tudo isto sem mencionar a revelação de Bryan Christy da participação do Vaticano no tráfico internacional de marfim, que ganhou as páginas da National Geographic ... 

http://ngm.nationalgeographic.com/2012/10/ivory/christy-text

Continuemos. 
Isto para mim só evidencia a extrema dificuldade da sociedade em aceitar o que julga ser "diferente" dela mesma ... 
Considere, por exemplo, a nova edição __ entre tantas ao longo da história __ das Cruzadas, em que o ocidente e o oriente travam embates "em nome da fé" .... 
Mais uma vez as disparidades do Cristianismo __ não de Jesus, o que é inteiramente independente e avesso à doutrinação do catolicismo __ e do Islamismo __ que também reverencia Jesus __, usadas para exercer o controle da mente social coletiva, servindo ainda como "incentivo" à indústria da guerra e à lucrativa fabricação de armas. 

http://usahitman.com/vbmsipb/

http://valjucapereira.blogspot.pt/2012/08/o-banco-do-vaticano-e-o-principal.html?spref=fb



Imagine então esta mesma dificuldade, quando lidamos com os  direitos dos animais e a luta anti especista. 


Mais um passo adiante: 
Cada vez mais se entende, internacionalmente, que precisamos nos juntar em defesa destas "minorias", como a sociedade de hoje prefere vender suas idéias à la TFP. 
Não são "minorias". Na verdade, os excluídos são a MAIORIA, deixados de fora das considerações dos líderes mundiais e da maioria dos formadores da opinião pública. 

Precisamos unir forças e mostrar a que viemos. 
Não se pode mais conceber a luta pelo abolicionismo animal como estando desvinculada de outros movimentos anti racismo, anti homofóbicos, anti sexistas etc. 
Ou desvinculada do que eu chamaria a causa pelos DIREITOS da NATUREZA. 




Se o movimento ABOLICIONISTA ANIMAL não se abrir para outras lutas que na verdade tem objetivos semelhantes, continuaremos a falar entre nós mesmos, ao invés de abrirmos espaço para a causa. 
PENSE BEM NISSO. 
Não é 2013 que precisa "ser diferente" ... 
Somos NÓS que precisamos MUDAR! 
Para a CAUSA AVANÇAR! 
TODOS SOMOS UM! 
E a diferença é bem vinda e uma característica da natureza! 

Namaste













2 comentários:

  1. 2012 FOI UMA PORCARIA DE ANO COM TODAS AS INJUSTIÇAS QUE FORAM COMETIDAS CONTRA OS NOSSOS AMIGUINHOS ANIMAIS.
    ACHO QUE O JAPÃO DEVERIA SUMIR MESMO DO PLANETA!! TALVEZ UM TSUNAMI MAIOR ACABE COM ESSE BANDO DE FDP, ASSASSINOS!!! SEI QUE NEM TODOS OS JAPONESES SÃO IGUAIS, MAS NA DEFESA DA VIDA DOS NOSSOS AMADOS ANIMAIS, É PRECISO QUE HAJA DANOS COLATERAIS ... GOLFINHOS E BALEIAS AGRADECIDOS!! <3
    TAMBÉM NÃO SÃO SÓ ELES. ESTÁ O MASSACRE DE ANIMAIS INOCENTES PARA AS PESSOAS COMEREM OS SEUS CADÁVERES SEM DÓ POR ESSAS VIDAS. ALIÁS, PARA MIM, QUE QUEM É CAPAZ DE ASSASSINAR NUM MATADOURO UM SER INDEFESO E EM DESESPERO, NÃO PODE SER BOA PESSOA, TEM A MALDADE DO CRIMINOSO CORRENDO NAS SUAS VEIAS.
    NEM FALAR EM TESTES EM ANIMAIS!!! DESNECESSÁRIO, CRUEL, NÃO HÁ PALAVRAS PRA DEFINIR ISSO. QUANTAS VEZES FICO CHORANDO EM FRENTE DO COMPUTADOR QUANDO VEJO AS COISAS HORROROSAS QUE FAZEM COM OS BICHINHOS. POR QUE NÃO EXPERIMENTAM EM SI PRÓPRIOS OU NA SUA FAMÍLIA???
    E TEM TAMBÉM OS MAUS TRATOS E O ABANDONO DE MASCOTES, QUANTO VIRA LATA COITADINHO ENCONTRAMOS A CADA DIA NAS RUAS!!!
    SERÁ QUE ISSO VAI ACABAR ALGUM DIA?? É A NOSSA ESPERANÇA ... E DIZEM QUE É O ÚLTIMO QUE SE PERDE. NÓS VAMOS CONTINUAR TENTANDO DAR UM CHEGA A TANTA CRUELDADE E INJUSTIÇA!!!!
    OS MEUS MELHORES DESEJOS PARA 2013 ... POR UM MUNDO MAIS ANIMAL!!!
    VAMOS EM FRENTE NA SUA DEFESA!!!
    FORTE ABRAÇO DESDE A ARGENTINA
    MIRTHA SUAREZ

    ResponderExcluir
  2. Érdekes gondolkodni azon, hogy a kedvelt Breitling mennyiben különbözik nagy valószínűséggel a kedvelt Breitlingtől.replika órák Noha a rendkívül összetett márka és tíz gyűjteménye végül három könnyen érthető fejezetre oszlik - levegő, szárazföld, tenger -, a modern Breitlingnek még mindig annyi arca, vibrációja és üzenete van, mint néhány más luxusóra-márkanél. tud gondolkodni. A Breitling Jet csapattól kezdve, sürgősségi órákat viselve, egészen Kelly Slaterig,rolex replika szörfözve a Super Ocean Heritage örökségén, a Norton kerékpárokig és a Premier órákat viselő mozi szupersztárokig, mind a termék, mind a kommunikáció szempontjából bonyolult a komplexitás. Most, a Breitling Premier B01 Chronograph 42 Kerekek és Hullámok Korlátozott Kiadás újbóli bevezetésével és a Kerekek és Hullámok Fesztivállal folytatott hivatalos partnerségével a Breitling újabb és újabb, és mint tudtam,replika óra nem annyira niche piacot azonosított saját magának. .

    ResponderExcluir