terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Holocausto "politicamente correto"?


Confesso a vocês que depois do imenso número de insultos, "piadinhas", ofensas, provocações e palavrões ouvidos no último mês por conta das postagens no Facebook relacionadas à carnificina do Natal, feitas da perspectiva dos animais sacrificados, fiquei um pouco enjoada da espécie humana de uma forma geral.
-  A pergunta é: se eu planejar um assassinato em série ao som de Mozart e à luz de velas, ele deixa de existir ou "não é cruel"?

Diante disto, acho importante prestar alguns esclarecimentos:
-Vacas, cavalos, cabras, galinhas, porquinhos, perus, peixes são animais: acho que este ponto ninguém questiona, acredito eu ...
- Este NÃO é um blog para "protetores", que SÓ se interessem por cães e gatos. Nem as páginas que lhe correspondem no Facebook.
 - Sendo assim, que fique claro que TODOS os animais são objeto de nossa consideração. E que todas as questões serão tratadas pela perspectiva dos interesses DELES, e não de humanos sensíveis e avessos à Verdade.





Quem se incomoda com as postagens sobre vegetarianismo, tem 2 opções: ou descurte o blog ou __ o que me parece razoável __ evite de fazer comentários impróprios aqui (ponto imperativo para a boa convivência).
Entrar aqui para dizer que "o pernil estava delicioso" é uma AFRONTA a esta comunidade e seus moderadores.
Esta página não é um filial bem-estarista ou ligada à indústria pecuária e temos o DIREITO de manifestar nossos pontos de vista abolicionistas. Não estamos conveniados ao governo federal, defendendo os interesses da classe agro-pecuária, como estão algumas "célebres" ongs brasileiras.

 - Temos igualmente o direito e o DEVER de rebater argumentos ilógicos, que se apoiam em fatos FALSOS.
 Hoje foi dito no Cadeia que só a "carne" pode alimentar os 7 bilhões de humanos.
A quem assim pensa ainda, recomendo a leitura do Relatório da ONU:

A criação do que a maioria considera "gado" é a maior responsável pelo aquecimento global. Além de contribuir com a maior parte de emissão de gás poluente, é também uma grande responsável pela degradação da terra e da água à disposição de todos os seres do planeta. Pena que até que a espécie humana modifique seus hábitos ou pereça bilhões e bilhões de outros animais inocentes continuem a pagar o preço de tamanha ignorância e falta de compaixão.




- "Alface" tem sentimentos? Tem olhos? Amamenta seus filhotes?
- O homem não é carnívoro, é onívoro. Ou alguém aqui tem presas no lugar de dentes?
- O conceito de "gado" não se sustenta: ou alguém aqui acha que existem seres, resultado da bilenar evolução, que nascem com o único propósito de acabar em pratos de comida, depois de esquartejados e vendidos aos pedaços em supermercados da atualidade?



FALSO: As contas já estão feitas há muito tempo: se todos consumissem os grãos que são destinados a engordar os pobres animais, haveria o suficiente para TODOS no planeta __ e não apenas os gorduchinhos ocidentais __, o consumo de água seria muito menor e não haveria MORTE. E as crianças da África, por exemplo, não estariam na situação em que estão, enquanto o homem McDonald's se farta da MORTE dos animais.

MORRER de FOME

 - Argumentar em termos da cadeia alimentar é recusar a vida em sociedade ... apenas tribos selvagens, sem acesso ao mundo dito "civilizado", tem este direito. E não os frequentadores de supermercados e "churrascos festivos" de fim de ano ... Estes tem escolha e, gostem ou não de ouvir a verdade, estão fazendo a sua ... Sinto muito se a verdade incomoda ...



