terça-feira, 29 de janeiro de 2013

AVANÇOS RECONHECIDOS - ALTERNATIVAS à EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL


ALTERNATIVAS à vivissecção e a experimentação animal. 

"Ciência sem consciência não é nada senão a ruína da alma" ~François Rabelais

Os VERDADEIROS CIENTISTAS, aos poucos, vão abrindo espaço para a VERDADEIRA PESQUISA.



NOVAS E RECENTES CONQUISTAS em direção a uma CIÊNCIA ÉTICA.



Norah André





I -   "Lung-on-a-chip" - Universidade de Harvard.

UM PULMÃO em um CHIP 

Assim foi noticiada a inovação de cientistas __ VERDADEIROS cientistas __ da Universidade de Harvard. O Wyss Institute for Biologically Inspired Engineering.
Instituto Wyss de Engenharia para Biologia Aplicada - Harvard. 
Um pulmão em um chip, literalmente, este é o significado do projeto "lung-on-a-chip" "pulmão-em-um-chip", uma experiência nascida nos laboratórios da Universidade de Harvard, para o desenvolvimento de sistemas eletrônicos que podem simular o funcionamento de órgãos humanos. 

O objetivo final do projeto não é criar híbridos biomecânicos, mas sim a obtenção de soluções disponíveis para a simulação e análise de tecidos, capazes de substituir os chamados "animais experimentais". 

Trata-se de um sistema capaz de simular o funcionamento de um pulmão humano, usando componentes eletrônicos e, sobretudo, capaz de permitir a análise de dados e simulações de maneira mais eficiente. 
O projeto do "pulmão-em-um-chip" provou ser capaz de fornecer informação suficientemente confiável sobre as reações de um pulmão: trata-se de uma  estrutura composta que, além de um chip eletrônico,  encorpora células retiradas de tecido humano. 
Ou seja, o invés de explorar e abusar de animais em laboratórios __ com as extrapolações equivocadas que geram quando os dados obtidos são transpostos para a fisiologia e metabolismo humanos __,os cientistas poderão, no futuro, dispor de sistemas eletrônicos altamente eficientes para realizar suas experiências, bem como para testar a reação dos órgãos a estímulos particulares,  garantindo assim a confiabilidade de soluções específicas para determinadas doenças humanas .
O "lung-on a-chip",desenvolvido no Wyss Institute em Harvard, é capaz de simular o processo de respiração em todas as suas fases e já vem sendo utilizado em  análises de edema pulmonar. 
Sua  estrutura principal, feita de polímeros, com uma série de canais, reproduz a estrutura de colméia dos pulmões.  Acresça-se a esta esta estrutura, as células humanas ali incluídas  __ que, imersas em um líquido altamente nutritivo capaz de reproduzir a função do sangue na real estrutura pulmonar __ tornam o projeto  capaz de simular um pulmão humano em ação e respondendo aos estímulos dados, como um pulmão vivo o faria.





Isto significa criar um órgão para realizar os experimentos de forma ética, simples e econômica. 

Lung-on-a-chip, portanto, deu origem a um pulmão simulado que permite aos pesquisadores compreender os efeitos do edema pulmonar, graças à presença de algumas porções de tecido humano ali contidas. 

Os testes assim realizados, fornecem, portanto, bases muito mais seguras e confiáveis para a medicina aplicada à saúde humana. 

Evidentemente esta é uma linha ética de pesquisa, de resultados confiáveis, que ainda está em desenvolvimento. 
Num futuro próximo, aspectos como  por exemplo a presença de hormônios ou a interação entre vários órgãos deverão ser estudados e equacionados. 


Nasce assim uma medicina e um pesquisa do futuro. 
Ética e de resultados efetivos para a saúde humana. 
E começa a morrer o holocausto oficializado dentro dos laboratórios da falsa ciência. 



Fonte:  http://www.webnews.it/2012/11/26/quando-un-chip-puo-simulare-gli-organi-umani/

II - Premiados 2 ilustres cientistas no último dia 19 de janeiro, em Genebra. 







A FUNDAÇÃO NAEF __ E. Naef Foundation (FENRIV) __ cujo objetivo essencial é limitar o uso da vivissecção e experimentação animal, atribuiu um prêmio a dois investigadores em Genebra, no último dia 19 de janeiro de 2013. 

Os médicos e pesquisadores Luc Wicks e Marion Le Coadic foram agraciados pelo desenvolvimento que realizaram na criação de alternativas aos testes em animais, caracterizados por extrema eficiência e inovação. 

*O FENRIV ,em um comunicado, indicou um primeiro prêmio de 10.000 francos, concedido ao Dr. Luc Wicks por sua pesquisa sobre células neuronais. 
 O cientista desenvolveu um sistema in vitro para determinar se uma substância é tóxica ou favorável para os neurônios humanos. 
O pesquisador está desenvolvendo uma nova geração de "biochip de múltiplos órgãos." 

Uma alternativa real aos testes em animais, esta abordagem constitui-se num método de prever os efeitos de novos medicamentos ou para detectar possíveis efeitos secundários. 
Este trabalho "extremamente promissor" é destacado pela empresa de biotecnologia start-up Neurix, fundada em Genebra em 2012. 




**O segundo prêmio foi atribuído à Dra. Marion Le Coadic, por sua tese apresentada na Faculdade de Medicina de Genebra. 
 O seu trabalho mostra a possibilidade de substituir os "testes" em animais por microplancton, para efeito de estudo de doenças infecciosas. 

A cerimônia de premiação foi realizada em 19 de janeiro, em Genebra
Fonte: http://www.bluewin.ch/it/index.php/572,735765/Premiati_metodi_alternativi_a_vivisezione/it/news/diversi/sda/

domingo, 27 de janeiro de 2013

VERGONHA & RETROCESSO GENOCIDA - Experimentos de privação materna em macacos rhesus bebê na UWM


"Universidade" (Genocida) de Wisconsin-Madison.

Hoje conhecida internacionalmente como U-MAD Research

Vocês lembram da gatinha Double Trouble e de como foi torturada em "experimentos"? 

Foi no ANTRO chamado de Universidade de Wisconsin Madison.
Aliás, naquela mesma "pesquisa", outros 30 gatinhos tiveram a mesma "sorte" que Double Trouble.
Farei uma outra postagem sobre o andamento desta horrendas pesquisas ainda em andamento naquela pocilga. Acionada em 2010, pela PETA, sem resultados, novas evidências estão neste exato momento levando à reabertura do processo legal nos "experimentos" do Departamento de Tortura de Gatos.






AGORA os "experimentos" realizados por esta mesma POCILGA em PRIMATAS estão sendo objeto de ESCÂNDALO até na TV americana. 

