quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ALERTA de AÇÃO: ENVIO de E-MAILS para IMPEDIR a realização de uma tourada em Fátima, Portugal

Gostaria de pedir a todos vocês que ajudassem a impedir que mais uma cidade de Portugal inicie algo que HÁ MUITO já deveria ter sido impedido nas demais: a morte cruel de TOUROS para "diversão" de psicopatas, programada para acontecer no próximo dia 21.
Não para minha surpresa, a cidade em questão é Fátima, já objeto de denúncias de atrocidades cometidas no santuário de Fátima, onde os animais que por ali circulam, depois de abandonados, são aprisionados e desaparecem.
Assistam um pequeno trecho deste video que evidencia INCONTESTAVELMENTE a barbárie envolvida numa tourada. Por favor, nos ajudem a tentar impedir que algo assim aconteça em Fátima:
http://www.youtube.com/watch?v=nWD88-bz350
Há urgência nesta solicitação.



Favor, enviar com URGÊNCIA, seu e-mail para:
GabineteBispo@leiria-fatima.ptpresidente@mail.cm-ourem.pt

com cópia para:
nazareno.carmo@mail.cm-ourem.ptlucilia.vieira@mail.cm-ourem.ptjose.alho@mail.cm-ourem.ptvitor.frazao@mail.cm-ourem.ptluis.albuquerque@mail.cm-ourem.pt,maria.vieira@mail.cm-ourem.ptapaaf1@gmail.com, cadeia2010@gmail.com


Títulos sugeridos:
POR FAVOR, não permitam esta mancha sobre Fátima
Fátima precisa continuar se caracterizando pelo Amor e a Compaixão
Não sujem o nome da Virgem
Mantenham-se fiéis aos princípios cristãos e à Ética
ou algo semelhante


Mensagem sugerida por Marinhenses Anti-Touradas:



Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo de Leiria-Fátima,

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ourém,

Está a ser anunciada uma tourada para decorrer em Fátima no próximo dia 21 (http://www.touroeouro.com/index.php/page/news/1/110). Infelizmente, há quem tente, recorrendo à instalação de praças de touros ambulantes, ir fazendo espetáculos tauromáquicos em localidades onde a tauromaquia não é tradição, numa tentativa desesperada de salvar a indústria tauromáquica do estado de declínio ruinoso em que se encontra.

As touradas são espetáculos de violência gratuita a que cada vez mais pessoas se opõem. Tal como muitos portugueses e estrangeiros, também eu as repúdio veementemente. 

Tendo em conta que a realização de corridas de touros em praças ambulantes carece de autorização e licenciamento por parte do Município onde se pretende a instalação dessas praças, peço à Câmara Municipal de Ourém, na pessoa de V. Exa., que recuse conceder qualquer licença ou autorização para a realização desta, ou de qualquer outra, tourada.  

Uma vez que Fátima tem estatuto de santuário nacional, com projeção mundial, apelo a Vossa Excelência Reverendíssima para que interceda no sentido da - não realização de espetáculos de violência - que comprometem a imagem de Paz que o mundo tem da cidade.

Agradecendo antecipadamente a atenção dispensada e ficando na expectativa de uma resposta a esta mensagem que espero que seja positiva,
Com os melhores cumprimentos,

(Seu nome e, se você é cidadão português, adicione o nome de sua cidade)




5 comentários:

  1. nem dois minutos perdemos e assim sempre nos fazemos ouvir. é muito importante divulgar estas iniciativas anti-touradas, já que esse é um acto desumano, onde se sacrificam animais por mero capricho humano.
    já escrevi sobre isto no blog, e continuo a achar que são estes pequenos gestos que podem fazer a diferença, afinal, se não nos fizermos ouvir, é que não conseguimos mesmo nada.

    boa sorte, na iniciativa, espero que no futuro tenhamos frutos:)

    ResponderExcluir
  2. Mandei a mensagem, mas ela retornou tentei mas infelizmente não deu, vou tentar novamente...luz e paz...

    ResponderExcluir