segunda-feira, 6 de maio de 2013

ABATEDOUROS de CAVALOS - BRASIL I


Protesto contra o Abate de Cavalos - Brasil

Norah André
Neste último fim de semana, nos dias 04 e 05 de maio, seis cidades (apenas, infelizmente) foram às ruas em atos públicos de protesto contra o abate de cavalos para exportação de sua "carne" para a União Européia. O protesto originou-se a partir da informação de que será reaberto em junho agora, em Araguari, Minas Gerais, o antigo abatedouro Pomar, que responde agora pelo nome de Prosperidad, de propriedade de uruguaios. Numa próxima postagem divulgarei algumas fotos dos protestos. Mas mais importante do que isso, é levar ao conhecimento da maioria de pessoas possível o que aqui acontece já há tempos e que voltará a ser "incentivado" naquele município. Por isso, primordialmente, achei importante divulgar algumas imagens tiradas dentro daquele abatedouro,antes de seu fechamento temporário. 


PETIÇÃO:
em inglês, de forma a obtermos o apoio da comunidade internacional:







Como vêem as cenas são do mais puro terror. Mas dada a dificuldade de obter este tipo de imagem __ uma vez que o local nega constantemente o acesso inclusive a médicos veterinários, limitando-se a receber os "clientes potenciais" __ considero este um tipo de serviço de utilidade pública para o ativismo brasileiro, até hoje praticamente inexistente neste assunto, ao contrário do que acontece em países como os EUA e o Canadá .






As duas imagens acima foram selecionadas, entre muitas outras, para caracterizar quem são os cavalos vítimas deste destino trágico, a realidade de qualquer matadouro. Com a diferença de que os cavalos assassinados não são "os criados para isso" , mas as vítimas do abandono exploração anterior em carroças, charretes, hipismo, os "menos favorecidos nascidos nos haras", cavalos usados em corridas, cavalos anteriormente explorados no hipismo e que se machucaram.
Isto fica facilmente demonstrado pelas ferraduras que este pobre cavalo exibe, em sua agonia.



Até que dele são retiradas a cabeça e as patas ....

Eu poderia continuar a postar imagens hediondas deste tipo indefinidamente, infelizmente.
Entretanto, disponibilizo apenas mais algumas das muitas que pude obter, por questões de espaço disponível neste blog.








Todas estas tristes imagens __ repugnantes __ tem uma mesma procedência: o abatedouro Prosperidad, em breve reaberto e com a intenção de "processar" 1 MIL cavalos/dia.
Para o que contam inclusive com o suporte e os "agradecimentos" pelos "serviços prestados" da prefeitura local, conforme publicado em abjeta matéria da Gazeta do Triângulo em 2012:

Frigorífico é referência no abate de equinos e equídeos

Além da impropriedade do ponto de vista ético, a informação oferecida é extremamente enganosa, uma vez que a movimentação econômica do município poderia ser consideravelmente mais beneficiada caso se dispusessem, por exemplo, a substituir a chacina destes animais por locais em que fosse realizada a equinoterapia, capaz de dar dignidade a ambos, cavalos aposentados e humanos com necessidades especiais.



Segue abaixo um link que, embora de 2006, ainda serve como referência na área. Aqui é demonstrado por A + B, que o "agradecimento" feito aos sanguinários é absolutamente impróprio também materialmente, uma vez que CAVALOS VIVOS geram mais empregos __ diretos e indiretos__ e mais movimentação econômica do que antros de assassinato destes animais.
http://www.cepea.esalq.usp.br/pdf/cavalo_completo.pdf

É evidente que a publicação acima não serve como referência às nossas intenções aqui, mas serve apenas para rebater o "agradecimento", uma vez que compara diferentes tipos de exploração animal, destinada como foi aos pecuaristas. Se a citamos é apenas pela referência que faz a uma estatística econômica, que nos interessa apenas como uma prova contra o argumento "valor econômico" desta atividade genocida especificamente.

Qualquer matadouro é VIL e indigno.
Qualquer matadouro é torpe, inescrupuloso, ao arrancar a vida de seres sencientes como "negócio".

E isto, aqui, é para ser considerado uma "sobra", um "sub produto"?



É isto que muitos ainda servem à mesa como "comida", não importa se proveniente do assassinato sistemático, em escala industrial, de cavalos, vacas, porquinhos, burrinhos? ....




 Voltando ao assunto Rede Esgoto e seus asseclas. 
 Em programinha de terceira categoria, já comentado neste blog em outra postagem, ela promovia a anunciante FRIBOI já antecipadamente, ao falar de matadouros clandestinos e da insalubridade. Sem qualquer preocupação com a causa dos direitos animais. 
Neste fim de semana, ela voltou a se superar. 
Exibiu um programinha em que se referia à vida difícil dos FUNCIONÁRIOS de abatedouros, em NADA se preocupando com a vítimas ali assassinadas. Ou seja, sem nenhum compromisso com a VERDADE por INTEIRO e, evidentemente, sem qualquer preocupação ética, o que já seria de se esperar.

http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2013/05/documentario-carne-e-osso-mostra-dura-rotina-de-quem-trabalha-em-frigorificos.html





Continuo depois .... 
Namaste

 

10 comentários:

  1. Isso é horrível!! Traumatizante.. Temos que impedir!
    Fiz um post em meu blog sobre VIVISSECÇÃO...
    Se puderem dar uma olhada e divulgar eu agradeço!
    Participei do III Manifesto!
    Beijos
    http://georgiafernandaa.blogspot.com.br/2013/05/diga-nao-aos-testes-em-animais.html

    ResponderExcluir
  2. Odeio essas pessoas demoníacas! Tenho vontade de fazer a mesma coisa com elas: dependurar e arrancar a pele. Queria ver se iriam gostar, estes BOSTAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Nos dias de hj ainda se abate cavalos no Brasil? por favor se alguem sabe se isto existe ainda me mande um email com detalhes contando o ligar. getulio_santos@msn.com

    ResponderExcluir
  4. O problema é a imagem que o brasileiro tem do cavalo, se mostrar imagens de abatedouro de bovinos para indianos eles ficaram chocados também, pois lá a vaca é um animal sagrado. E quem é contra o abate de cavalo será que é vegetariano? pois, o abate do gado em nada se difere.

    ResponderExcluir
  5. Isso é horrível odeio esses tipo de coisas da vontade processar eles o que os cavalos fezes a eles para eles fezer esse tipo de coisa isso é uma tragédia cavalos não fazes mau a ninguém eles são dócil e amável pela gente carinho e amor por eles. Isso tem que ser prossesado .

    ResponderExcluir
  6. Eu também concordo a Marília Camargos. É da vontade de fazer o mesmo. A imagem do olho eles arrancaram os olhos do cavalo é que dá vontade de fazer o mesmo com eles.

    ResponderExcluir
  7. não pode fazer isso é maldade animais inocente melhor mandar fechar o matadouro têm que confiscar

    ResponderExcluir
  8. Acredito que o abate dos cavalos de quatro patas deve continuar e paralelamente deve-se abrir o diálogo com os de duas patas.

    ResponderExcluir