VIDEO: Programa levado ao ar em 22 de janeiro de 2013
Monkey Experiment Debate

Estão realizando "testes" de privação materna com macaquinhos Rhesus. 
Num outro setor especializado em TORTURAS de PRIMATAS: o Wisconsin National Primate Research Center

Separados ainda bebês de suas mães, são submetidos a verdadeiras sessões de tortura _ quando intencionalmente, em diversas "sessões", dignas de um Mengele __ são aterrorizados e deixados em estado de ansiedade extrema. 

Concluído o número de sessões de tortura ditadas pelo "protocolo de pesquisa" __ cuja finalidade ninguém consegue sequer compreender, embora tenha passado por um "comitê de ética"  __ são ASSASSINADOS e seus cérebros são "estudados" e "examinados. 
Lori Gruen, uma filósofa e especialista em bioética, iniciou uma PETIÇÃO para que aquele antro seja INVESTIGADO,o que inclui saber porque aquele "protocolo de pesquisa", subsidiado por verbas dos impostos dos contribuintes americanos, teria conseguido inclusive ser aprovado pelas "comissões de ética" nos EUA:

https://www.change.org/petitions/paul-m-deluca-jr-provost-university-of-wisconsin-madison-investigate-acuc-approvals-of-maternal-deprivation-experiments ? 

Estranha e desagradavelmente, no momento em que tive conhecimento desta situação,há dois dias atrás, em 24 de janeiro,  apenas cerca de 230 pessoas haviam assinado a petição, que já tinha 3 meses de existência. 

Nós, ativistas de todo o mundo, precisamos nos unir mundialmente para tentar impedir que este antro prossiga em suas atividades hediondas. 
Mais uma vez, a  instituição, que já foi alvo de processos legais,  se nega abrir suas portas e documentação.
Convêm igualmente lembrar que os famigerados "experimentos" que ficaram conhecido por sua violência como "experimentos em macaquinhos bebê com a mãe de arame" __ igualmente privados de afeição materna, depois de separados na mais tenra idade de suas mães __  realizados pelo psicólogo e psicopata Harry Harlow, há cerca de 40/50 anos atrás, foram igualmente conduzidos "sob o patrocínio" da mesma "universidade", agora rebatizada mundialmente como U-MAD Research.



Agora reedita-se a mesma "experiência de privação maternal" em pleno século XXI e na mesma POCILGA.


Repercussão:Reproduzo abaixo os comentários de alguns professores e cientistas que já assinaram a petição sobre este genocídio atualmente em fase de re-edição (Vou botar uma tradução aproximada via google mais abaixo, para quem não lê em inglês). TODOS são UNÂNIMES em dizer que ela é uma FRAUDE, além de anti-ética, já que esta mesma série de torturas em cérebros de macacos filhotes __ deixados em estado de privação materna até serem assassinados e terem seus cérebros "estudados" __ foi realizado por OUTRO MENGELE há 40 anos atrás, nos tais Harlow Experiments, objeto de REPÚDIO de todos na comunidade científica.
*Francesca di Poppa LUBBOCK, TX  
I am associate professor of philosophy at Texas Tech University, with experience in teaching bioethics. I was extremely surprised to read that any IACUC would approve of an experiment that will most certainly cause suffering, and whose results are of dubious benefits, except, maybe, for the career of the PI. 
* Heather Cutler ONTARIO, NY This research has been done ad nauseum and you know what? We learned primates who are deprived of maternal care don't turn out to be productive, well balanced primates. I learned that 25 years ago my first degree; I'm on my fourth and have yet to come across compelling information that would lead me to believe blatant cruelty has something else left to teach. I won't support this kind of research and I certainly won't recommend my budding research students for your program in the future. 
*Mary Sandford LANGLEY, WA I totally concur with the opinions that have been expressed by my colleagues here. This research is out of date, unnecessary and will cause needless suffering. It fails to meet the litmus tests of todays' ethical standards. I strongly object as a biological anthropologist and as a human being. 
*Bonnie Hale PALO ALTO, CA I worked at Stanford University for many years, where a psychiatry researcher did similar work 20 years ago. I'm sure this needless and cruel work adds nothing new to the liter. *Caden Logan MINNEAPOLIS, MN I have a Master's Degree in Educational Psychology. I know and understand the deep psychological and physiological trauma that maternal deprivation causes infants, primate and human. There is a plethora of research that documents this. There is absolutely no legitimate scientific reason for the continuation of such research studies. It is cruel and unethical to say the least. The objectives and goals of this research need to be examined in great detail. I have no doubt that any outcome expectations can be found in prior documented case studies. Do not allow these animals, which have intelligence and attachment capabilities similar to humans, to be experimented on in this manner. Ask yourself: would you allow this to be done on human children? If not, you have your answer. 
*Nedim Buyukmihci LONDON, UNITED KINGDOM Causing any individual, regardless of species, to be without maternal care is unconscionable beyond the pale especially given what we already know about the devastating effects of this. Given that there are countless human children who have been, and will continue to be, deprived of maternal care, there is no justification for continuing to cause this abomination artificially. We should be studying these unfortunate individuals in an effort to help them, rather than creating more. Nothing we could learn from purposefully depriving monkeys or other non-consenting beings could ever justify such unquestionably cruel behavior on our part. Nedim C. Buyukmihci, V.M.D., Emeritus Professor of Veterinary Medicine, University of California *Debra Matchinsky BROOKLYN PARK, MN As a member of an IRB on my own campus, I cannot believe that this study was approved. 
*Wanda Ballard ANAHEIM, CA ALL animal experimentation MUST be abolished on scientific and medical grounds, because it cannot be extrapolated from one species to another. It is all FRAUD, only to bring in BILLIONS of dollars, for the very SADISTIC and GREEDY "people." 
* Susan Sterrett PITTSBURGH, PA We already know this will produce terrible psychic pain for these young animals, and they cannot have any hope of a life that is even tolerable after such deprivation. There is no need for this. So the question of why it was approved should be examined. 