- Há alguns dias perguntei a um cidadão que  nos presenteou com sua teoria da "cadeia alimentar":
"Você se considera um predador, XXXX?
Se for assim, você faz parte inocentemente da "cadeia alimentar", já que não tem acesso a outros alimentos, senão o que pode conseguir na selva. Não sendo este o caso, se você se julga com direito e possibilidade de escolha, o argumento da "cadeia alimentar" natural não se sustenta. Lembrando que os grandes carnívoros predadores caçam para tentar comer ... E muitas vezes passam fome ..."



- Os animais carnívoros, que tem PRESAS que os caracterizam, são escravos do instinto. Não são necrófagos, e não consomem carne já morta há algum tempo por outros. Caçam para comer e suas vítimas tem o sangue ainda quente, é bom que se diga ...E não usam garfo e faca para cortar a carne quente e crua de suas vítimas, que ainda não está em decomposição como a que os humanos ingerem..

 - Supostamente ao homem, pelo desenvolvimento do neo--córtex, foi dada a capacidade de raciocinar. 
E de fazer escolhas, a que muitos chamam de livre arbítrio. Respondemos por elas. Os animais não.

 Aos amigos que me disseram ter compreendido o valor da vida de animais como as vacas, os porquinhos, as galinhas, os peixes, os perus e outros animais ainda considerados "comida" ao longo deste ano que se encerra, o meu MUITO OBRIGADA e o meu AMOR e GRATIDÃO.

Todos os animais temem a morte e o sofrimento.
A esta regra não existe exceção.



Infelizmente ainda temos pela frente outro ápice da carnificina, as "ceias" de fim de ano. Por isto, o video que fizemos para o Natal, infelizmente continua tendo sua razão de ser, aliás ao longo do ano inteiro:




Saber que muitos de vocês se tornaram vegetarianos e que possivelmente os últimos dias foram o seu primeiro Natal sem Crueldade é o melhor presente que vocês poderiam ter me oferecido.
Como a minha obrigação é com os ANIMAIS, deixo hoje aqui um material de outra natureza, destinado àqueles que ainda pensam com seus umbigos e estômago e se recusam a ouvir a voz do sofrimento, que pretendi encarnar e expressar durante todo o último mês. Este link esclarece algumas razões __ para os humanos __ que talvez os levem a rever seus hábitos alimentares.
http://www.vegetariantimes.com/resources/why_go_veg/

Graças a pessoas como vocês, quero muito acreditar que a Terra ainda tem alguma esperança.
Nossa indiferença mata.
Não se esqueçam das palavras de Gandhi: primeiro somos ignorados; depois nos ridicularizam; em seguida nos perseguem.
E, por fim, nós vencemos.
Estamos no momento 3. Eles precisam da nossa vitória.



 A Mãe Terra, mãe de toda a família terrestre, com certeza lhes é especialmente grata pelo amor que dedicam a seus filhos menores.
Namaste.


18 comentários:

  1. maravilhoso!!!! faço das suas as minhas palavras entaladas a mtos anos!!!

    ResponderExcluir
  2. otimooo!!!!! ja estou cansada de ouvir argumentos iguais a esses .... É A LEI DA VIIDA ... ja cheguei a ouvir NEM JESUS ERA VEGETARIANO ... quanta ignorancia desse povo!

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu realmente me tornei mais firme na minha vontade de defender o veganismo depois do meu contato com o Cadeia e outros sites que me fizeram pensar mais profundamente no assunto. Eu já era vegetariana há alguns anos, mas foi em 2011, através da sua página no Facebook que eu me rendi definitivamente. Infelizmente, não consigo convencer a quem eu gostaria. As pessoas tem 'peninha' dos animais, mas não abrem mão de comer a sua carne, usar roupas feitas com sua pele, produtos que foram desenvolvidos à custa do sacrifício de muitas vidas inocentes. E a hipocrisia impera. Mas espero que vocês (nós) continuemos a luta, e que esse ano obtenham muitas vitórias. Depois que a gente entende e toma para si a responsabilidade, não dá para voltar atrás e fazer de conta que não aconteceu nada, fingir que não sabemos de tudo isso. A consciência cobra...

