segunda-feira, 11 de julho de 2011

Manifestação Permanente contra a Farra do Boi em SC


Amigos, diante das barbaridades acontecidas neste último feriado em Santa Catarina, convido vocês a participar de um envio DIÁRIO de mensagens de protesto com relação à Farra do Boi.
Entre outros pontos, destaca-se a informação às autoridades do Estado de que será iniciado um BOICOTE ao turismo no estado, até que as autoridades finalmente façam cumprir as leis, decretando o FIM deste tipo de crime ocorrido nas ruas, a céu aberto, o que já deveria possibilitado o imediato acionamento dos mecanismos legais de inibição desta barbárie.
A lista de e-mails abaixo já inclui as autoridades de Governador Celso Ramos
Chega de impunidade e passividade.
Obrigada a todos,
Norah


1. Assine a petição, por favor.

2. Envie a seguinte mensagem diariamente, conforme instruções a seguir.

Destinatários: 
cmich@pm.sc.gov.br, vicegovernador@gvg.sc.gov.br, pge@pge.sc.gov.br, gabs@sea.sc.gov.br, seccasacivil@scc.sc.gov.br, secretario@secom.sc.gov.br, gabsae@sae.sc.gov.br, san@san.sc.gov.br, assuntosestrategicos@gge.sc.gov.br, sjc@sjc.sc.gov.br, gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br, gbs@spg.sc.gov.br, sed@sed.rct-sc.br, ci@alesc.sc.gov.br, presidencia@tce.sc.gov.br, tjmail@tj.sc.gov.br, cee@cee.sc.gov.br, ouvidoria@mp.sc.gov.br, cidado@camara.gov.br, cmtg@pm.sc.gov.br, cme@mp.sc.gov.br, gabinete@governadorcelsoramos.sc.gov.br, assessordoprefeito@hotmail.com, imprensa@governadorcelsoramos.sc.gov.br

Título: sugiro que os títulos sejam escolhidos livremente, a cada dia, preferencialmente sem incluir o nome Farra do Boi (para evitar o bloqueio por filtros dos recipientes)

Mensagem sugerida:

Nem tão prezados Senhores,

Manifesto meu repúdio à prática cruel, covarde e criminosa que é a Farra do Boi, que suja de sangue o belo estado de Santa Catarina. As notícias vindas de Santa Catarina nesta que deveria ter sido a celebração do renascimento da Luz entre os homens, foram de indignar a qualquer cidadão de bem deste ou de outros países.

As notícias chegadas de Governador Celso Ramos são algo que fere a dignidade de um país. A incapacidade da polícia para conter este devairio de violência nos causa estranheza, a ponto de questionarmos a intensidade e o nível de compromisso dos esforços efetivamente empreendidos, já que este crime acontece a céu aberto.

É inaceitável que um ato tão vergonhoso continue a ser realizado, promovido, e até estimulado, apesar da legislação federal que estabelece sua total proibição, sob qualquer pretexto.

Exijo, portanto, que esta barbárie disfarçada de tradição, seja finalmente banida, e para isso, é vital o envolvimento direto do Governador de Santa de Catarina, autoridades de segurança e demais autoridades públicas estatais e municipais, que têm o dever moral e legal de cumprir a legislação federal, estadual e municipal vigente para que não sejam punidos por prevaricação, conivência ou falta de cumprimento das leis.

Da mesma forma, exijo que sejam realizadas, imediata e constantemente, ações efetivas para prevenir, educar, conscientizar e evitar definitivamente a realização das Farras do Boi. Além de ações rigorosas e contundentes para reprimir e desmantelar essa prática odiosa, com o envolvimento da Polícia Militar e Polícia Federal, a quem compete investigar e indiciar os organizadores por formação de quadrilha; aplicar multas e punição compatível; apreender veículos que transportarem os animais; lacrar e desapropriar os terrenos que forem usados para essa prática; indiciar por apologia ao crime todos aqueles que usarem os meios de comunicação para divulgar, defender ou incentivar a Farra do Boi; e ainda, indiciar, em todas as esferas penais e cíveis, aqueles que intimidarem, com ameaças, represálias ou danos ao patrimônio, os cidadãos que denunciarem as Farras do Boi, como ocorre sistematicamente em todo o estado.

