sábado, 28 de abril de 2012

Movimento contra a Vivissecção é o ANO INTEIRO


Experimentação Animal e Vivissecção: 
VIOLAÇÃO dos DIREITOS dos ANIMAIS e dos DIREITOS do Humanos 

Escrevo este texto a poucas horas da II Manifestação Nacional ANTI Vivissecção em todo o Brasil.

Muito emocionada e muito grata a todos que colaboraram com tanto empenho e com tamanha dedicação à produção deste dia....

O dia de hoje é uma oportunidade criada por todos para levarmos ao alcance de boa parte da sociedade brasileira informações que, na sua maioria, as pessoas não dispõem.

Ele é, portanto, um marco inicial.

Um marco inicial do COMPROMISSO que todos faremos de viver, em nosso dia a dia, de forma a muito em breve alcançarmos a ABOLIÇÃO da Experimentação Animal e da Vivissecção em todo o Brasil.

TODOS  OS DIAS, a CADA DIA, é possível promover a abolição da experimentação animal.

- Pela escolha ética de produtos não testados em animais

- pela conscientização das pessoas ao nosso redor da realidade das pesquisas e dos laboratórios.

- alunos fazendo uso do seu DIREITO LEGAL e constitucional de empregar a OBJEÇÃO de CONSCIÊNCIA, e se RECUSAR a fazer parte destas atrocidades

- assinando petições e participando de manifestações públicas de protesto contra esta FRAUDE e TORTURA

- mantendo-se informado e divulgando seus conhecimentos sobre os resultados MENTIROSOS obtidos por este método anti-ético de tortura

- informando-se e divulgando os métodos substitutivos que substituem, com IMENSA VANTAGEM científica e acadêmica, a tortura em animais.

 Lembre-se sempre do lema deste ano de nossa Manifestação: 
"Indignação + Informação".




Além da repulsa moral e ética diante das atrocidades sofridas pelos animais em laboratóprios e faculdades de todo o Brasil __ cães, gatos, hamsters, macacos, ratinhos __ é nosso objetivo deixar bem claro o FATO de que as pesquisas em animais tem ATRASADO o desenvolvimento de fármacos e formas de tratamento eficazes para a grande maioria das doenças que afetam hoje a humanidade.

 Hoje pesquisadores de renome e prestígio internacional são claros ao afirmar que doenças como a AIDS, o câncer, Alzheimer, Parkinson, entre outras, dependem para os devidos avanços em seu tratamento, de pesquisas em células humanas. Este é o motivo do atraso considerável da medicina aplicada à saúde do homem.

 Homens e animais pertencem a diferentes espécies, com fisiologias específicas a cada uma delas e, consequentemente, o que pode ser benéfico a um, pode ser ineficiente ou letal para uma outra espécie. Inúmeros medicamentos testados em animais foram ineficazes, prejudiciais ou letais para os humanos que vieram a utilizá-los. Isto está fartamente demonstrado na literatura especializada.

Direitos humanos e direitos dos não-humanos estão sendo simultaneamente violados.

 A pesquisa em células humanas e outros modelos (como p.ex. modelos computacionais, células tronco etc.) se impõe como uma necessidade do ponto de vista da verdadeira ciência


A experimentação em animais ainda acontece na maioria das faculdades brasileiras, baseadas num modelo sabidamente falacioso e de falsos resultados.
 Entretanto, o repúdio a isso cresce cada vez mais, tanto por razões éticas como científicas. Muitos alunos começam a se recusar a participar nesta Fraude científica e na imensa Tortura que representa de incontáveis centenas de animais Brasil afora.

Não apenas hoje, mas em nosso dia a dia, é nosso DEVER informar a sociedade sobre os procedimentos abusivos e torturantes por trás dos produtos de limpeza e cosméticos que ainda consome.
Animais sofrem testes que dilaceram seus olhos e pele, de forma inaceitável e injustificável



 De forma geral, são nossos objetivos básicos:

- promover a CORRETA informação científica a respeito

 - promover a necessidade de mais estudantes recorrerem à Objeção de Consciência, como forma de obrigar as faculdades a adequar seus métodos de ensino e pesquisa

 - promover o BOICOTE a produtos testados em animais 

- angariar apoio junto às autoridades brasileiras. Só a sociedade unida, nós cidadãos individualmente, podemos deter a ação dos lobbies milionários das grandes indústrias farmacêuticas, de cosméticos e artigos de limpeza, bem como o direcionamento EQUIVOCADO das verbas de pesquisa no país.

Oponha-se fortemente à criação de um Biotério na UFPE.

Este dinheiro seria CORRETAMENTE empregado pela aquisição de simuladores e modelos computacionais substitutivos à experimentação animal. Diga NÃO à exploração de vidas pela falsa ciência. Não queremos nossos impostos direcionados a esta FRAUDE anti-ética.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=UFPE2012 
(Por favor, lembre-se confirmar sua assinatura través do e-mail que será enviado a você logo a seguir, para que sua assinatura seja validada)

A Verdade prevalecerá e, com ela, a Ética e os direitos dos animais e dos humanos.




 Pode-se até morrer por uma Causa ....
Mas JAMAIS matar por ela.
Mahatma Gandhi



Dedico todo o meu empenho neste nosso movimento a todos os animais torturados no planeta Terra e à minha avó muito querida, de quem me lembro todos os dias da minha vida com imenso amor.
A quem eu devo tudo o que eu sou hoje.
E que me ensinou a nada temer.
E a viver de acordo com os meus princípios.
Namaste



Nenhum comentário:

Postar um comentário