    ResponderExcluir
  4. Depois que me tornei vegetariana, virei motivo de chacota até na família. Somos vistos como "esquisitos", infelizmente.
    Quem come carne é que é "normal".
    Eles adoram os cachorrinhos e os gatinhos, porém são incapazes de sentir compaixão por outros animais. Isso sim é que "anormal".
    Parabéns por promover mais um canal para divulgação do sofrimento animal e de que temos, sim, opções para nos alimentar sem que tenhamos que submeter seres inteligentes e sensíveis a sofrimentos indescritíveis. Sonho com o dia em que a raça humana deixará de comer carne e passará a enxergar qualquer animal como um semelhante seu que merece respeito tanto quanto um ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo que acontece comigo Renata! Mas não mude sua personalidade por isso, o que vale é a nossa consciência e filosofia de vida!!! Parabéns pela mudança!!! Tamo juntas!!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião, um dos maiores motivos para a imbecilidade humana frente aos animais é uma só: o ego. Conheço muitas pessoas. que como eu, são budistas ou, pelo menos, da boca pra fora porque da boca pra dentro, só vai carne. A luta em prol dos animais é imensa. Creio que um primeiro passo, seria divulgar ao máximo, por exemplo, uma lista de empresas que fazem testes em animais. Diga-se de passagem sempre com a maior crueldade possível. Apoiar um boicote a esses produtos e empresas já ajudaria a despertar algum sentimento em relação a isso.

    ResponderExcluir
  7. A AVON testa seus produtos em animais com a maior crueldade vi o video, nunca mais compro AVON.Sou vegetariana fazem 10 anos nunca me senti tão bem.Tudo começou quando fui a um congreço vegetariano e vi videos de holocaustos iguais a este, chorei muito e nunc mais comi carne.Devemos divulgar a todos na net os videos e obrigado pelo lindo trabalho contra a crueldade contra os animais indefesos.Que Deus abençõe voces todos.
    Maria Helena Madeiro.
    Loirahotchick@hotmail.com para receber mais informações use meu e-mail;

    ResponderExcluir
  8. Eu sou quase vegetariana completa, falta muito pouco... Estou me tornando vegetariana porque tenho pena mesmo de ver morrer os animais. Não acho justo. Hoje, quando olho para um bife já vejo o que ele foi e não o que aparenta ser. No entanto, eu tenho uma dúvida. Como vamos conseguir que todo mundo se torne vegetariano se nós domesticamos animais que comem carne? Isso me deixa com uma sensação de que entre o bem-estarismo e o abolicionismo existe um caminho que vai ter de ser seguido... É falta de conhecimento meu? Pode falar sem dó, ok? Estou aqui para tentar entender mesmo. Porque eu penso que nós não vamos conseguir tornar selvagem todos os animais que convivem conosco. E não estou falando do argumento tipo "O que vamos fazer como todos os porcos, galinhas e vacas que vamos libertar", não é isso, nem levo isso em consideração... Sei lá, talvez me falte fé na humanidade...rsrsrs...Gostaria de conversar sobre isso. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. A melhor coisa que fiz na vida foi me tornar vegetariana, e sinto muito orgulho de mim mesma, e não me incomodo com o que as pessoas possam pensar, nem me constranjo quando vou comer na casa de alguém e
    digo que sou vegetariana. Sempre detestei churrasco, tanto o evento quanto o alimento em si, acho uma selvageria, aquelas pessoas comendo aquela carne com sangue escorrendo, nunca gostei, mas finalmente o que quero dizer é que agradeço a Deus por ser vegetariana, e não adianta tentarmos convencer ninguém a sê-lo, isso é uma decisão que vem de dentro do coração.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza! Depois que eu vi um vídeo que o Cadeia postou dos bois no matadouro, eu nunca mais tive vontade de comer carne vermelha.
    Eu chorei tanto com o vídeo, como pode uma coisa dessas, eu também vi um vídeo que mostra a crueldade de como tratam os perus, chutando os bixinhos, eu não gosto, eu não tenho coragem de fazer isso, nenhuma.
    Mas eu ainda como frango sabe? porque eu penso assim tipo....eu sou a favor da alimentação, tipo você mata para comer, mas é pra comer mesmo, não matar pra fazer pele, nem botas, nem bolsas, nem cintos, nem travesseiros com penas de ganso. Eu sou a favor que a pessoa coma mas com respeito porque era uma vida, e não olhar para uma vaca e dizer "nossa! que churrasco!" não! eu acho isso ridículo! Eu sou a favor de você matar para comer, e não matar para judiar dos animais....