 Numa tradução livre: 
 * Francesca di Poppa Lubeca - Eu sou professora de filosofia da Universidade Texas Tech, com experiência em ensino em bioética. Fiquei extremamente surpresa ao ler que qualquer IACUC aprovaria uma experiência que certamente vai causar sofrimento, e cujos resultados são de benefícios duvidosos, exceto, talvez, para a carreira do PI. 
* Heather Cutler ONTARIO, NY Esta pesquisa foi feita ad nauseum e você sabe o que aprendemos com isso? Aprendemos que primatas que são privaoas de cuidados maternos nunca virão a ser produtivos ou equilibrados. [....]. Eu não vou apoiar este tipo de pesquisa e eu certamente não irei recomendar aos meus alunos de pesquisa para os seu programa [da UWM] no futuro. 
* Mary Sandford LANGLEY, WA Eu concordo totalmente com as opiniões que foram expressas pelos meus colegas aqui. Esta pesquisa está desatualizada, é desnecessária e vai causar sofrimento desnecessário. Ele não atende aos padrões éticos de pesquisa de hoje ". Como uma antropóloga biológica e como ser humano, eu fortemente objeto. 
* Bonnie Hale Palo Alto, CA Eu trabalhava na Universidade de Stanford, durante muitos anos, onde um pesquisador psiquiatria fez trabalho semelhante há 20 anos. Tenho certeza que este trabalho desnecessário e cruel acrescenta nada de novo. 
* Caden Logan Minneapolis, MN Eu tenho um mestrado em Psicologia Educacional. Eu sei e compreendo o profundo trauma psicológico e fisiológico que causa a privação materna crianças, primatas e humanos. Existe uma infinidade de pesquisas que documenta esta questão. Não há absolutamente nenhuma razão científica legítima para a continuação de estudos de investigação. É cruel e anti-ético, para dizer o mínimo. Os objetivos e metas da pesquisa precisam ser examinados em grande detalhe. Eu não tenho nenhuma dúvida de que quaisquer expectativas de resultado podem ser encontradas em estudos anteriores de casos documentados. Não se pode permitir que os animais, os quais têm capacidades de inteligência e de fixação semelhantes para os seres humanos, sejam experimentados dessa maneira. Pergunte a si mesmo: se você permitir que isso seja feito em crianças humanas? Se não, você tem sua resposta. 
* Nedim Buyukmihci LONDRES, REINO UNIDO Causando qualquer indivíduo, independentemente da espécie, estar sem o cuidado materno é inconcebível além claro especialmente tendo em conta o que já sabemos sobre os efeitos devastadores desta. Tendo em conta que há inúmeras crianças humanas que têm sido, e continuará a ser, privada de cuidados maternos, não há justificação para continuar a causar esta abominação artificialmente. Devemos estar estudando essas pessoas infelizes em um esforço para ajudá-los, ao invés de criar mais. Nada que pudesse aprender com macacos propositalmente privando ou outros que não os solicitaram seres jamais poderia justificar tal comportamento cruel, sem dúvida, da nossa parte. Nedim C. Buyukmihci, VMD, Professor Emérito de Medicina Veterinária da Universidade da Califórnia 
* Debra Matchinsky Brooklyn Park, MN Como membro de um IRB no meu próprio campus, eu não posso acreditar que este estudo foi aprovado. 
* Wanda Ballard Anaheim, CA Toda experimentação animal deve ser abolida em termos científicos e médicos, porque não podem ser extrapolados a partir de uma espécie para outra. É tudo uma fraude, apenas para trazer bilhões de dólares, para os muito sádicos e gananciosos . 
* Susan Sterrett PITTSBURGH, PA Nós já sabemos que isso vai produzir dor psíquica terrível para esses animais jovens, e eles não podem ter qualquer esperança de uma vida que é até tolerável após tal privação. Não há necessidade para isso. Portanto, a questão de por que ele foi aprovado devem ser examinados.

Pergunto eu: estes mesmos recursos bilionários, dirigidos a uma fraude hedionda como esta pelo NIH, não seriam melhor empregados se encaminhados diretamente ao amparo e cuidados psicológicos essenciais de crianças órfãs ou mal tratadas nos EUA? 

QUEM e o QUÊ esta ganhando com este HOLOCAUSTO? 


FRAUDE: Considere-se ainda o fato de que o próprio NIH já reconhece publicamente que toda pesquisa realizada em animais é uma fraude, ou pelo menos, um descaminho da verdadeira pesquisa capaz de ser corretamente usada em benefício da saúde __ emocional ou física __ humana. 

Também conhecido como Tissue Chip for Drug Testing Program, estes micro chips estariam sendo estudados com verbas do NIH __ National Institutes of Health; do FDA __ Food and Drug Administration & do DARPA __ Defense Advanced Research Projects Agency. 

 Trata-se de um projeto em andamento nos EUA envolvendo a cifra de 70 milhões de dólares, destinado a obtenção de uma REAL avaliação do efeito de drogas e remédios em seres humanos, uma vez que emprega tecido humano na avaliação. 

 FINALMENTE, o próprio NIH reconhece a FALÁCIA de testes de remédios realizados em animais: 
 “More than 30 percent of promising medications have failed in human clinical trials because they are determined to be toxic despite promising pre-clinical studies in animal models. Tissue chips, which are a newer human cell-based approach, may enable scientists to predict more accurately how effective a therapeutic candidate would be in clinical studies,” according to the NIH. 

 Leia a publicação em inglês em:
http://www.care2.com/causes/organ-chips-could-replace-animal-experiments.html




__ SÓ PARA CONSTAR  - dados via SAEN - Stop Animal Exploitation NOW! (SAEN) 

*OUTROS "EXPERIMENTOS", além do de privação materna nos macaquinhos Rhesus bebê, em andamento naquela mesma POCILGA
Universidade de Wisconsin / Wisconsin Regional Primate Research Center (WRPRC) 

Esta universidade realiza cerca 2500 experimentos em primatas a cada ano. 
O público é levado a pensar que seus laboratórios, como são regulamentados pelo governo, de quem recebem verbas, funcionam dentro de parâmetros éticos 
Isso é qualquer coisa MENOS verdade. 
Dados recentes dos relatórios da USDA / APHIS revelam abusos horrendos no WRPRC: 
60 macacos rhesus e 70 sagüis privados de água 14 horas / dia para 5 dias 
150 macacos rhesus privados de água até 20 horas / dia 
174 macacos rhesus privado de 30% do consumo de alimentos 
150 macacos rhesus e 116 sagüis confinados a cadeiras de retenção por até 104 horas em um dado momento 
19 Rhesus - contenção em "cadeiras de pesquisa" de animais, envolvidos em investigações neuroanatômicas e comportamentais por até 12 horas. 
12 Rhesus - contenção em cadeira de animais por até 96 horas para a coleta de perfusato de amígdala. (collection of amygdala perfusates.?) 
*Um total de 756 (30,4%) dos primatas mantido cativo no UW, Madison / WRPRC experimentaram/experimentam ou privação de alimento, ou privação de água, ou confinamento em cadeira de restrição. 
Isto prova que a experimentação na UW, Madison / WRPRC si é abusiva. 

