sábado, 23 de julho de 2011

ATIVISTAS da CAUSA ANIMAL contra a construção de BELO MONTE


Não é necessário lembrá-los de que a construção da usina hidroelétrica de Belo Monte, e as demais cerca de 100 outras empreitadas deste gênero que estão sendo projetadas para a Região Amazônica, acabará por DESTRUIR a biodiversidade da região. Animais silvestres perderão as suas vidas, seja imediatamente, pela inundação da área em que vivem, seja a médio prazo, pela fome e por se tornarem alvo de caçadores, em sua busca de fugir das regiões afetadas.
Estamos convocado a todos para comparecer a uma manifestação de protesto que o Cadeia promoverá no dia 31 de julho, domingo, às 14 horas, na Praia de Copacabana. Nosso ponto de concentração será em frente ao Hotel Copacabana Palace. 
TODOS estão convidados a fazer o seu papel em defesa da VIDA na região do XINGU.


A convocação foi feita inicialmente, através do seguinte link do Facebook, que pode igualmente ser usado de forma a convidar outros cidadãos cariocas a representar a ÉTICA e os DIRETOS dos ANIMAIS e dos HUMANOS atingidos pela construção:
http://www.facebook.com/event.php?eid=248199255191179




Esta Manifestação Pública de Protesto é inteiramente desvinculada de aspectos político-partidários, constituindo-se num movimento de protesto de cidadãos brasileiros, em solidariedade aos povos atingidos pela mega construção de Belo Monte, cheia de irregularidades e violações aos direitos humanos, com prejuízo irreparável aos animais e à flora da região afetada.

- Pela Natureza ameaçada
- Por todos os animais que perecerão imediatamente ou serão sacrificados a curtíssimo prazo por esta esta construção
- Pela preservação de nossos ecossistemas e florestas
- Pela população indígena do XINGU
- Por formas alternativas e limpas de geração de energia
- Pela firme OPOSIÇÃO ao novo Código Florestal
- PELAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS, inteiramente ignoradas e desconsideradas pela autorização dada à obra pelo governo federal, à revelia do Congresso Nacional, Ministério Público, organizações da Sociedade civil, OEA, condicionantes anteriormente acordadas e o povo brasileiro.

Estaremos nos reunindo em frente ao Hotel Copacabana Palace, às 14 horas deste domingo, dia 31 de julho, Praia de Copacabana.
Este evento NÃO tem qualquer conotação político-partidária, constituindo essencialmente de um ato de protesto de cidadãos conscientes contra o holocausto em andamento na Região Amazônica, onde o atual governo pretende construir cerca de 100 usinas hidroelétricas. Uma região de extensão comparável ao Canal do Panamá desaparecerá e, com ela, milhares de formas de vida, características daquele eco-sistema.
Traga cartazes de protesto feitos à mão. Se quiser, traga instrumentos de percussão, ou panelas para bater.

Norah

Outras cidades já confirmadas:

SÃO PAULO-SP:
Local: Vão do Masp, Avenida Paulista
Horário: 14:00 às 18:30 hs

http://www.facebook.com/event.php?eid=114342995327820




PEDE-SE DIVULGAÇÃO E QUE A MIDIA se faça presente. Você pode ajudar MUITO comparecendo e convidando seus amigos para participar.
Entendemos que a divulgação boca-a-boca e o forte envolvimento de cada um dos presentes é FUNDAMENTAL para o sucesso desta série de iniciativas. Nossas ações contra Belo Monte e o Novo Código Florestal e nosso REPÚDIO ao tratamento dispensado ao povo do XINGU vem sendo DELIBERADAMENTE omitidos pela imprensa oficial.



Sobretudo depois das estarrecedoras e inteiramente INDESCULPÁVEIS declarações do próprio homem que deveria ser responsável pela preservação do meio ambiente no Brasil, o atual presidente do IBAMA, quando, durante entrevista à TV australiana, acreditou não estar sendo mais gravado:
http://www.youtube.com/watch?v=XruOTNQGKUc


Por uma estranha e dolorosa ironia, 2011 foi consagrado como o Ano Internacional Das Florestas. Justamente num ano em que a nossa Amazônia nunca esteve tão frontalmente ameaçada.
Este é o video oficial da ONU sobre o assunto.
Um pouco pesado (pela qualidade das imagens), mas que é preciso assistir.
Embora demore um pouco para carregar, serve como forte inventivo à LUTA contra Belo Monte e demais "planos do PACto" de destruição ambiental do Brasil



http://www.youtube.com/watch?v=Lb_CFxgugSY


Aproveite e assine também:
http://amazonwatch.org/take-action/stop-the-belo-monte-monster-dam
http://www.avaaz.org/en/save_the_amazon/?rc=fb&pv=24
http://raoni.fr/signature-petition-1-PT.php
http://www.thepetitionsite.com/1/amazon-the-senseless-murder-of-wild-species-by-public-enterprises/
http://www.thepetitionsite.com/1/help-us-put-this-brazilian-animal-killer-in-jail/




Nenhum comentário:

Postar um comentário