terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Os testes em animais na indústria do TABACO
Tudo começou nos anos setenta, quando se procurava estabelecer a hoje mais do que evidente relação entre o hábito de fumar e o desenvolvimento de enfisema pulmonar.
Passadas 4 décadas, é impossível compreender porque este tipo de "teste" ainda estaria sendo realizado.
O que, aliás, a maioria das pessoas ignora.
Hoje sabe-se muito bem dos danos à saúde provocados pelo fumo.
Sabe-se igualmente bem que mulheres grávidas não devem fumar, por conta dos efeitos sobre o feto em gestação.
Sabe-se igualmente bem das condições respiratórias potenciais que decorrem do uso do fumo, bem como da associação entre o hábito de fumar e um risco maior de desenvolvimento do câncer nos pulmões.
Tanto é assim que, para se protegerem legalmente, as indústrias fabricantes de tabaco são hoje obrigadas a colocar rótulos de advertência nos cigarros que fabricam e, em muitos países, o comprador deve ter comprovadamente acima de 18 anos.
Isto nos devolve ao assunto ÉTICA, já que considerações sobre "conhecimento científico" não cabem aqui.
Qual a ética possível em realizar "experimentos" em que animais são obrigados a inalar a força, durante horas seguidas a fumaça de cigarros?
Em espalhar alcatrão sobre suas peles nuas?
Em fazer traqueostomia em beagles e macacos, para neles inserir tubos que conduzirão a fumaça diretamente para dentro de seus pulmões?
Em enfiar animais, como roedores, em tubos estreitos em que serão objeto de inalação forçada da fumaça dos cigarros?
Cães, macacos, hamsters, coelhos, ratinhos são ainda submetidos a este tipo de ultraje, segundo o FDA e o NHI, para "pesquisas".
Para depois terem ser corpos vivisseccionados para efeito de "estudo".
Ora, sabemos que isto é uma FRAUDE.
Que, além de anti ética, é inteiramente inadmissível e injustificável por questões de necessidade do desenvolvimento do "saber científico".
Mais uma vez estamos diante de um único e mesmo fato: VERBAS.
A obtenção de dinheiro público para sustentação de pesquisas sem qualquer valor quando aplicadas à saúde humana, com vistas à publicação de textos acadêmicos sem qualquer valor real que, num círculo vicioso e viciado, promovem o angariamento de mais verbas.
Uma máquina nazista que funciona em moto perpetuo, sem qualquer consideração pelas mortes, tortura e assassinatos brutais, dos quais depende para se manter. Veja alguns exemplos de videos que tratam abertamente do que ainda acontece.
:
Ou então:
:
Nestes testes __ que muitas pessoas não sabem que ainda estão sendo realizados __ os animais são obrigados a respirar fumaça de cigarro por até seis horas seguidas, todos os dias, durante um período de tempo de em média três anos.
Como qualquer animais naturalmente evita respirar fumaça de cigarro, ratos de laboratório tem suas cabecinhas forçadas em vasilhas pequenas, e fumaça de cigarro é bombeada diretamente para seus narizes.
Cães e macacos tem tubos ligados a buracos feitos em seus pescoços __ traqueostomia __ ou tiveram máscaras amarradas em seus rostos para forçar a entrada de fumaça em seus pulmões.
Em outros "testes" realizados, ratinhos tem alcatrão do cigarro aplicado diretamente em sua pele nua, como forma de induzir o crescimento de tumores da pele.
Vejamos apenas alguns exemplos específicos de "experiências" em animais deste tipo:
• Em um estudo para testar os efeitos da adição de ingredientes como mel, açúcar, melado, suco de ameixa, óleo de limão, chocolate, cacau e extrato de café aos cigarros, experimentadores "trabalhando" a serviço da Philip Morris exploraram e submeteram milhares de ratos a ficar aprisionados em pequenas gaiolas, enquanto fumo do tabaco era diretamente bombeado em seus narizes seis horas por dia, durante 90 dias consecutivos. Findo este prazo, os ratos foram sacrificados e dissecados para examinar os danos causados a seus corpos.
• Para testar os efeitos do uso de xarope de milho para cigarros de sabor, os "experimentadores" do RJ Reynolds espalharam o alcatrão do cigarro sobre a pele de mais de 1.000 ratinhos em seguida os obrigaram a respirar o fumo do cigarro. Muitos dos ratos morreram durante o estudo. Outros ratos desenvolveram tumores de pele. Todos os animais sobreviventes foram mortos e dissecados.
• "Experimentadores" da Philip Morris submeteram 1.000 ratos, durante dois anos, à respiração forçada da exaustão de motor diesel ou de fumaça do cigarro por seis horas ao dia, sete dias por semana, apenas para comparar os efeitos da exposição em seus pulmões.
• Os "experimentadores" contratados por Lorillard Tobacco (o fabricante de Newport e outras marcas de cigarros) obrigaram ratos a respirar fumaça de cigarro durante três horas por dia, durante cinco dias e depois os mataram e cortaram para ver se a exposição teria prejudicado os seus pulmões.
