sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Toro Jubilo - A ORGIA do TERROR pelo FOGO na Espanha


Talvez muitos de vocês não saibam do que se trata.
Mas, em se tratando a psicopatia extrema da tauromarquia espanhola, nada mais poderia nos surpreender. Negativamente, é claro.
Fica até difícil, para qualquer pessoa sã,determinar o que seria mais horrendo e repugnante.
Se o chamado Toro de Vega __ realizado em setembro, quando um touro é furado até a morte em campo aberto por uma horda armada com lanças __ ou o que os espanhóis chamam de Toro Jubilo __ realizado anualmente em novembro, quando um touro é incendiado em praça pública, sob os aplausos de psicopatas demenciados.
Como de costume, em se tratando de manter tamanhas atrocidades, o "argumento" usado é o da "tradição".

No video abaixo estão detalhadamente explicados os detalhes mórbidos destas duas "festividades" espanholas, banidas durante a ditadura espanhola, e indesculpavelmente "ressuscitadas" pelo atual rei da Espanha.
O mesmo que se compraz no assassinato de animais selvagens mundo afora, pagando por isso, e é o patrono da caça em seu país, prática da qual é um adepto contumaz.
Este emplastro psicopata até recentemente era o presidente de honra da WWF Espanha.



No ano passado, a vítima escolhida para este ATO de supremo horror pelo Fogo foi Culebro, touro ao qual, é claro, os espanhóis fizeram questão de batizar. (Provavelmente isto intensifica sua fúria sádica).
Vocês verão, pela matéria abaixo, publicada em jornal da região, o quanto GOZAM com a tortura desta pobre criatura. A "matéria" __ se é que este esgoto merece este nome __ regozija-se com a barbárie realizada contra Culebro, em novembro de 2011:
Lê-se:

""21 minutos. 'Culebro', de cerca de 450 kilos de peso, cumplió con fortaleza la ancestral misión" 
Missão ancestral? 
Me desculpem: sendo este o caso, então talvez seja a minha  EXTERMINAR todos que assim procedem contra animais. 
http://www.heraldodesoria.es/index.php/mod.noticias/mem.detalle/idnoticia.59662/res.rc

Como comenta o INFECTO jornal, local, foi mantido em chamas por 1260 segundos. Lá a "festinha" não é FURAR o ANIMAL - É QUEIMAR VIVO, enquanto o animal se debate contra as paredes das casas.

Como comentam pessoas sãs mundo afora, quando comparado ao horror da touradas, o Toro Jubilo faz com que aquelas pareçam inocentes brincadeiras infsantis, tamanha é a crueldade envolvida:
http://www.odditycentral.com/pics/toro-jubilo-festival-makes-bullfighting-look-like-childs-play.html

Toro Jubilo 2009
Toro Jubilo 2010
Toro Jubilo 2011




O que podemos fazer?
I - compartilhar ao máximo estas informações, de forma a que o maior número de pessoas possível se junte ás ações de protesto para impedir esta barbárie.
II - Assinar as petições disponíveis contra esta selvageria.
III - Enviar por E-MAIL, desde já, mensagens aos responsáveis por esta chacina sórdida em Medinacelli.
IV - BOICOTAR o turismo ao país.



PETIÇÕES DISPONÍVEIS para assinaturas:
1.  http://www.thepetitionsite.com/1/firebull---stop-the-burning-of-live-bulls/
(Esta mesma petição já foi apresentada às "autoridades" locais em 2009, 2010 e 2011. até aqui sem quaisquer resultados)

2.  http://peticionpublica.es/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N5825
(Esta petição requer confirmação de assinatura, através do e-mail que será enviado a você logo em seguida)

3. http://www.change.org/petitions/live-bull-to-be-set-on-fire-spain-action-needed
(Até o ano passado as até então mais de 57 mil assinaturas foram inteiramente ignoradas pelo governo espanhol)

4. http://action.peta.org.uk/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=5&ea.campaign.id=4590&c=pukfpaa#.UBbVh-2rjX0.facebook

5. http://forcechange.com/12162/even-more-horrific-bull-torture-continues-in-catalan-despite-ban/


ENVIO DE MENSAGENS DE REPÚDIO
Se possível, desde já, mande seu e-mail de protesto pelo menos 1 vez por semana. 
Para quem puder colaborar, vou postar aqui embaixo 2 cartinhas (uma em inglês, outra em espanhol), à sua escolha 

E-mails que ainda estão ativos desde o ano passado: 
presidencia@dipsoria.es, turismo@dipsoria.com, sotur@jcyl.es, ayuntamientomedinaceli@yahoo.es, ayuntamiento@medinaceli.es, secretaria@medinaceli.es, aedl@medinaceli.es 