The University of Wisconsin, Madison/ (The same that tortured the cat named "Double Trouble" The same university where Harry Harlow tortured baby monkeys 40 years ago) 

Wisconsin Regional Primate Research Center (WRPRC)/  The University of Wisconsin/
http://www.primate.wisc.edu/
Wisconsin Regional Primate Research Center (WRPRC ) experiments on 2500 primates every year. 
The public is often told that UW laboratories are government regulated, therefore everything must be ok. 
This is anything but true. Recent USDA/APHIS reports reveal horrendous abuses at the WRPRC: 
 60 rhesus monkeys & 70 marmosets deprived of water 14 hours/day for 5 day 
 150 rhesus monkeys deprived of water up to 20 hours/day 
 174 rhesus monkeys deprived of 30% of food intake 
 150 rhesus monkeys & 116 marmosets confined to restraint chairs for up to 104 hours at a time 
 19 Rhesus - chair restraint of animals, involved in neuroanatomical and behavioral investigations for up to 12 hours. 
12 Rhesus - chair restraint of animals for up to 96 hours for the collection of amygdala perfusates. 
 A total of 756 (30.4%) of the primates held captive at the UW, Madison/WRPRC experienced either food deprivation, water deprivation, or confinement to a restraint chair. This proves that experimentation at the UW, Madison/WRPRC is inherently abusive.

Primate Experimentation - University of Wisconsin


http://www.all-creatures.org/wlalw/fact-uw.pdf



O que nós podemos fazer?


I - Em primeiro lugar, assinarmos a petição:
 https://www.change.org/petitions/paul-m-deluca-jr-provost-university-of-wisconsin-madison-investigate-acuc-approvals-of-maternal-deprivation-experiments#

II - 
Em seguida, ENVIAR MENSAGEM de REPÚDIO àquele antro, com cópia para o PCRM e a SAEN.


Escreva para: 
levine@primate.wisc.edu, ResearchPolicy@grad.wisc.edu, hrpp@grad.wisc.edu, duhlrich@wisc.edu, wsmellon@grad.wisc.edu, bgfox@biochem.wisc.edu, hrenak@grad.wisc.edu, rjmoze@grad.wisc.edu, kullrick@grad.wisc.edu, chancellor@news.wisc.edu,  provost@provost.wisc.eduNIHinfo@od.nih.gov  

COM CÓPIA para: 
cclyne@pcrm.org, jeannem@pcrm.org, jfrost@pcrm.org, ddepas@pcrm.org, cphillips@pcrm.org, pcrm@pcrm.org, alliance@allanimals.org 

Títulos possíveis para quem não fala o inglês: 
Mengele's legacy; 
Bad science and extreme animal abuse 
Rhesus blood money 
Science and psychopathy 
Sadistic torture is not science,
Auschwitz revival


 CARTA MODELO/SAMPLE LETTER:

 To: University of Wisconsin 
- Madison Wisconsin National Primate Research Center 
- Jon Levine, Ph.D., Director 
- John D. Wiley, Chancellor. 
- Paul M. De Luca, Jr _ Provost and Vice Chancellor for Academic Affairs
   University of Wisconsin–Madison- PCRM - Physicians Committe for Responsible Medicine 
 National Institute of Health - Dr. Francis S. Collins, Director 
- Alliance for Animals  

To whom this may concern, 

Even to those who still believe in animal experimentation __ which is know acknowledged as a scientific fraud __ there are limits to be obeyed. 

As it is now of common knowledge, ALL animal experimentation MUST be abolished on scientific and medical grounds, because it cannot be extrapolated from one species to another. Its puporse is being only to bring in BILLIONS of dollars for the very same group of bad greedy limited scientists on their "research programs". 

Your recent revival of animal maternal deprivation is unethical, painful, with no tangible benefits to human health. It is very hard to anyone to understand how this was sanctioned by oversight committees. I was extremely surprised to read that any IACUC would approve of an experiment that will most certainly cause suffering, and whose results are obviously of dubious benefits, except, maybe, for the career of the PI.

It's time for the University of Wisconsin and other research institutions to stop such cruel and useless experiments on innocent living beings. I know and understand the deep psychological and physiological trauma that maternal deprivation causes infants, primate and human. There is a plethora of research that documents this. 
There is absolutely no legitimate scientific reason for the continuation of such research studies. It is cruel and unethical to say the least. The objectives and goals of this research need to be examined in great detail. 

I have no doubt that any outcome expectations can be found in prior documented case studies. Harlow wasn't sick enough way back then with his psychotic sadistic "work," so you want to dig up that corpse from hell and continue his lowdown legacy? 

This is genocide for MONEY and the publication of articles of no scientific value. Who's running U-Mad Research, Dr. Mengele's ghost? 

Science does not need to know what happens in rhesus' brains, when abused. 
But I surely would like to know what kind of THING these "researchers" have inside their heads. Most probably they have undergone themselves maternal deprivation in early chilhood, in order to have such a sadistic and psycho mind. 

 By the way: these "researchers" would be a far better "object of research": maybe we could indeed establish the basis of scientific knowledge of the develpment of violence and animal/human abuse (serial killers would be better understood this way, I guess, which would be a clear benefit to the human race). 

 We urge you to STOP this immediately. 

 And furthermore, to conduct a full investigation of the approval of the maternal deprivation experiments; to make all relevant documents related to the committees' deliberations publicly available; to clarify the role of the ACUCs in rejecting protocols; and to include more public voice in the oversight process at UW. 

Is this how public money should be invested? 

Thank you,

 (Seu nome)


III - Você pode também TELEFONAR ou ESCREVER UMA CARTA IMPRESSA para o Wisconsin Regional Primate Research Center (WRPRC)

The Wisconsin National Primate Research Center is one of eight federally supported (NIH-ORIP) National Primate Research Centers and the only one in the Midwest. 
More than 250 center scientists, through competitive grants, conduct research in primate biology with relevance to human and animal health.
About us
The Primate Center is based in the Graduate School of the University of Wisconsin-Madison. The Center has strong research and teaching links to the UW Schools or Colleges of Medicine, Letters and Science, Agriculture and Life Sciences, and Veterinary Medicine. The Center is AAALAC accredited and its policies adhere to the U.S. Government Principles for the Utilization and Care of Vertebrate Animals Used in Testing, Research, and Training.

Center Director and Contact:

Jon Levine, Ph.D., Director
1220 Capitol Court
Madison, WI 53715-1299
Phone: (608) 263-3500
Fax: (608) 265-2067


IV - Você pode tentar fazer contato com a PETA, através do link:
http://www.peta.org/about/contact-peta/email-form.aspx

V - Site internacional criado para lidar com os sucessivos assassinatos em série desta pocilga, em nome do "saber científico":
UW - Not in our name


Paul DeLuca - informações e contato

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ELEFANTES BEBÊ da TAILÂNDIA - SOS TRÁFICO de MARFIM

"Bem vindo à Tailândia! Aqui nós estamos inteiramente de acordo com o tráfico de marfim e a matança de elefantes!" 

