terça-feira, 22 de novembro de 2011

A degradação ética de toda uma nação - Espanha e a Tortura - Parte 3


BOICOTE à SELVAGERIA - REAJA!

Aconteceu o que prevíamos, infelizmente.
O povo espanhol confirmou que ADORA uma CARNIFICINA.
Hoje aconteceu uma vitória esmagadora do PP, partido conservador, com maioria absoluta. O PP, considerado o partido eternamente comprometido com a manutenção da tauromarquia e arqui-inimigo dos direitos animais, saiu assim fortalecido pelo próprio povo espanhol.
Agora não será mais possível argumentar que os espanhóis são quase que exclusivamente contra as touradas, como querem nos fazer crer certas "pesquisas de opinião".
Aos espanhóis, os meus votos de que a bancarrota no país aconteça em breve e que muitos mais percam seus empregos e que o país rapidamente viva nas trevas que o caracterizam moralmente.
COM EXCEÇÃO, registre-se o fato, dos 101.531 eleitores espanhóis que, mesmo diante da crise que atravessa o país, souberam reconhecer que ALGO definitivamente precisa ser mudado naqueles país e votaram pelos direitos animais e humanos nas eleições de ontem.
A eles o meu carinho e apoio, pois imagino como se sentem vivendo no país em que vivem, que mantêm "hábitos" e "tradições" capazes de fazer corar de vergonha mesmo aqueles que o homem "civilizado" considera como selvagens ou aborígenes.
Nunca um país exibiu com tamanho vigor a decadência da cultura ocidental e a completa falta de Ética que hoje reina no mundo.
(Infelizmente, dado o sistema corrupto com que a Espanha contabiliza os votos __ lembra o Brasil __ partidos com candidatos com meros 42 mil votos conseguiram colocar um deputado no Congresso espanhol, enquanto o PACMA com mais de cem mil votos foi descartado e não garantiu representação no Congresso.)

Por vezes só o intenso sofrimento é capaz de dobrar certas criaturas.
O candidato eleito, tem como ítens de sua plataforma de governo a proibição das uniões entre gays e o reforço à tauromarquia.
Uma coisa eu digo: aqui se faz, aqui se paga.
Se querem manter o seu "direito" de não ouvir os clamores da comunidade internacional, que sucumbam sozinhos sem a ajuda financeira da comunidade européia.
O país dá um clara demonstração ao mundo de qual a sua verdadeira natureza.
http://www.20minutos.es/noticia/1216807/0/premio-nacional-tauromaquia/defensores-derechos-animales/protestas/
Eu pessoalmente, como cidadã da UE, iniciarei imediatamente um envio de mensagens aos parlamentares franceses da União Européia.
Sugiro que todos que tenham esta possibilidade que comecem imediatamente a fazer algo nesta linha. Um país com tamanho nível de desemprego e com tanto sangue escorrendo em suas terras e que prefere PIORAR a situação, elegendo um governo que estimula a discriminação, ao mesmo tempo em que institui um prêmio anual para o toureiro que mais se destacar na chacina, de 30 MIL Euros anuais, não deve ter direito à ajuda internacional, agora que seus indicadores econômicos o colocam na mesma situação em que antes estiveram a Irlanda e a Grécia.
Os impostos dos cidadãos DECENTES de outros países não devem servir como financiamento para a pouca-vergonha de um país de desequilibrados.

Uma das regras básicas do ativismo da ALF é: "não ameace e deixe de cumprir o que afirmou". Ou você fica inteiramente desacreditado e sua palavra deixa de ter qualquer peso.
Pois bem, se anunciamos o boicote ao turismo espanhol durante meses, caso não revissem suas posições no que diz ao tratamento que o país dispensa aos animais, é preciso que cumpramos nossa palavra.
Àqueles que acham que estamos sendo "duros com os pobrezinhos" ou que deveríamos ter pensamentos melhores com relação aos destinos da Espanha, eu respondo:
Eu não falo pelos homens. Eu falo (e me identifico) profundamente com o terror que impõe aos animais.
Touradas, espetáculos de fogo, hordas furando com lanças um animal até a morte, caçadas anuais em que tiram mais de 1 milhão de vidas, fábricas de animais para a vivissecção, tábuas nos pés dos cavalos selvagens, abate permitido de 6 mil cordeiros em determinado município da Espanha, mortandade em massa dos animais nos abrigos do país.
http://www.anda.jor.br/09/11/2011/cavalos-continuam-sendo-obrigados-a-caminhar-com-madeira-nas-patas-na-espanha



Há muito que eu voltei a me sentir pelo que sou: um ANIMAL.
Estes FDP vão ter que me aturar.
Vamos aos fatos mais recentes.