Títulos possíveis em inglês: 
To your thoughtful consideration, 
An international request, 
A plea to Spain from the international community,
Such tremendous cruelty will certainly have consequences to your economy
Boycott to Spain's tourism


Carta-modelo em inglês: 

Honorable Officials of Spain 
Ayuntamiento de Medinaceli 

The Toro de Jubilo (Bull of Fire) is a grotesque spectacle that draws protests and tourism boycotts from around the world. 
Yet it continues to annually occur in Medinaceli, a province of Soria, Spain.In light of the recent (July 2010) ban on bullfighting in Spain's northeastern Catalonia region, I find it shocking that officials in Soria still let jeering mobs taunt a bull with balls of burning tar or turpentine affixed to his horns.
Caked in mud from legs to forehead, the animal slowly scorches. Some smash into walls to escape hours of agony.
 "Some traditions can't remain frozen in time as society changes," Catalonian nationalist Jose Rull said when legislators voted to ban bullfighting. 
The Toro de Jubilo is frozen in time -- an archaic and senseless brutalization of animals.
Please permanently cancel the Bull of Fire throughout Spain. 
I urge officials to enforce laws that shield animals from all forms of abuse, including vulgar rituals and blood fiestas. 
 Different cultures may not understand unique customs, but everyone recognizes animal cruelty. Heritage, entertainment, art and religion never justify outright torture. 
A gesture of good will towards other nations that at this very moment suffer with the international crisis, just as Spain does. 
It would certainly be retributed by our constant visitation and tourism to your excepcionally nice, except for this hedious "fiesta", region of Spain. 

Sincerely, 
 (seu nome e país)


Títulos possíveis em espanhol: 
Para su consideración 
La solicitud de la comunidad internacional 
Una apelación a España 

Carta-modelo em espanhol: 

Estimados Sres., 
He tenido conocimiento que en noviembre próximo tendrá lugar, una vez más, la "fiesta" del Toro de Júbilo, en Medinaceli. 
 Les ruego reconsideren tal "fiesta", pues se trata de una tradición a la que a la mayoría de los españoles, y más extranjeros, nos apena y avergüenza, por terrible y cruel. 
El maltrato hacia un animal esta recogido en nuestro código penal como delito, sin embargo, año tras año, tiene lugar este torneo en el que, entre un numeroso grupo de personas, se maltrata y tortura, sin un mínimo de compasión, a un inocente animal hasta su muerte. 
Tratan de justificarlo alegando que se trata de una tradición (la ablación del clítoris también era una cruel tradición y por fin se está acabando con ella) sin embargo el dolor, el maltrato, la tortura o la muerte no deberían formar parte de ninguna tradición, y menos ser una justificación para cometer un crimen. 
El patrimonio cultural inmaterial, que se transmite de generación en generación, debe infundir un sentimiento de identidad hacia el pueblo al que pertenece, por lo que una costumbre con la que la gran mayoría de los españoles no nos sentimos identificados no debería formar parte del mismo de ninguna manera. 
Esperando tengan en cuenta mi petición, les saluda atentamente, 

 (seu nome e país)



Agradeço a quem se apiedar destes pobres animais e se dispuser a agir em conjunto com outras pessoas mundo afora.
Namaste

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Touro de VEGA - A CHACINA MACABRA de Tordesillas, Espanha




FESTEJOS ENVOLVENDO O SOFRIMENTO DE QUALQUER SER VIVO NÃO SÃO O TIPO DE TRADIÇÃO QUE QUEREMOS CELEBRAR, ASSIM COMO TOURADAS E EVENTOS AFINS JÁ NÃO DEVERIAM MAIS SER CHAMADOS DE MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS.



Este não é um post sobre um assunto novo.
Na verdade, é muito provável que as pessoas que acompanham nosso esforço diário em prol da libertação animal já tenham ouvido falar e se manifestado contra a realização de uma "festa" anual que ocorre na Espanha em meados de setembro chamada Toro de la Vega, num lugarejo dominado por psicopatas de nome Tordesillas.
Trata-se de um "festejo" taurino vergonhoso e bestial, uma chacina selvagem que sobrevive graças ao apoio das autoridades locais na província de Valladolid.
Esta talvez seja a chacina mais macabra e hedionda de que o mundo tem notícia, sobretudo, eu creio, por acontecer bem no seio da Europa, um continente que tenderíamos a considerar como "civilizado".


