terça-feira, 22 de maio de 2012

ATO MUNDIAL pela NÃO Extradição de Paul Watson



Acontece amanhã, dia 23 de maio, um ato mundial, convocado pela matriz do Sea Sheperd, em favor da plena liberação e não-extradição de Paul Watson.
Watson foi detido no aeroporto de Frankfurt no dia 14 de maio, onde permaneceu preso em cela até que fosse paga uma fiança de 250 mil euros.


Tratado como um bandido, depois de uma sórdida conspiração internacional __ denunciada inclusive pela Interpol, que já afirmou que se recusa e recusará a emitir um Alerta Vermelho para Paul Watson __, Watson foi "liberado" da cela e permanece impedido de deixar a Alemanha. Na 4a feira, amanhã,m dia 23, a presidente da Costa Rica deverá chegar à Alemanha, com o firme propósito de pedir sua extradição para "julgamento" na Costa Rica, onde Watson corre o risco, se extraditado, de pegar até 15 anos de prisão.






O "motivo" alegado para sua prisão foi o requerimento da Costa Rica, através de um mandato já expirado, em que Watson foi acusado de "direção perigosa" de navio, ao abordar um navio costa riquenho em águas da Guatemala, país do qual recebera autorização para a ação que ali realizava, de forma a impedir a caça ilegal de tubarões em águas não-costa riquenhas.


Observe-se que ninguém foi ferido durante o alegado "grave incidente". Apenas os inúmeros tubarões caçados ilegalmente para o crime ambiental denominado "shark finning", em que as barbatanas do animal são retiradas e seus corpos mortos são devolvidos ao mar.


 A convocação para que todos compareçam, em todo o mundo, em frente às embaixadas e consulados da Alemanha, no dia 23 de maio, no horário das 11 às 13 hs (que será obedecido internacionalmente, respeitadas as diferenças de fuso horário de cada localidade), foi acertada de forma a coincidir com a chegada à Alemanha da atual presidente costa riquenha, no próprio dia 23 de maio.


Nós do Cadeia estamos oferecendo apoio incondicional ao Instituto Sea Sheperd Brasil, como não poderia deixar de ser.






Abaixo alguns links e informações sobre os atos públicos e pacíficos em apoio e defesa da liberdade PLENA do último herói planetário de que se tem notícia, que se dedica há 3 décadas, solitariamente, a defender o que ainda resta da vida marinha do planeta, hoje ameaçada de uma extinção iminente pela indiferença/interesse dos governos mundiais.


Enquanto este homem continua sob ameaça, navios baleeiros japoneses continuam a CHACINAR baleias em águas internacionais de santuário, a título de "pesquisa", como descaradamente afirma o nome do Instituto de Pesquisa de Ceráceos do Japão.


A prisão de Watson "coincide" com um processo movido pelo governo japonês contra o Sea Sheperd em Seattle.





 Obs: Se você não sabe quem é Paul Watson, e o trabalho realizado pelo Sea Sheperd, por favor faça uma breve consulta a este link da Wikipedia, escrito em português:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Watson


Você rapidamente entenderá porque é FUNDAMENTAL impedir a sua EXTRADIÇÃO, para que ele possa continuar seu trabalho.


 VAI AQUI UM ÚNICO__ entre CENTENAS de OUTROS __ BOM MOTIVO que torna a presença de todos uma OBRIGAÇÃO MORAL de cada cidadão do planeta. 30 anos de luta em defesa da vida marinha. O que é 1 hora do seu tempo, comparada com a magnitude do trabalho de toda uma VIDA? 







http://www.anda.jor.br/09/03/2012/ativistas-da-sea-shepherd-impedem-a-caca-de-centenas-de-baleias-na-antartida


No Rio, o endereço do consulado da Alemanha é Rua Presidente Carlos de Campos 417 - Laranjeiras, zona sul da cidade:
http://www.facebook.com/events/424029817614863/




Porto Alegre - https://www.facebook.com/events/348555401876693/
São Paulo - https://www.facebook.com/events/179182368874323/
Brasília - https://www.facebook.com/events/416961428336840/

