quarta-feira, 15 de maio de 2013

MOVIMENTO de PROTESTO - ABATE CAVALOS BRASIL

Movimento pela ABOLIÇÃO do DESCARTE de Cavalos e Burros nos matadouros do Brasil

Norah André

A exemplo do que acontece em outros países como os EUA, o Brasil começa agora __ ainda que tardiamente __ a se erguer e exigir o fim do abate de cavalos (e burros) __ equinos e equídeos __ para consumo de sua "carne".

Assunto até aqui mantido "por baixo dos panos", sem qualquer divulgação maior entre os ativistas brasileiros, pretendemos começar a dar a atenção devida a este "negócio", formalizado por decisão exclusiva dos governantes brasileiros, à revelia da sociedade.


PETIÇÃO/ em inglês para obter o apoio da comunidade internacional:

Em inglês:
http://www.avaaz.org/en/petition/END_HORSE_SLAUGHTER_in_BRAZIL_NAO_ao_ABATE_de_CAVALOS/?copy




O movimento teve início formal nas ruas de diversas cidades brasileiras, caracterizando-se por atos públicos de repúdio e conscientização da população que, em sua maioria, desconhece esta realidade.
A recepção por parte da população não poderia ter sido melhor: escândalo, repulsa e surpresa. O que gerou milhares de assinaturas impressas na petição nacional.
Desde então, temos feito mini atos de coleta de assinaturas em diversas outras cidades brasileiras e/ou contado com a ajuda de pessoas que, individualmente, tem nos ajudado neste mesmo sentido.
Na semana que passou já começamos a tentar entrar em contato com o Deputado Izar, porta voz da frente parlamentar em defesa dos animais no Congresso Nacional, bem como com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, solicitando providências e/ou explicações sobre o protocolo de licenciamento usado para a permissão deste tipo de "atividade". Que, segundo cremos, mais parece uma forma de by passar as (ainda que insuficientes) leis de proteção animal existentes, uma vez que os "proprietários" descartam os animais já explorados de forma vil, ainda beneficiando-se financeiramente com o resultado do descarte. Vêem-se assim duplamente "motivados": livram-se do tratamento digno que deveriam oferecer aos animais __ cuidados veterinários, alojamento e alimentação adequada __ e, somado a isso, recebem compensação material pelo descarte, de forma hoje isenta de responsabilidade criminal.





Infelizmente ainda não contamos com qualquer resposta por parte dos acima mencionados, que sequer acusaram o recebimento das mensagens enviadas ...
Entretanto, estejam certos, estamos apenas começando.
Foi criada a petição em inglês, voltada para os cidadãos de outros países, exatamente com a intenção de mobilizar a opinião pública internacional, às vésperas da expectativa do governo de uma forte afluência de turistas estrangeiros com os programados eventos da Copa e das Olimpíadas aqui no país.
Definitivamente, não pretendemos desistir do assunto.

Abaixo, alguma imagens dos atos públicos ocorridos neste mês de maio.

Curitiba
org: Amanda Juraszek Simão  & Marlene Chaves






Campo Grande, MS

org: Carmen Amorim




São Paulo, SP
org: Sonia Sacente





Taubaté, SP
org: Maria Cristina Lessa & Rosângela Coelho




Em Taubaté conseguimos a veiculação pela TV Cidade de matéria associada ao abate de cavalos no Brasil, com apresentação pela TV em rede aberta de cenas reais de matadouros de equinos. Fato inédito no Brasil, pelo que sei.
Video da entrevista dada Maria Cristina Lessa e Rosângela Coelho:
http://www.youtube.com/watch?v=JVFOE8iBW0E&feature=youtu.be

Porto Alegre
org: Zaire Weisheimer





   

Belo Horizonte
org: Janine Guido & Evandro Silva





Rio de Janeiro

org: Laura Pereira de Melo




2 comentários:

  1. Gracias por compartir este blog contra el maltrato animal

    Me uno a vosotr@s

    Con cariño
    Victoria

    ResponderExcluir
  2. Prima di parlare dell'evento e del relativo orologio, lasciatemi dare a questa introduzione un giro diverso.orologi replica Alcuni marchi si trovano in una posizione relativamente semplice. Sto parlando dei marchi di orologi di lusso di nicchia il cui unico dovere è quello di soddisfarci osservando secchioni, saggi idioti e zolle esigenti e difficili da accontentare. Poi ci sono altri marchi che tradizionalmente sono sempre stati vicini ai nostri cuori ma che, nel tempo, sono cresciuti oltre questo e hanno guadagnato il riconoscimento globale da un pubblico molto più ampio,rolex replica non così esperto di orologi. Breitling appartiene in ogni caso a quest'ultimo gruppo e così sta navigando in entrambe le acque - esaminato da noi e impulsivamente / più superficialmente giudicato dagli altri. La partnership con Wheels and Waves, un festival dedicato agli acquirenti, ai piloti e ai produttori di moto decisamente fantastiche, nonché ai surfisti e ai ragazzi e alle ragazze dello skateboarder, è sicuramente un passo verso un pubblico identificato in modo intelligente e non esperto di orologi.replica rolex Ecco l'orologio che completa questa partnership.

    ResponderExcluir