Nada, absolutamente nada, justifica a tortura e a perseguição covarde de um touro, que fazem questão de batizar com antecedência, enquanto uma HORDA __ seja montada a cavalo, seja a pé __ o fura com lanças, em extremo sofrimento, até que finalmente morra.
Em 2011, a vítima foi Afligido, um belíssimo touro que teve a desgraça de cair nas mãos destes psicopatas espanhóis.
Este era Afligido antes de seu encontro com a escória da tauromarquia espanhola:


Já no início do "espetáculo" __ que se estendeu por longos 35 minutos de pura agonia __, Afligido teve a sua coluna vertebral quebrada, o que o deixou tetraplégico. Indefeso, foi alvo da fúria bestial daqueles criaturas, sendo ininterruptamente furado com lanças, até que o "herói" do "festejo" enterrou uma chave de parafuso em seu crânio, tendo antes cortado o seu rabo, enquanto ainda vivia.

Isto é o que restou de Afligido, 35 minutos depois de seu encontro com o TERROR da PSICOPATIA espanhola:


A Humane Society protocolou denúncia contra este ato hediondo, sem qualquer resultado:
http://www.hsi.org/news/news/2011/11/fiesta_complaint_111611.html

Até quando celebrações sádicas como esta serão admitidas na Espanha e no mundo?
Até quando continuarão insistindo que se trata de uma "tradição", com isto se dando o "direito" de  continuar a torturar criminosamente um ser vivo e indefeso?




"As tradições são enriquecedoras quando permitem que o passado inspire e anime o presente."
(Karen Katafiasz)


Se você se sente tão ultrajado, enojado e indignado como nós, por favor, junte-se a nós e ao grupo de ativistas que estão determinados e empenhados em por fim a esta insanidade, reserve 10 minutos diários do seu tempo para promover uma série de ações coordenadas que, juntas, poderão resultar em maior pressão junto aos governantes espanhóis e maior adesão à nossa causa por parte daquelas pessoas que ainda não sabem sequer da existência de crimes hediondos desta natureza e que, portanto, continuam sem a chance de se manifestar contra isso.

E mais: continuam visitando a Espanha a turismo, o que é praticamente a única forma que temos de efetivamente pressionar o governo espanhol, sobretudo em meio à forte crise econômica em que se encontra: BOICOTAR o turismo ao país, impedindo com isso a entrada de reservas financeiras, advindas da visitação internacional.



O que fazer? Como agir contra isso?
I. Comece encaminhando esta mensagem para o maior número de contatos que você possui.
II. Assine as petições listadas a seguir.
III. Participe do envio diário de mensagens às autoridades locais, imprensa e pessoas públicas que podem vir a ajudar a banir esta selvageria.
Consulte abaixo o modelo de mensagem, os emails para onde escrever e os sites onde podemos deixar nossos protestos.

II - PETIÇÕES EM CURSO:

a - http://www.rompeunalanza.com/

b -  http://www.change.org/petitions/stop-toro-de-la-vega-2012

c - http://www.avaaz.org/es/petition/Abolicion_del_Toro_de_la_Vega/?fVAIicb&pv=2

d - http://www.change.org/es/peticiones/ayuntamiento-de-tordesillas-y-diputación-provincial-de-valladolid-prohibición-del-toro-de-la-vega-tordesillas#share


e -  http://www.change.org/petitions/alcalde-de-tordesillas-ministro-de-medio-ambiente-de-espa%C3%B1a-no-m%C3%A1s-toro-de-la-vega-espa%C3%B1a-necesita-escuchar-los-gritos-del-mundo



III - ENVIO de E-MAILS e LINKS de CONTATO

a - Primeira possibilidade:
Esta carta é de embrulhar o estômago, mas talvez, quem sabe, dê algum resultado ....
Como psicopatas que são, enalteci o poder e a coragem deles e sugeri que dêem uma amostra de sua grandiosidade cristã nos presenteando com uma suprema exibição de PODER .....
Na minha experiência clínica não adianta pedir nem ameaçar .... MUITO pelo contrário ...
Se você estiver disposto a tentar ....

escrever para:
justicianimal@justicianimal.org, ayto.tordesillas@dip-valladolid.es, presidencia@dip-valladolid.es, prensa@dip-valladolid.es, turismo@tordesillas.net, informacion012@jcyl.es, oficinadeturismodevalladolid@jcyl.es,

Títulos gentis possíveis, para quem tiver estômago pra isso:
To your consideration;
Truce between nations;
You have the power: use it for a good purpose;
Tordesillas would only win so as the rest of the world, etc

Carta-modelo:

Gentlemen,

This time I am not writing ask you for anything.
For many years now I have written to you begging for you not to go ahead with the Toro de Vega.
All these years you have refused.
I guess it has become a sort of battle between you and the rest of the world. An honour thing, so to say. You won't step back, and people all over the world continue to fight against you, through menaces, insults etc. You have proved to me __ and to many of us __ that YOU have the power in this issue. T
hat none of us will make you change your mind by force.
 As it is, I am very tired of this "tug of war" between you and me.
I hope you might consider exhibiting your power to do as you please, by letting it go, in a splendid demonstration of strenght and generosity.
Your manhood and courage would only be strenghtened by this act of compassion towards us, the people, and be seen by the people of the world as a true example of a good christian act.
The greatness of a population can be exhibited that way.
It would certainly be retributed by our constant visitation and tourism to Tordesillas.
A gesture of good will towards other nations that at this very moment suffer with the international crisis, just as Spain does.