Ante o exposto, solicito que as autoridades façam cumprir a lei. E que os fatos registrados nos últimos dias sejam averiguados, punidos e JAMAIS voltem a se repetir.
Na verdade, mais do que isso, como cidadão contribuinte com seus impostos, e tendo eleito com meu voto os senhores deputados, vereadores e Governador, EXIJO o imediato e correto cumprimento da Lei.
Nossa Constituição é muita clara em seu artigo 225, parágrafo 1o, inciso VII, ao definir como uma atribuição do Estado o combate aos maus-tratos e à crueldade impostos aos animais.

Até lá, está mantido o boicote ao turismo no Estado.

Atenciosamente,

(seu nome)


9 comentários:

  1. É NOSSO DESEJO URGENTE QUE SE ACABE COM ESSA "COISA MEDIEVAL",COSTUME TRIBAL E BRUTAL,QUE FERE OS ANIMAIS INOCENTES E FERE NOSSOS SENTIMENTOS.
    DEUS NOS DEU OS ANIMAIS PARA NOSSA COMPANHIA E FELICIDADE,QUEM OS MATA SÃO "ASSASSINOS DIANTE DOS OLHOS DO "SENHOR"!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já enviei a mensagem e também contatei vários amigos a fim de fazerem o mesmo! Agradeço ao Contato Animal pela preocupação com o bem-estar animal. Estarei sempre disposto a ajudar!

    ResponderExcluir
  3. Já enviei a mensagem!
    Tudo o que tiver ao meu alcance, o possível e o impossível, eu farei em prol aos animais!
    Eles são criaturas divinas inocentes e é nosso dever, de pessoas que as amam, protegê-las sempre!

    ResponderExcluir
  4. Já enviei, e se souber de alguém ligado ao estado de Santa Caterina ou more lá, estarei divulgando pra se manisfestarem e souber de a alguem que pretanda ir pra lá falrei pra nao ir manisfestando sua repudio a essa crueldade.

    ResponderExcluir
  5. que tristeza profunda..

    O que aconteceu com o ser humano que deixou de se importar com a dor alheia.. e pior, que sente prazer ao vê-la...

    ResponderExcluir
  6. 1914 fick ett Rolex-armbandsur det första Kew fake patek philippe A-certifikatet för en tidstycke av den typen. Under 1940-talet överlämnade Rolex en serie med 145 små armbandsurrörelser fake rolex till Kew för testning. Till förvåning för praktiskt taget alla (utom kanske Hans Wilsdorf fake Rolex och hans personal) fick 136 av rörelserna Kew A-certifikat. Rörelserna som Rolex skickade in var bland de rolex replica billigaste den producerade - 10 ½ "" jägare, men var och en var rolex kopia utrustad med standardproduktionsbalanshjul och utrymmen avsedda för en annan replika klockor rörelse, vilket gjorde "Kew A" -rörelserna till en slags hybrid. Dessa rörelser var speciellt handfärdiga, och rolex kopior var och en justerades av Rolex's master timer, Jean Matile. De flesta rörelserna användes i stål, 32 mm Oyster klockor kopior Speedking-klockor, medan 24 av rörelserna placerades i 34 mm guldfodral och såldes som rolex klocka kopia modell 6210. Naturligtvis är dessa klockor idag bland de mest eftertraktade fake Breitling av samlare.

    ResponderExcluir
  7. Cuatro años después de la introducción de la versión inaugural, el Miramar Gun Top Gun Miramar de IWC mantiene la estética del reloj de piloto retro,replicas de relojes aunque con algunas mejoras y mejoras. No es terriblemente emocionante y no hace mucho para aportar algo nuevo al género. Ya sea que valga la pena o no el precio de cinco cifras, depende realmente del comprador, pero si le gusta esta estética pero no puede permitirse o es ambivalente a la percepción de la marca IWC, existen alternativas.replicas relojes Piezas como el Airboss del ejército suizo Victorinox y el Airboss Mach 9 son alternativas interesantes que puede obtener por una décima o un cuarto del precio de la CBI, respectivamente.

    ResponderExcluir