    ResponderExcluir
  11. IGNORANTES SÃO AS PESSOAS QUE NÃO TÊM CORAÇÃO E NEM SENSIBILIDADE NENHUMA AO SABER DA FORMA CRUEL QUE OS ANIMAIS MORREM E AINDA ACHAM TUDO MUITO NORMAL!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a todos vocês, pois não é fácil fazer a coisa certa quando o mundo inteiro faz o errado. É difícil ser vegetariano no meio de tanta gente que não entende a grandeza de poupar a vida de animais inocentes. Só lamento não ter me tornado vegetariana antes. Mas nunca é tarde para ser uma pessoa melhor!

    ResponderExcluir
  13. EU ESTOU TENTANDO, É DIFÍCIL QUANDO SE VEM DE UMA FAMÍLIA DE AÇOUGUEIROS EM QUE CARNE É MERCADORIA E NÃO VIDA, MAS COM DEUS NA CABEÇA E NO CORAÇÃO PRETENDO E VOU MUDAR EM 2013 COMEÇANDO A CAMINHAR NO VERDE JÁ! PENSEM POSITIVAMENTE POR MIM! E AGRADEÇO A PAGINA NO FACEBOOK DO CADEIA POR ESTE PRIMEIRO PASSO, CONTINUEM FIRMES!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ser vegetariano é ser hipócrita, quem sabe o que é um prolapso de oviduto e laminite sabe bem do que eu estou falando...
    Quer fazer "a coisa certa"? Se torne vegano!

    ResponderExcluir
  15. "Os animais carnívoros, que tem PRESAS que os caracterizam, são escravos do instinto. Não são necrófagos, e não consomem carne já morta há algum tempo por outros. Caçam para comer e suas vítimas tem o sangue ainda quente, é bom que se diga ...E não usam garfo e faca para cortar a carne quente e crua de suas vítimas, que ainda não está em decomposição como a que os humanos ingerem"

    Por acaso ,alguns animais são classificados exatamente como "necrófagos" e alguns tem presas como a hiena ,outros não como o urubu .
    O leão ,o leopardo ,o lobo etc... também comem carne morta quando a situação
    está ruim e frequentemente roubam presas de outros porque consome menos energia .

    ResponderExcluir
  16. "As contas já estão feitas há muito tempo: se todos consumissem os grãos que são destinados a engordar os pobres animais, haveria o suficiente para TODOS no planeta __ e não apenas os gorduchinhos ocidentais __, o consumo de água seria muito menor e não haveria MORTE."

    É ,não se usa água na agricultura né ????

    E os gorduchinhos orientais que matam tubarão pra fazer sopinha de barbatanas e jogam o resto ainda vivo no
    mar.
    E o atum vermelho que é muito apreciado na gastronomia japonesa , por essa razão está sendo pescado em escala gigantesca e está em vias de entrar na lista de extinção .

    Se alguém estiver interessado em conhecer um outro ponto de vista sobre o Aquecimento Global sugiro esse documentário que eu achei muito instigante :

    http://agfdag.wordpress.com/videos/

    ResponderExcluir