FORMAS DE AÇÃO
I - Vários grupos de ativismo nos EUA tem se mobilizado para por fim a estes "experimentos" sem sentido e extremamente abusivos e de uma crueldade ímpar.
Aqui vão algumas PETIÇÕES para todos assinarmos:
► 1. http://www.thepetitionsite.com/158/835/442/stop-testing-nicotine-on-animals/
► 2. http://www.ipetitions.com/petition/smokingbeagles/
► 3. http://www.thepetitionsite.com/takeaction/197/616/290/
► 4. http://www.thepetitionsite.com/512/078/942/stop-the-use-of-beagles-in-testing-labs/
► 5. https://secure2.convio.net/pcrm/site/Advocacy?pagename=homepage&page=UserAction&id=533&autologin=true&JServSessionIdr004=f7tezh92u2.app209b
►6. http://features.peta2.com/Animals-Dont-Smoke/Default.aspx
►7. https://secure2.convio.net/ida/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=1172
**(Não americanos, no campo "State / Province" devem selecionar a opção "OTHER COUNTRIES" ou NONE)
II - E_MAIL para enviarmos, em protesto, ao National Institute of Health (NHI) e ao Tobacco Products Scientific Advisory Committee Center for Tobacco Products, órgão do U.S. Food and Drug Administration
Basta copiar, colar, enviar diretamente do seu e-mail pessoal.
Escrever seu e-mail para:
tpsac@fda.hhs.gov, NIHinfo@od.nih.gov
Títulos possíveis, como sugestão, para quem não escreve em inglês:
Tax payers money turned into NOTHING
Stop nicotine animal testing
Government funding collect for MURDER
No benefits for human health
Another animal slaughter for greed
This is not science: this is just another fraud
Carta modelo em inglês:
To: Tobacco Products Scientific Advisory Committee
Center for Tobacco Products
U.S. Food and Drug Administration
Commissioner Hamburg
National Institute of Health
Dr. Francis S. Collins, Director
Gentlemen,
I am writing to ask you to prevent the suffering and death of thousands of animals in tests conducted by tobacco companies under the FDA's purview.
For decades now, animals have been forced to "smoke" in contrived laboratory experiments, yet thousands of people still die due to tobacco-related illnesses.
As it is common knowledge, animal experiments have failed failed to demonstrate that exposure to cigarettes and tobacco smoke caused lung and other forms of cancer, which is now undisputed in humans.
So what is the point of continuing these cruel experiments, other than to collect government funding?
It is definitely NOT reasonable to keep using tax money to conduct any further nicotine experiments on pregnant and newborn animals - we already know that pregnant mothers should not smoke. The association between smoking and emphysema and other respiratory diseases, including cancer, has already been well established.
And these tests clearly are not conducted to prevent animals from smoking.
Stop testing and torturing animals in useless experiments to collect goverment funding.
Over the decades an unbelievable amount of animals have been tortured and murdered.
Beagles have been used in the past due to their kind and gentle nature. Their throats were slit so to permenantly install a tube in which they were forced to smoke through, before being murdered and tested for signs of cancer, tumors and organ damage.
Rabbits and mice have been painted with tar, and had it injected beneath their skin, leading to tumors.
Monkeys have been forced to smoke every day of the week to determine the health risks.
Why should these innocent animals continue to suffer such a life of fear and pain for NO REASON?
Besides unethical towards animals it is absolutely shameful to use public money in such a senseless way.
We demand the immediate end of such crime and continued use and abuse of tax dollars.
Yours sincerely,
(seu nome)
Mais informações sobre este assunto, em inglês, podem ser encontradas em:
http://theblacklisters.com/facts/facts-animal-cruelty
Desde já agradeço a quem puder colaborar.
Norah
Assinar:
Postar comentários (Atom)
esses são uns verdadeiro filha de uma puta fazendo uma crueldade dessas.o meu pai do ceu puni cm urgencia essa gente ma covardes,idiotas
ResponderExcluirVAMOS PARAR DE FUMAR POFAVOR
ResponderExcluirQue tristeza ... quando isso vai acabar gente ? quando venceremos essa luta .. nao aguento maissss !!!
ResponderExcluirCOMO IMPORTAR CIGARRO ELETRONICO
ResponderExcluirhttp://ecig.negociol.com/about_us
KIT TOP ICLEAR30S VAMOV5
Tristes comentários só deixam de fumar por ver os animais obrigados a fumar , este animal dito racional é muito cruel mesmo
ResponderExcluirJá não fumava e agora que não pretendo mesmo, essas informações devem ser divulgadas para mais pessoas (principalmente as que fumam) para que elas se conscientizem a não contribuir com esse tipo de abuso
ResponderExcluirTotal absurdo! Que essas companhias testem seus fundadores para ver o que acontecem com eles em três anos!!! se é que vão sobreviver... ou se sobreviverem , que sejam incinerados!!! nazistas!!!!! cadeia para essa gentalha, que não têm nada de humanos nem de nada!!!
ResponderExcluir