Aflijido foi deixado TETRAPLÉGICO pela horda do Toro de Vega e depois obrigado a suportar mais de 20 minutos de agonia, sem poder sequer se levantar ou mexer, enquanto foi furado com lanças pela HORDA de Tordesillas por mais 20 minutos.
Antes do golpe final sabe-se que seu rabo foi cortado e o animal depois assassinato com uma chave de fenda introduzida em seu crânio.
A denúncia (já que o que aconteceu contraria mesmo as "regras" destes psicopatas imundos) foi feita pela Humane Society e o PACMA:
http://www.elnortedecastilla.es/20111115/local/burgos/partido-antitaurino-presenta-burgos-201111152025.html
http://www.pacma.es/n/11991

Muitos de vocês talvez se perguntem o porquê de nossa insistência neste assunto: além dos motivos já explicados, acho que hoje a Espanha se configura como a abusadora número 1 dos direitos animais no mundo dito "civilizado".
A ponto da Comissão Européia, em Bruxelas, estar entrando com processo ante o Tribunal de Justiça contra o país, pelo que permite que aconteça em seus zoológicos e matadouros:

http://www.prensanimalista.cl/web/2011/09/30/bruselas-reprende-a-espana-por-el-maltrato-animal/

Isto sem se referir ao fato acima mencionado.
Parece que hoje a Espanha pode ser considerada como o tumor maligno primário, que metastiza vários outros países do Ocidente.
Como cidadã do planeta Terra, estes fatos dizem respeito diretamente a mim.
Não se cura um tumor sem extirpá-lo pela raiz.
Patricia e eu estamos pensando em entrar em contato com estas ONGS espanholas, o Pacma, e a Humane Society International para ver de forma nós brasileiros podemos interferir e ajudar nesta estória imunda, atualmente em crescimento vertiginoso crescimento naquele país, como muito bem configuram as eleições de ontem e a outra notícia postada aqui hoje pela Pat, segundo a qual a extrema-direita espanhola está agora com planos de reforçar e promover a tauromarquia no país. Isto além da notícia de ontem de que a "Real" sociedade de Caça da Espanha está se associando aos pró-touradas naquele país:

http://www.touroeouro.com/index.php/page/news/1/865
http://www.fecaza.com/titulares/49-noticias-generales/1856-elecciones-20-n-y-caza

Em 08 de outubro último começou a Temporada De Caça 2011-2012 no país.
Na última "temporada" 2010/2011 foram contabilizados aproximadamente 1.086.030 assassinatos "por esporte" naquele buraco.
Os números indicam que os espanhóis tiveram "a alegria" e a oportunidade de matar no ano passado: 3907 javalis, 1215 veados (+150), 435 gamos,
584.040 coelhos, 194.414 perdizes , 4686 raposas , 14.582 pombas, 4026 codornas, perfazendo o número de 1.086.030 vítimas nas mãos dos sanguinários que dirigem e habitam aqueles país.
http://www.pacma.es/n/11718/comienza_la_temporada_de_caza_en_madrid


Este ano não deve ser diferente.

Mas temos pelo menos UMA BOA NOTÍCIA: parece que até mesmo a UNESCO está tendo dificuldade para "engolir" a matança de touros como cultura e patrimônio cultural da humanidade, sobretudo depois da denúncia da condição de tetraplegia induzida em Aflijido, o touro torturado em Tordessilas.
http://www.abc.es/agencias/noticia.asp?noticia=998493

Mais um motivo para continuarmos a enviar nossas mensagens neste sentido à Unesco.
Para quem ainda não está fazendo isto e quiser ajudar no envio regular de mensagens de protesto, vou tornar a postar a solicitação acima desta postagem, OK? A colaboração do maior número possível de pessoas é extremamente necessária.
Não podemos desanimar. Pelo contrário.
Cada dificuldade a mais neste caminho tem que ser convertida em redobrada determinação.

Se você leu até aqui, é sinal de que claramente os direitos dos animais são uma forte preocupação para você. Aproveite e assine ainda a petição que EXIGE que os cães recolhidos aos abrigos daquele país tenham um destino menos repulsivo, assinando a petição que exige ainda DURAS PENALIDADES para aqueles que praticam as mais terríveis formas de violência contra os animais abandonados no país e continuam impunes( animais abusados, maltratados, envenenados, queimados e torturados ):
http://actuable.es/peticiones/por-endurecimiento-las-penas-maltrato-animal-carcel

NÃO SE OMITA, por FAVOR.
Os animais não podem escrever. Faça isso por eles.
Quem puder colaborar enviando E-MAILS regularmente à UNESCO pode estar ajudando a mudar este cenário de forma decisiva num futuro a médio prazo.
(Está tudo pronto para ser enviado na postagem. Basta copiar/colar/enviar o mais frequentemente que você puder)
Sobretudo depois do reconhecimento dos espanhóis de que "está difícil" convencê-los de que torturar touros é "cultura". Aqui está como fazer para colaborar:
http://weeacbrasil.blogspot.com/2011/09/protesto-dirigido-unesco-contra.html

Lembre-se sempre de que a evolução social sempre se deu em meio a saltos e sobressaltos. Nunca foi um processo linear e tranquilo.
Ou politicamente endossado e apoiado.
A Revolução Animal não será diferente.
Faça a sua parte.
Incomode os acomodados.
Diga NÃO à exploração animal.
E BOICOTE o TURISMO àquele inferno.
Não me parece no mínimo um lugar muito seguro para se pisar.

Material adicional para consulta:
Dossiê da Igualdad Animal sobre as denúncias e as condições de vida dos animais nos zoológicos da Espanha:
http://www.vidasenjauladas.org/

Transporte de cordeiros para ritual muçulmano na Espanha de sacrifício. 181 animais morreram asfixiados apenas no transporte:
http://www.pacma.es/n/11784/mueren_181_borregos_por_asfixia_en_una_travesia_en_barco

Cerca de 6 mil cordeitos assassinados e degolados nas ruas de Melilla, Espanha, neste mês de novembro de 2011,

fotos e fatos registrados pela Animal Equality e postadas no Facebook:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150361191959077.359867.220873174076&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário