domingo, 28 de agosto de 2011

RODEIO de BARRETOS - Envio de mensagens ao Ministério Público de SP

Amigos,
Há mais de um ano Ronaldo Kohn criou uma petição contra o Rodeio em Barretos, que infelizmente, só agora depois do trágico incidente deste ano, começou a angariar um mínimo de assinaturas para seu encaminhamento.
Foi preciso que a tortura crônica e maus tratos recorrentes anualmente atingisse esta dimensão trágica e inequívoca, para que a sociedade brasileira começasse a se mobilizar numa forma de ação que efetivamente possa vir a exigir o fim de uma barbárie como esta.
Diante de todos estes fatos lamentáveis __ tanto a morte do pobre animal como a omissão até aqui da sociedade brasileira __ peço-lhes que procedam a 2 formas distintas de AÇÃO efetiva:
- Primeira AÇÃO: que assinem e divulguem, por todos os meios à sua disposição o abaixo-assinado dirigido às autoridades pelo FIM deste horror que anualmente se repte, sem que o poder público OU a sociedade façam efetivamente algo concreto para impedir:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7064


- Segunda AÇÃO, complementar à primeira acima: Envio de denúncia/solicitação ao Ministério Público de São Paulo. Abaixo forneço os endereços de e-mail e uma carta-modelo que pode ser usada por todos, ou adaptada segunda a vontade de cada um, que fornece em sua argumentação as referências legais pertinentes .
Basta copiar/colar/enviar.


Por favor, não esperem que os "fatos esfriem" e que novas tragédias venham a ocorrer, enquanto a tortura crônica de animais, sob patrocínio de empresas e para lucro de alguns poucos, continua a ocorrer.
BASTA de silêncio de INDIFERENÇA. Reclamar de NADA adianta. É preciso AGIR.
Norah



Enviar o e-mail para:
caocrim@mp.sp.gov.br


Com cópia visível para c/c:
ouvidoria@mp.sp.gov.br, comunicacao@mp.sp.gov.br, weeacbrazil@gmail.com, cadeia2010@gmail.com


Títulos sugeridos: A sociedade EXIGE a intervenção do MP de SP, Denúncia e pedido de intervenção do MP, etc



Ao Ministério Público do Estado de São Paulo
À Promotoria de Barretos

Prezados Senhores,

Pela presente mensagem/denúncia/solicitação desejo levar ao seu conhecimento, na qualidade de cidadão brasileiro, que exijo a intervenção de sua autoridade para a inibição/proibição dos eventos denominados "festas de rodeios".
 Em episódio recente ocorrido em Barretos, vimos apenas o AUGE  tornado público para escândalo geral da sociedade, de uma acontecimento trágico, em que um animal foi barbarizado pelas mãos de um elemento que, nestes festejos sádicos, recebe o nome de "peão".
Este incidente apenas ilustrou de forma ainda mais evidente e trágica o que toda a sociedade já sabe e reconhece como fato inequívoco: a tortura e o risco às vidas dos animais submetidos a este tipo de "espetáculo".
Mais do que apenas ver acontecer a punição, nos termos das leis, para o acima referido "peão" (Sr. Cesar Brosco) pelo CRIME que cometeu diante de todos, a sociedade brasileira exige a PROIBIÇÃO deste tupo de "evento".
Como base legal para esta reivindicação que lhes faço em caráter definitivo e irrevogável, para a qual lhes forneço minha identificação legal ao final desta mensagem, faço lembrar que o Brasil possui nos termos de sua lei maior, a Constituição Brasileira, dispositivo que claramente atesta o DEVER do Estado de inibir e punir a crueldade praticada contra animais no país.
O artigo 225, parágrafo 1º, inciso VII da Constituição da República do Brasil claramente atesta a responsabilidade do Estado de reprimir os maus-tratos e a crueldade praticada com os animais.
Em decisão recente, mesmo o Supremo Tribunal Federal atestou o mesmo ponto de vista com relação aos rodeios, ao acatar e decidir favoravelmente à ONG PEA, anteriormente acusada criminalmente por se referir aos rodeios como "tortura".
Acredito estar mais do que claramente configurada a violência, a crueldade e o risco de uma morte trágica e dolorosa envolvendo os chamados "rodeios", dos quais aquele que acontece em Barretos é certamente a melhor e mais odiosa ilustração desta barbárie que o páis ainda permite acontecer.
Na qualidade de cidadã/cidadão brasileira(o), solicito a sua imediata intervenção no Estado de SP, enquanto aguardamos pela aprovação de um lei Federal, para a qual já iniciamos diversas petições públicas e abaixo-assinados, entre os quais, aquele iniciado há mais de um ano pela organização de direitos animais a que pertenço:

Certa(o) de poder contar com o cumprimento das leis e as providências imediatas cabíveis,
Atenciosamente,

seu nome, estado, documento de identidade, profissão



5 comentários:

  1. Enviado email e abaixo assinado assinado desde o ano passado.
    Memória curta Nora, exige propaganda constante. As únicas coisas que os brasileiros não esquecem nunca é a cerveja, o carnaval e quando o time vai jogar.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. Ok, tudo feito e também compartilhado!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente as pessoas que fazem as petições ainda não se ligaram que pedidos de RG ou CPF não são para ser "dados opcionais facultativos". Tem que ser dados obrigatórios para preenchimento.
    Senão essas petições serão apenas "poeiras virtuais" assim como tantas outras mal formuladas/ articuladas.

    ResponderExcluir