Este poderia ser o lema nos aeroportos do país. 
Além de sequestrar elefantes bebê para uma vida de escravidão, o país permite que o marfim ilegal seja vendido em seu mercado doméstico __ a proibição de venda é internacional __ permitindo que as presas dos elefantes assassinados (o que deveria ser proibido no país, mas não é cumprido) __cheguem à Africa, de onde são distribuídas internacionalmente, sobretudo contrabandeadas para a China. 
Uma vez em território chinês, as presas são "transformadas em artesanato e jóias" e distribuídas para a venda no Ocidente, sobretudo nos EUA, cuja legislação não proíbe a importação do marfim "modificado", digamos assim.

Os turistas infelizmente alimentam este tráfico imundo: tanto pela compra de objetos feitos de marfim, como por seus "passeios de elefante", atração hedionda vendida como "turística" pelo país. 
A WWF convoca URGÊNCIA MÁXIMA para lidar com a questão Tailândia - chacina de elefantes. Aquela maldito país estará realizando em março __ parece brincadeira __ uma reunião internacional sobre o tráfico da vida selvagem.... 
A WWF convoca a primeiro ministro da Tailândia, Shinawatra, para finalmente usar a oportunidade da reunião para anunciar publicamente seu compromisso de ELIMINAR o TRÁFICO de MARFIM.



http://www.takepart.com/article/2013/01/15/thailands-shocking-ivory-trade?cmpid=tpanimals-eml-2013-1-18-Thailand

Vemos assim como o sequestro dos bebês __ onde a cada um, acontece em média o assassinato de 5 familiares adultos __ fornece LUCRO tanto para os exploradores dos bebês como "diversão", como para o tráfico do marfim, cujos maiores compradores hoje são a China e o Vaticano, conforme denúncia do ano passado da National Geographic, feita em publicação internacional por Brian Christy. 
http://ngm.nationalgeographic.com/2012/10/ivory/christy-text
http://press.nationalgeographic.com/2012/09/14/national-geographic-magazine-investigative-report-reveals-religious-art-as-a-driver-of-illegal-ivory-trade/
http://newswatch.nationalgeographic.com/2012/09/25/ivory-investigation-sparks-coverage-and-inquiries-in-the-philippines/
http://newswatch.nationalgeographic.com/2012/09/26/philippine-officials-to-prosecute-ivory-smugglers/



TRÁFICO de BEBÊS ELEFANTES na Tailândia 
(texto traduzido e adaptado do original em inglês, de Tony Zadel) 

A indústria turística da Tailândia está dirigindo um comércio brutal de elefantes bebê. 
O ilegal e brutal comércio transfronteiriço de elefantes selvagens asiáticos em extinção continua. 
 Na fronteira da Tailândia com Mianmar, pelo menos 50-100 machos e fêmeas jovens são removidos de suas casas florestais todos os anos e são comercializados ilegalmente a cada ano para atender à demanda de acampamentos turísticos. 
Incontáveis elefantes morrem neste processo, ameaçando ainda mais as populações remanescentes desta espécie já em extinção. 
Trata-se de uma verdadeira organização mafiosa profissional, com o envolvimento direto de agentes corrompidos ..! 
A captura de elefantes na natureza para este comércio freqüentemente envolve morte de mães e outros familiares, pelo uso de armas automáticas. 
Os elefantes bebê capturados são submetidos a um processo extremamente brutal "de domesticação", sendo amarrados, confinados, deixados com fome, espancados e torturados a fim de quebrar seus espíritos. 
 Estima-se que apenas um em cada três consiga sobreviver a este processo desumano "domesticação" . 
 "Passear de elefante" é uma parte chave das viagens de muitos turistas para a Tailândia e em outros países do Sudeste Asiático. 
Sem dúvida, poucos percebem o tratamento cruel envolvidos na captura e "treinamento" dessas criaturas inteligentes. 
Há evidências de que, para cada bebê capturado, cinco elefantes adultos são mortos ao tentar protegê-lo de seus sequestradores.  
Embora a caça de elefantes seja ilegal na Tailândia, ela é amplamente praticado na vizinha Birmânia, e um contrabando ativo tem sido documentado. 
Birmaneses pobres fazem com isso para lucrar grandes somas em dinheiro: quebrar seu espírito e vendê-los . 
Com tanto dinheiro envolvido em países pobres com funcionários corruptos, não é surpreendente __ embora profundamente deprimente __ que 90% dos elefantes asiáticos tenham desaparecido no século XX, 
Nenhum lugar é seguro para os elefantes na Tailândia, agora, incluindo santuários e centros de resgate! 




PORQUE DEVEMOS ENVIAR E-MAILS à TAILÂNDIA:
O problema começou com centros turísticos clamando por mais elefantes bebês, simplesmente  porque eles atraem turistas, e os turistas gastam dinheiro. 
O governo da Tailândia é cúmplice: funcionários parecem ter subscrito o abate de elefantes adultos que vivem em parques nacionais, a fim de roubar seus bebês. E negociar seu marfim, é claro!
Os bebês elefantes roubados para o turismo são forçados a suportar um sofrimento inimaginável. 
 "Eles são imobilizados, espancados sem piedade, e espetados com pregos por dias a fio. Estes rituais de "treinamento" deixam os elefantes feridos, traumatizados, ou mesmo mortos." Ajude a proteger os elefantes em santuários tailandeses e as pessoas corajosas que se importam com eles e FALE em nome destes elefantes selvagens enviando mensagem às agências de turismo da Tailândia, em que informa que você NÃO vai visitar a Tailândia até que o governo deixa de permitir o ataque a seus santuários, que os animais confiscados retornem às florestas e que sejam tomadas medidas eficazes para proteger os elefantes em seu habitat . 
Em nome do turismo estão sendo praticados os mais terríveis abusos contra os elefantes __ viajantes para a Tailândia estão muitas vezes totalmente inconscientes da história real. Agentes de viagens em todo o mundo vendem a Tailândia, com imagens de turistas felizes montando elefantes com selas  e dando tapinhas carinhosos nos elefantes jovens nas ruas Para educar o turista, os agentes de viagens precisam informá-los, para o que precisam estar conscientes do problema e, sobretudo, concordar com a sua responsabilidade humanitária e ética em relação ao que promovem como atração turística.




FORMAS DE AÇÃO SOLICITADAS:

I - TRÁFICO de BEBÊS ELEFANTE na TAILÂNDIA -  7 (SETE) PETIÇÕES 
compiladas por nosso amigo Tony Zadel 

►PET.1  http://action.petaasiapacific.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=110&ea.campaign.id=2644

►PET.2   http://www.elephantfamily.org/sign-our-petition

►PET.3  http://www.thepetitionsite.com/1/against-elephant-abuse-in-thailand/

►PET.4 http://forcechange.com/18634/demand-that-thailand-stop-abusing-elephants/

►PET.5 http://www.change.org/petitions/help-baby-elephants-of-tourist-destinations-have-brighter-futures

►PET.6 http://www.avaaz.org/en/petition/STOP_ABUSING_ELEPHANTS_FOR_ENTERTAINING_TOURISTS_IN_THAILAND/

►PET.7  http://www.gopetition.com/petitions/thailand-elephant-abuse.html



 II -TAILÂNDIA ENVIO de MENSAGENS de REPÚDIO  POR E-MAIL

Tailândia - o rapto e sequestro de bebês elefante e faça a CONEXÃO com o TRÁFICO de MARFIM no país. Esta MÁFIA dirige duas 2 CHACINAS e TRÁFICOS conjugados: Ao sequestrar os bebês, sua família o protege e morre a TIROS (em média 5 adultos para UM bebê sequestrado e espancado até ser subjugado para "virar atração turística"). As PRESAS dos elefantes adultos são então comercializadas ilegalmente no TRÁFICO INTERNACIONAL, via África e, daí, para o mercado ilegal internacional. VOCÊS PODEM NOS AJUDAR a MANDAR E-MAILS de REPÚDIO à Tailândia, afirmando que BOICOTAREMOS o TURISMO ao país, até que este GENOCÍDIO ACABE de VEZ? 

Está tudo pronto: é só copiar, colar e enviar do seu e-mail pessoal. 
Rápido e MUITO IMPORTANTE! 
Escreva para: doaweb@hotmail.com, mail@iucn.org, info@cites.org, center@tat.or.th, osos@boi.go.th, press@tatnews.org, 

Alguns TÍTULOS como sugestão, se você não escreve em inglês: 
NO MORE TOURISM to Thailand; 
We will BOYCOTT you until this genocide STOPS; 
This is GENOCIDE; 
Blood money: I will not visit your country; 
Elephants deserve better: Boycott to Thailand; 
We will never visit a country on which mob rules; etc. 

 Mensagem modelo em inglês (ou outra de sua preferência) 

 Gentlemen, 

I wish to inform you that, being informed about the baby elephant trade that goes on your country __ which leads to the death of adult elephants and the extreme suffering of these young calves, exploited by your local tourism __ I will NOT visit your country and will strongly advise all my friends not to visit it either. 

It is more than time for you to take responsibilities for their lives. 
All these young creatures must be returned to their ancient habitat and strong measures must be taken against the corrupt administration that allows this to go on. 

Besides, we now clearly understand the connection of baby trade and exploitation with the ongoing massive ivory trade in your country. 
Your MOB is having double profits, with the slaying of adults who try to protext their cubs, and whose tusks are commercialized through African illegal contacts. 

The world is entirely FED UP with animal slaughter, and my money will not help you to sustain this GENOCIDE. 

And the facts are now well known to the entire international community of DECENT PEOPLE. 
You have beautiful landscapes and nature that are now unfriendly to us __ and that COULD be reason enough to visit Thailand, but WON'T. 
Your compliance with elephant slaughter and extreme abuse make us give up from any further acquaintance with your people. 

This is BLOOD TOURISM. And hideous ivory trade. 

Hope you will take this into consideration, for own economic benefit.

 (seu nome) 





► ► VÍDEOS! ► Por favor, assista a deformação/processo de subjugação do elefante para todo tipo de abuso na Tailândia: 
* Http://youtu.be/YcvGGe-zpIA 
* Http://youtu.be/PTsyajXIXT0 
 ► ► POR FAVOR ASSISTA VÍDEO UNDERCOVER "CONTRABANDO de Elefantes bebê exposto"  
Este é o relatório original de investigação pela Unidade Film em associação com Ecologista Terra TV 
http://youtu.be/PvTnJrqx0X8 ► 
► Quebrando o espírito do elefante para o entretenimento! Aqui estão as imagens do treinamento de elefantes selvagens que são capturados para o comércio turístico. (Por favor, lembre-se de dizer aos outros que, visitando campos com "passeios em elefantes", estarão financiando/apoiando ISSO:  http://youtu.be/SVckvi_gWVo
► ► Por favor, assista também crueldade semelhante na Índia "Crueldade chocante para Elefantes"  http://youtu.be/8bG103hHkUU 

► ► SE VOCÊ GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE os ELEFANTES da Tailândia visite: 
http://www.elemotion.org/ 
► ► LEIA TAMBÉM: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2176957/The-agonising-blows-expose-evil-secrets-Thailands-elephant-tourism-The-Duchess-Cornwalls-brother-tells-baby-elephants-brutally-starved-tortured.html 
 ► ► LEIA TAMBÉM: http://news.nationalgeographic.com/news/2002/10/1016_021016_phajaan.html 
 ► ► LEIA TAMBÉM http://www.thescavenger.net/animals/wildlife-tourism-in-thailand-cruel-and-exploitative-735.html


Namaste.

Os beagles da Harlan - a última "fábrica" de beagles do Reino Unido

As vítimas da Harlan

Mantidos aprisionados, criados e submetidos à reprodução forçada, exclusivamente para morrer .......

Jamais viram ou verão a luz do sol. 

Jamais pisaram na terra ou na grama, e jamais pisarão. 

Jamais puderem se locomover por uma distância maior do que a das suas celas de confinamento forçado. Nem poderão. 

Jamais conheceram o afeto. 
E não conhecerão, a menos que o mundo se mobilize de forma solidária para por FIM nesta instalação nazista e genocida de reprodução forçada de beagles,  que serão vendidos, a peso de ouro,  para a morte numa mesa de vivissecção. 
Isto depois de passarem semanas sendo submetidos a "testes variados", inclusive de ingestão/injeção/aspiração de substâncias farmacêuticas ou químicas, nos chamados "testes de toxicidade". 
Nascidos, portanto, exclusivamente para sofrer e morrer.
E explorados como fonte de lucro gigantesco pela Harlan, a última "fabricante de beagles" para a vivissecção e experimentação animal no Reino Unido.



A Harlan é o último antro do Reino Unido de "criadores" de beagles para uso em experimentos. 
 A empresa é proprietária de várias instalações localizadas no Reino Unido, duas das quais "especializadas" no comércio e holocausto dos beagles.  
Em sua instalação em Cambridgeshire,  beagles são procriados para venda a laboratórios e universidades. 
Já a sua instalação localizada em Loughborough, mantém "beagles doadores" __ eternamente escravizados e enjaulados, são explorados constantemente pela drenagem sistemática de seu sangue, que é então vendido para laboratórios.


A campanha "Salve os Beagles da Harlan" __ Save the Harlan Beagles __convoca e exige o fechamento definitivo de ambas instalações nazistas: a de Cambridgeshire e a de Loughborough. 
Exigindo, no mínimo, um inquérito público imediato, relativo à forma como os beagles são ali tratados. 
 Em 2011, a Harlan foi denunciada e exposta ao olhar público em artigo publicado no The Sunday Times, jornal inglês, após denúncias feitas por um ex-funcionário da "empresa " nazista. 
Ele deu conhecimento ao público das imensas crueldades e negligências adicionais praticadas contra os animais por aqueles "empresários": objeto de pontapés e chutes, gritos e palavrões, socos, tendo seus rostinhos esfregados contra superfícies imundas. 
Mantidos em celas apertadíssimas, vivem em meio à sujeira e crescem tão frustrados e deprimidos, que se auto mutilam. 
 Nunca verão a luz do dia, a não ser quando "empacotados" para o transporte, depois de vendidos.


É assim que vivem e morrem, em suas curtas e tristes vidas. 
"O melhor amigo do homem" é torturado e mutilado em experimentos cruéis nos laboratórios para os quais são "vendidos" pela Harlan. 
 Seu destino é certo e invariável: a maioria dos beagles terá sido submetida a diversos processos de "experimentação" antes de morrer. 
E, caso não morram durantes os "testes", serão simplesmente ASSASSINADOS quando considerados "inúteis". 

No último dia 19 de janeiro ocorreram manifestações em toda a Europa pelo FIM da Harlan. 
Da qual oito cidades britânicas também participaram.
Na ocasião foram computados parcialmente os resultados das assinaturas até então angariadas por uma petição específica. 
Caso você ainda não a tenha assinado e compartilhado, aqui vai o link da petição, que continua precisando desesperadamente de signatários:

 PETIÇÃO:                                         SAVE the HARLAN BEAGLES

Faça a sua parte. JÁ!


Namaste.

página de ativismo contra a Harlan no FB: http://www.facebook.com/groups/226501864136225/
Site da Campanha:
http://savetheharlanbeagles.com/


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os beagles ASSASSINADOS pela AztraZeneca

Os beagles ASSASSINADOS pela AztraZeneca

A AstraZeneca  é uma empresa farmacêutica e biológica multinacional  (britânico-sueca) com sede em Londres, Reino Unido. 

Hoje é a quinta maior empresa farmacêutica mundial em venda remédios prescritos, tal como auferido em 2009   __ ocupa o 5o lugar do ranking mundial, logo após a Pfizer, Novartis, Sanofi e GlaxoSmithKline)  __, mantendo operações em mais de 100 países. 

Ela vende produtos e remédios  para as as principais doenças humanas, tais como:  câncer, doenças cardiovasculares, infecções gastrointestinais, remédios relativos a distúrbios neurológicos, respiratórios e inflamatórios. 
Histórico
A Astra AB foi fundada em 1913 __em Södertälje, na Suécia __ por 400 médicos e farmacêuticos
Em 1993, a empresa química britânica ICI desmembrou seus negócios farmacêuticos e seus agrotóxicos em empresas de especialidades distintas , dando origem ao Zeneca Group.
Em 1999 aconteceu a fusão que deu origem à AztraZeneca. 
Desde então o grupo vem "engolindo" diversas outras empresas: em 2005 foi a vez de engolir a  KuDOS Pharmaceuticals, uma empresa de biotecnologia britânica; ainda em 2005 associou-se ao grupo Astex, na área do câncer; em 2006 adquiriu os resultados da Cambridge Antibody Technology, na área de pesquisa sobre anticorpos; em 2007 foi a vez de engolir a Arrow Therapists, companhia especializada no desenvolvimento de anti virais.
Não para por aí. 
Em 2011, a AstraZeneca adquiriu Guangdong Empresa BeiKang Pharmaceutical, uma empresa chinesa que fabricava e comercializava genéricos.
Em fevereiro de 2012,  a AstraZeneca e a Amgen anunciaram um contrato de colaboração na área de tratamento e fabricação de remédios relacionados a doenças inflamatórias.
Logo a seguir, em abril de 2012, a AstraZeneca adquiriu a Ardea Biosciences, outra empresa de biotecnologia. 


Em fevereiro de 2012, jornais suecos anunciaram que a gigante farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca  estaria fechando suas instalações de pesquisa em Södertälje, ao sul de Estocolmo, como parte de uma grande reestruturação. 

Experiências realizadas em animais: Como toda empresa farmacêutica, a AstraZeneca realiza experimentos em animais. De acordo com o próprio site da AstraZeneca, em 2011 AstraZeneca usou cerca de 398.000 animais, incluindo aqueles utilizados por organizações contratadas para pesquisas externas em seu nome (como por exemplo, a Hundingdon da qual falamos numa postagem anterior a esta aqui no blog). 
Destes, cerca de 76% (302.480) foram roedores, 22% (87.560) foram  peixes e os 2% restantes (7.960) incluíram galinhas, cães, coelhos, furões, primatas, porcos, cabras e ovelhas. 
Em 2010, a AstraZeneca  teria "usado" 429.000 animais, 
E, em 2009, 410.000 animais foram "usados" para fins de testes e experimentos.

VIDEO: 

:


(Os "negócios" do conglomerado farmacêutico AztraZeneca parecem ir muito bem ... apesar da redução de suas "atividades" e "operações" na Suécia.
 Em junho de 2012,  a AstraZeneca e a Bristol-Myers Squibb anunciaram um acordo  para a aquisição conjunta da empresa de biotecnologia farmacêutica empresa Amylin, numa joint-venture, que está especificamente voltada para o tratamento de doenças como a diabetes.)