Belo Horizonte: http://www.facebook.com/events/156462267817731/
Blumenau: http://www.facebook.com/events/216394321812699/
Recife: https://www.facebook.com/events/235097909937619/


Impossível não me referir a certos fatos, estatisticamente demonstrados, e que são motivo pra mim de muita tristeza e apreensão com relação aos rumos do mundo.
Desde que passamos a dedicar boa parte do espaço de nossa página à Libertação de um HERÓI da Resistência ao extermínio consentido pelos governos mundiais da vida marinha do planeta Mãe, nossa "audiência"na página pública do Cadeia despencou em 40% aproximadamente, segundo informe de ontem do FB.
Felizmente não sou apresentadora de um programa de televisão medíocre.
Felizmente não concorro a cargos políticos.
Felizmente não tenho patrocínios de multinacionais.
Felizmente tenho VERGONHA na CARA e alguma informação.
Felizmente vejo o ativismo pelos direitos dos animais com os melhores olhos possíveis, e profunda identificação pessoal.
Felizmente não tenho pacto com os bem-estaristas, pecuaristas e/ou baleeiros/peleteiros.
Felizmente integrei valores éticos durante a formação da minha personalidade.

INfelizmente, vivo num país que não funciona de acordo com o que foi dito acima.
INfelizmente a maioria da população é desinformada e NÃO quer ser informada.
INfelizmente o brasileiro é, de forma geral, desinformado e passivo.
INfelizmente vivemos às vésperas de uma ditadura mundial.
INfelizmente a maioria das pessoas é ZUMBI.
INfelizmente não se trabalha, na maioria dos casos, em um esquema de valores, solidariedade com irmãos ativistas.
Infelizmente nem pela via dos direitos humanos, os brasileiros parece se solidarizar, em sua maioria, com o complô contra Paul Watson, que hoje corre o risco de ser aprisionado por até 15 anos em uma prisão imunda de terceiro mundo de um país conhecido pela corrupção e pela devastação ambiental..
INfelizmente nossa mídia é vendida e controlada por outros interesses.
A todos vocês só tenho a dizer que lamento.
Mas VOU CONTINUAR a fazê-lo até o momento em que um dos poucos HOMENS que ainda fazem de fato alguma coisa pela vida na Terra, ao invés de conchavos diplomáticos com os governos paralelos do mundo e seus interesses __ enfeitando navios com bandeirinhas e fabricando origamis em papel de baleia __ enquanto as baleias são assassinadas brutalmente a título de "pesquisa" pelo governo do Japão em águas internacionais, seja REALMENTE posto em liberdade.
"Meia cana" não é liberdade.
E fiança só quem deveria pagar é bandido.
Boa noite a quem puder compreender o que eu digo.
A estes eu peço que não deixem de comparecer aos atos do dia 23 de maio, em defesa da Vida e do trabalho de 3 décadas de Paul Watson, tal como solicitado pela direção mundial do Sea Sheperd.
Firmes na nossa determinação e presença, silenciosos e organizados, para que não usem MAIS ISTO contra aqueles que de fato fazem (e não simplesmente falam)

Norah
 —







Em tempo: (adicionado em 22 de maio): 
SEM PODER DEIXAR a ALEMANHA, por prazo indeterminado.  
Entrevista de Paul Watson, ao sair da prisão, sob fiança, depois de 8 dias na prisão. 
"Comigo ou não, o Sea Sheperd irá combater a CHACINA das baleias no Japão este ano mais uma vez". 
Na entrevista, ele conta como por 2 vezes se apresentou a Corte na Costa Rica. Nas 2 vezes, os diferentes juízes consideraram que não havia provas para incriminá-lo. 
Apresentaram nova denúncia (peça 3a vez e em função dos mesmos alegados "fatos") e ele, na ocasião, recusou-se a continuar com aquela palhaçada, tudo dentro de 1 prazo de menos de 7 dias, há anos atrás. 
"O "interessante" é que o Japão parece estar por trás disso", disse ele, comentando a "coincidência" do que está acontecendo __ esta FARSA __ com o processo movido por aquele país contra o Sea Sheperd em Seattle. 







http://youtu.be/bsb1uCdHzR0


Nenhum comentário:

Postar um comentário