sábado, 1 de dezembro de 2018

Cavalos embarcados vivos para o Japão para fabricação de sushi conhecido como basashi.

Mais um acordo clandestino odioso  __ exportação de cavalos vivos para o Japão para o consumo de sua "carne" como sushi 

Sempre que imaginamos que nada de pior pode acontecer quando se trata de violações gravíssimas dos direitos dos animais __ e, neste caso específico, também das leis que deveriam protegê-los de crimes hediondos __ chegaremos à conclusão de que estamos equivocados.

Esta denúncia refere-se a um crime comercial que vem ocorrendo no Canadá, por solicitação do Japão e envolvendo também os EUA de forma indireta.

Entretanto, bem sabemos como o Brasil vem tratando os jumentinhos. Fica portanto aqui o alerta. Algum "empresário" pode querer aderir __ se é que já não o fez __ a este "comércio".



O Canadá vem exportando cavalos vivos para o Japão, que os importa para então assassiná-los para a confecção de um "prato" muito apreciado por lá: um tipo específico de sushi, de nome basachi. Segundo as exigências feitas pela culinária japonesa, para a confecção deste "prato" o cavalo tem que ter sido assassinado no máximo há três dias.

"A carne precisa ser consumida dentro de três dias após ser abatida para ser comida como sushi", disse Ewa Demianowicz, dirigente da Humane Society International, ao The Dodo.

Cavalos considerados indesejados estão sendo exportados, aos milhares, de uma maneira absolutamente inaceitável e cruel, carregados em caixotes apertados e depois levados pelo oceano para o Japão. Semana após semana, os cavalos são carregados dos aeroportos de Edmonton e Calgary, em Alberta, bem como do aeroporto de Winnipeg, em Manitoba.

Trata-se de um quase que segredo que está sendo mantido nas sombras e fora da vista da sociedade por razões lucrativas, envolvendo um acordo comercial espúrio entre o Canadá e o Japão. Apenas no ano de 2016 o Japão importou 6,5 milhões de libras de carne de cavalo, o que corresponde a cerca 3 mil toneladas de carne de cavalo. Repugnante imaginar de quantos cavalos estamos falando e que tiveram seu fim desta forma impensável )) ....

Mas tal barbárie não se limita a um acordo genocida firmado apenas entre o Canadá e o Japão. Embora seja ilegal importar os cavalos dos Estados Unidos, muitos estão sendo levados dos EUA para o Canadá, de onde então, burlando as leis americanas, são então embarcados para o Japão.

É um segredo nojento que a Canadian Horse Defense Coalition quer que o mundo tome conhecimento.
"É triste e difícil de entender", disse Debby Murtagh, diretor de pesquisa e divulgação comunitária da Coalizão Canadense de Defesa de Cavalos (CHDC, na sigla em inglês), ao The Dodo.

Os vôos são torturantes para os cavalos, que  permanecem em engradados apertados por até 18 horas,  sem comida ou água. (As leis impostas pela Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) permitem que os cavalos não tenham comida, água ou descanso por até 36 horas.)

Apenas para citar dois episódios, durante um voo em 2012, três cavalos morreram durante um acidente de pouso. Outros seis morreram em voo devido ao intenso confinamento dos grandes animais, ao estresse do voo e às condições degradantes e odiosas em que haviam sido colocados.

Segundo fontes, muitas das leis que podem até proteger os animais não são aplicadas por causa dos altos lucros do comércio. De acordo com Demianowicz, “se eles seguissem os regulamentos, não seria tão lucrativo para um negócio”.

Cavalos são animais muto assustadiços, nervosos. É terrível pensar em como se sentiram, no horror que experimentaram ...

Animais maravilhosos, que possivelmente serviram aos propósitos humanos por anos, tem sido brindados com este tratamento quando são considerados "descartáveis", provavelmente depois de anos de trabalho forçado e serviços prestados.