Mas vamos agora diretamente ao que nos interessa aqui:

As informações a seguir foram retiradas do site da campanha "Lat Astrahundarna lev!" ou "Vamos Salvar os Astra-cães " e igualmente divulgadas pela Occupy for Animals: 
Em sua publicação de 27 de dezembro de 2012. esta aliança dos direitos dos animais informou ao mundo sobre a imperiosa necessidade de salvar os cães mantidos nas instalações da Suíca da gigante AztraZeneca, anteriormente explorados em "testes" experimentais, e agora ameaçados de  morte, por sua atual "falta de utilidade".
Com a redução das operações da gigante farmac~eutica AztraZeneca na Suécia, houveum impacto direto e redução de suas "experiências com animais" e instalações de laboratório no país. 
Isto significa que o uso de cães em "experimentações" deveriam ter terminado na AstraZeneca da Suécia. 
Os animais que foram ali deixados quando a decisão de fechar o negócio foi tomada, supostamente agora estariam mortos ou  teriam retornado ao canil da AstraZeneca fora de Örkelljunga. 
Este canil situado em Örkelljunga, Suécia,  tem uma licença para manter anualmente cerca de 500 cães com a finalidade de testes em animais. 
De acordo com a AstraZeneca, este canil estaria fechado, mas de acordo com a documentação recente apresentada pela Aliança dos Direitos dos Animais, o canil ainda está ativo.
E com um número grande beagles vivendo atrás de grades e entregues à própria sorte e ao destino muito incerto. 

 Mundialmente, todos queremos saber o que vai acontecer com os beagles ainda mantidos no canil da AstraZeneca. Incontáveis amantes de animais, sabedores de sua situação, tem contatado a AztraZeneca para adotá-los e oferecer-lhes um lar.
Entretanto, segundo Andrea Gunnarson, porta-voz da Aliança dos Direitos dos Animais da campanha "Deixem os cães da Aztra VIVER", a gigante farmacêutica tem recusado sistematicamente todas as ofertas feitas neste sentido.




 "Queremos proporcionar casas amorosas como uma alternativa ao assassinato em massa planejado pela  AstraZeneca", diz Andrea Gunnarson,  

Há dois cenários possíveis para o que a AstraZeneca pretende fazer com estes cães. 
*Ou eles serão vendidos para novas e dolorosas experiências no exterior 
* Ou eles serão mortos, como os dados do Astra deixam desde já registrados. 

Dado o grande número de cães atualmente mantidos em Rååhöjdens, canil fora Örkelljunga, a segunda alternativa implica em um brutal e deliberado assassinato em massa de centenas de seres inocentes e sencientes
De cães que, ao longo de suas vidas, jamais tiveram a chance de experimentar as alegrias de ter uma família querida, de sair à rua, de poder movimentar-se fora de suas celas apertadas e frias, experimentar a luz do sol em seus corpos, o cheiro da grama e da terra ou o vento e a chuva.


- A AstraZeneca é responsável direta por toda uma vida, desde o nascimento destes cães, de extremo abuso e exploração, além de um sofrimento inimaginável. Agora que tem a oportunidade de dar aos cães um mínimo de dignidade e chance de vida, a gigante farmacêutica recusa-se  a cedê-los e encaminhá-los para os adotantes e lares amorosos e dedicados. 
O interesse demonstrado pela AstraZeneca em fazê-lo é inexistente.  
DE FATO: Queremos que o futuro  aguarda os cães mantidos confinados no canil da AstraZeneca em Örkelljunga e queremos saber por que a AstraZeneca não quer que sejam realocados para lares amorosos
Mas, acima de tudo, queremos que esses cães sejam entregues à  "Lat Astrahundarna lev!" para tenham uma segunda chance de vida e dignidade, fora das  grades da  AstraZeneca. Faremos tudo ao nosso alcance para torná-lo realidade! 

A situação chegou a um ponto tal, em que ativistas britânicos "estão dando plantão" nos aeroportos do Reino Unido, na tentativa de impedir a transferência destes tão já torturados animais para as instalações genocidas de "pesquisa" da AztraZeneca por lá:
Animal rights activists plan direct action against beagle imports

Contato com a Animal Rights Alliance para mais informações: Andrea Gunnarson, porta-voz para a campanha . Telefone: 0709-987457 
E-mail: info@djurrattsalliansen.se

I - FORMAS de AÇÃO: PETIÇÕES:
http: //action.peta.org.uk/ea-action/action?ea.client.id=5&ea.campaign.id=18529

https://www.change.org/petitions/astrazeneca-please-set-the-beagles-free?

II - FORMAS de AÇÃO: ENVIO de E-MAILS pela LIBERAÇÃO dos CÃES para ADOÇÃO: 

Enviar seu e-mail para:
kontakt@astrazeneca.com ; IR@astrazeneca.com 
com cópia para: 
info@djurrattsalliansen.se, winanimalrights@optonline.net 

Títulos possíveis para quem não escreve em inglês:
Release the Aztra beagles for adoption; 
NO KILL __ please let them live; 
Give the beagles a chance of a natural and happy life; 
The whole world is watching you; 
Animals deserve better; etc. 

 SAMPLE LETTER/Carta-Modelo em inglês 

 To Whom It Concerns, 

This is an urgent call to AstraZeneca to free the AstraZeneca vivisected beagles, and any other animals suffering under the guise of medical advancement. 

From a pragmatic standpoint, if we could adequately determine the effects of drugs using animals in general then human trials would be unnecessary, a costly redundancy of testing protocols. Therefore, if we acknowledge that data from animal testing cannot be extrapolated to humans, as demonstrated by the need for human testing trials prior to a general administration of drugs, then why are animals used at all? To determine a general idea relative to safety of them? 

If animals cannot be used to predict a human outcome in general, then how can they be used to predict safety? It’s a ridiculous premise, one on which vivisectors place the lives of human animals and the death of non-human animals with a publicity machine using deceptive statements and misleading assertions fabricated by unscrupulous “scientists” to garner social approval. Animal experimentation is unnecessary, unjustified, and unprincipled, its only function to financially benefit those who exploit animals. 

Animals have rights to live free from pain and suffering regardless of objections to acknowledge such; I therefore hope this message finds you willing to examine and subsequently change your potential complicity in their abuse and death. 

From an ethical standpoint,  it would be expected that you would allow the beagles held in your sweden premisses to be put for adoption by decent persons who have already offered to house them. 
Please accept Mrs. Andrea Gunnarson's pledge as stated in the "Lat Astrahundarna lev!" campaign. 

Thank you for your attention and consideration to this urgent appeal. 

(seu nome)

Artigos em inglês sobre a situação destes animais:
http://translate.google.com/translate?sl=sv&tl=en&js=n&prev=_t&hl=fr&ie=UTF-8&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.fria.nu%2Fartikel%2F95767

http://translate.google.com/translate?sl=sv&tl=en&js=n&prev=_t&hl=fr&ie=UTF-8&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.fria.nu%2Fartikel%2F95767

Para outras informações consulte o link: 
http://www.occupyforanimals.org/astrazeneca-please-set-the-beagles-free.html