Yours sincerely,
(seu nome e país)

b - Segunda possibilidade:
Envie a seguinte mensagem através do link oferecido por estes senhores:
Tordesillas.ayuntamientos de valladolid.

Sugestão de mensagem a ser enviada, após preenchimento dos dados solicitados:

Estimados Señores,
Me pongo en contacto con ustedes como muchos otras personas que tambien lo estaran haciendo para pedirles que, por favor, y dentro de la educacion de un ser civilizado, dejen de utilizar la masacre de un animal de una forma salvaje y arcaica , centro de sus fiestas.
Esta imagen que dan sus fiestas refleja una España Cañi y antigua que debe de dejar de existir. En Europa y el resto del Mundo se nos ve como salvajes por maltratar a animales asi. Y lo unico que consiguen es dar mala imagen a su municipio y por cosiguiente a España.
Que Tordesillas deje de ser conocido por este evento brutal. y que empiece a ser conocido por proteger a los animales que son parte de nuestro legado natural.
Los seres vivos con sentimientos no deberian ser tratados asi. La juventud debe de crecer respetando a TODO ser vivo.
Si se empieza aceptando y aplaudiendo este acto salvaje, quien nos dice que no haran lo mismo con su mascota, o con el gato del vecino...
 Creo que ustedes mismo ya empiezan a darse cuenta de que hay muchisimas personas com oyo en este pais, y fuera del pais, que estan en contra de este acto de inhumnidad...
 Por favor , ponganle fin .. por el bien de sus hijos .. por el bien de su pueblo.. por el bien del pais...
 Gracias

c - LINK de CONTATO com a Presidência da Espanha:
https://portal-scc.presidencia.gob.es/ciudadan@s/contacto.jsp

d - LINK de CONTATO com a Secretaria de TURISMO de TORDESILLAS:
http://www.tordesillas.net/webs/inicio.php?cont=8&lang=por


Outras possibilidades de mensagem:

1. Modelo de carta em espanhol: 

 Sr. Presidente de la Junta de Castilla y León
 Sr. Consejero de Presidencia de la Junta de Castilla y León Sr. Alcalde de Tordesillas

 Sres.,

Protesto enérgicamente contra el espectáculo del ‘Toro de la Vega’, por cruel y sangriento.
Una muchedumbre, armada con terribles lanzas medievales, persigue a un animal por el campo, acorralándolo y clavándole sus lanzas en cualquier parte del cuerpo, hasta matarlo.
Esto deja en entredicho, ante el mundo entero, la calidad moral del gobierno de la Junta de Castilla-León y del Ayuntamiento de Tordesillas al seguir apoyándolo.
Solicito la prohibición de este salvaje martirio y me uno a la propuesta de declarar a Tordesillas "Ciudad non grata" mientras persista en defender este acto de feroz barbarie.
Además apoyo la próxima manifestación que tendra lugar en Tordesillas contra la tortura de un inocente animal llamado Volante.

(Sua assinatura aqui)

2.  Modelo de carta em inglês (se possível, envie as duas):

Gentlemen,
I am shocked to learn of your annual Toro de la Vega event in which a bull is chased, stabbed, mutilated, and, after enduring prolonged agony and certain terror, is killed.
This event is promoted as a cultural tradition, a celebration of your heritage and spirit, but your mitigating words and euphemistic descriptions cannot conceal the inherently barbaric nature of this event. Any celebration built on a foundation of extreme animal cruelty, exploitation, and suffering cannot be justified; condemning bulls, or any other animals, to a torturous ceremony for mere entertainment is indefensible. Commemorating your cultural history is admirable, yet subjecting an innocent creature to such a primitive ritual only demonstrates yours as an uncivilized, undereducated society.
Animals, as humans, are sentient creatures, capable of emotion, thought, and pain; when you support the exploitation of them, you only promote indifference and establish that you are unsympathetic to suffering. Furthermore, the global community will certainly recognize and scoff at your shameless attempts of justification and will refuse to financially contribute to such an archaic demonstration of savagery .
 Indeed, until you ceases the Toro de la Vega in favor of a celebration that embraces compassion and respect towards all living beings, I will necessarily maintain the only ethical decision is to promote a boycott of your country and your country’s commerce.
Please choose compassion and empathy and permanently ban the Toro de la Vega and any other rituals that inflict suffering and pain on our animal friends.
I know your time is limited, and I thank you for your attention to this urgent issue.

 (Sua assinatura aqui)