Tudo para que alguns "comam uma especiaria" e alguns outros "façam bons negócios" ....

Este é o troco com que a humanidade lhes retribui.

Nós, brasileiros, temos que nos manter muito atentos parque algo assim não venha a acontecer também aqui, juntando-se os cavalos à nossa já longa e sórdida lista de animais vilmente assassinados e exportados para outros países. 
Um número imenso deles já exportados vivos em navios.

O Brasil me envergonha.
O mundo me envergonha.
E a humanidade muito me entristece e revolta.




12 comentários:

  1. Planeta matadouro dos humanoides reptilianos malditos..Pragas criminosas e covardes... Com certeza tudo fica grafado no cosmo e a justiça divina não deixará impune .Bando de praga amaldiçoadas e perversas... O karma negativo desses vermes é grande..O tempo urge...!! Vergonha e horror desses demônios chamados humanos.

    ResponderExcluir
  2. PLANETA PODRE ...GENTE IMUNDA...COM FAMA DE LIMPAS,DECENTES,DESENVOLVIDAS,RICAS...LAMENTÁVEL !!SEMPRE OS POBRES ANIMAIS SENDO VÍTIMAS DA GANÂNCIA HUMANA...DEPLORÁVEL!! ������������

    ResponderExcluir
  3. Somos una especie bestial. Indigna. Cruel. Soberba. Realmente ainda colheremos muita desgraça pelo karma plantado

    ResponderExcluir
  4. O prazer de ter alguns minutos de satisfação do paladar sobrepõe a toda crueldade que qualquer espécie passe. Desde os primórdios, o ser humano é comandado pelo estômago e não pelo cérebro. Em pleno século XXI ainda temos esse barbáries com os animais. Mundo deprimente!

    ResponderExcluir
  5. É meus irmãos vejo pelos seus comentários que vocês tem muita razão Nós seres humanos comandados por estômago nos sobrepujando sobre nossos irmãos menores pobres de nós cuja cegueira propositada nos torna uma raça arrogante... desejo que exista um milagre o milagre da evolução do amor e do Perdão que um dia nada disso precisa existir podendo todos nós existirmos plenos em amor

    ResponderExcluir
  6. Não entendi a frase o Brasil me envergonha. Nada a ver com a história descrita

    ResponderExcluir
  7. Que coisa horrível! Como podem ter coragem de uma selvageria dessas... É ainda comem a carne crua.. Que nojo dessa gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renatz essa carne crua, ou cozinhada, vai contamina-los com 2 hormonas, Adrenalina (ansiedade, cor ação e Cortisol (medo, pânico). Essas pessoas vão ter o reverso da moeda. É muito louco o Ser Humano. Muito louco ... :(:(:(

      Excluir
    2. Raça humana maldita! Só visa o lucro! Não respeita as outras espécies! Sua extinção está próxima!!!

      Excluir
  8. Desejo que mude a terra no geral e q eu veja so paz e amor....

    ResponderExcluir
  9. Ici, ce qui va d'abord se démarquer pour un spectateur extérieur, c'est le grand nombre de visiteurs - à en juger par le parking extérieur,rolex pas cher dont des centaines sont arrivés sur leurs vélos sur mesure incroyablement chers. Je ne suis en aucun cas une autorité en la matière, mais tout l'événement,replique rolex ainsi que ses participants, est apparu résolument «branché» - une planche de surf aléatoire ici et des chemises à carreaux, des chaussures Vans et des barbes coiffées partout. Quoi qu'il en soit, nous ne devons pas nous accrocher à cela, mais identifier le point plutôt plus important que cet événement ressemblait beaucoup plus à une exposition à une clientèle bien nantie qu'à un jamboree de poseurs cassés. Les centaines de vélos précieux sur lesquels les participants sont arrivés,fausse montre ainsi que les articles coûteux proposés par différents fournisseurs, en témoignent.

    ResponderExcluir